|
segunda-feira, 8 de setembro de 2008 | Atualizado em 08.09.08 às 18h46
Desse jeito vai ficar interessante.

Michael Caine parece ser um cara legal. Teve uma carreira assaz interessante durante anos, e agora que está mais velho, resolveu dar aquela sossegada, aceitando um papel que vai fazer muita gente lembra dele por mais anos ainda. Como Alfred ele já deixou a sua marca na mente de nerds do mundo inteiro, e como se só isso não bastasse, ele é um grande fanfarrão que fala o que os nerds querem ouvir.
Numa entrevista à MTV, ele foi questionado sobre a eventual seqüência de Batman: O Cavaleiro das Trevas. Ele disse que leu em jornais os rumores sobre a presença do Charada e do Pinguim no filme, e então resolver conversar com um executivo da Warner…
Eu estava com um executivo da Warner Bros e perguntei “Nós vamos fazer mais um?” e ele respondeu que sim. Aí eu perguntei como nós vamos superar o Heath, e então ele respondeu “Eu te digo como podemos superar o Heath: Johnny Depp como Charada e Philip Seymour Hoffman como Pinguim”. Então eu pensei “Merda, eles conseguiram de novo!”
Levando em consideração que o Philip Seymour Hoffman é mencionado desde a época dos boatos sobre o The Dark Knight, seria uma coisa natural ele interpretar o Pinguim, e o Depp como Charada é algo que muitos fãs querem.
Antes que falem “Mas quem decide os vilões é o Nolan”, também acho que ele deve decidir, mas talvez ele decida como o personagem vai agir. Leve em consideração que a carta no final de Batman Begins era só uma brincadeira, algo que o Nolan resolveu colocar porque achou interessante, e que ele não tinha nenhuma intenção de usar o Coringa na seqüência, mas depois da reação dos fãs, resolveram partir pra esse caminho.
“Ah, mas um estúdio quis empurrar o Venom güela abaixo com o Sam Raimi e todo mundo sabe o que aconteceu.” Primeiramente, Sam Raimi não é Christopher Nolan. Ambos são bons diretores, mas o que acabou de vez com o Raimi foi que ele já tinha um roteiro pronto, que ele teve que modificar, e o fato de que ele não gostava do personagem. Com o Nolan, ele pode chegar, falar “É esse o vilão? Então vamos criar algo interessante.”
Claro que tudo isso pode ficar só no lance do boato, e os atores acabarem não sendo esses, e o Caine estar ficando caduco e falando loucuras, mas é interessante saber que o estúdio quer dar aos fãs o que eles querem, e então conseguindo mais uma montanha de dinheiro. Qualquer novidade, a gente avisa vocês.
Comentários
Já são 53 sobre esse post -- até agora
 |
|
Wally Walrus
(sei lá quando vão lançar o filme) tá longe???
8 de setembro de 2008 às 18h54
|
 |
|
R.
O Depp de Charada vai ficar foda.
Pelo menos, pior que o Charada-Ace-Ventura do Jim Carrey, não pode ser…
8 de setembro de 2008 às 18h57
|
 |
|
Caio Costa
Cara, são ótimas escolhas e já imagino atuações épicas do dois. Vamos torcer q essa especulação se torne realidade ;D
8 de setembro de 2008 às 18h58
|
 |
|
General Lee
”Sam Raimi não é Christopher Nolan. Ambos são bons diretores…”
Calma lá… Eu até gostei dos dois primeiros Spider-man, mas Sam Raimi não está em hipotese alguma na mesma liga que Nolan. O cara só tem Homem aranha 1 e 2 que prestam, o Nolan além dos filmes do Batman, que espancam feio os do aranha tem memento e O grande truque!
8 de setembro de 2008 às 19h00
|
 |
|
Jack
O Johnny deep como Charada eu acho que cai bem. O cara é um p*ta ator, muito versátil, consegue fazer personagens como o Edward Mãos de Tesoura e o Jack Sparrow e aquele do Janela Secreta que eu não lembro o nome de jeito nenhum. Agora o pinguim…
Não sei porque, mas eu não consigo levar o pinguim a sério. Mas do jeito que o Nolan está conseguindo recuperar a franquia talvez até a imagem do Danny de Vito seja recuperada. =D
In Nolan we trust.
8 de setembro de 2008 às 19h01
|
 |
|
massaki33
M . Caine so fala bosta !!!
Ta ficando caduco e se bobear fica fora do proximo filme com essa marra !!!
QUEM MANDA NESSA MERDA E O NOLAN !!! ( Cap Nascimento )
8 de setembro de 2008 às 19h03
|
 |
|
Tourinho
Charada tem que ser o Ben de Lost!!!
8 de setembro de 2008 às 19h08
|
 |
|
Link
Seria ótimo, mas o Caine é um baita falastrão então só comemoro quando for confirmado.
8 de setembro de 2008 às 19h15
|
 |
|
Ricardo
Eu sempre achei o Pingüim um personagem meio bundão, mas colocar o Philip Seymour Hoffman vai fazê-lo ser sinistro!
8 de setembro de 2008 às 19h22
|
 |
|
Guaipeca
Esses dias li sobre o Nolan não querer usar vilões já usados…
Será que tem algum sentido? Depp é fodão, ele ia mandar muito como Charada, ele ia deixar foooooda a parada do cara ter Toc e tals.
Já o Pinguin…podiam usar outro vilão, sei lá, o Deathstroke? aehuieahuieahea Podiam botar uns easter eggs e tal, comentar sobre uma “maluca vestida de gata, atormentando a cidade”. Coisas assim, faz falta isso, tem todos os filmes de super heróis, os universos são tão amplos, dava pra fazer taaaaaanta coisa, que todos ficam devendo nisso, só agora a Marvel tá se ligando dessas paradas…
8 de setembro de 2008 às 19h51
|
 |
|
Amëbah
Johnny Depp interpretando ateh uma pedra ele eh o CARA!o charada de Carrey naum foi ruim naum, ruim era o diretor (e a maquiagem milimetricamente perfeita do duas caras de Lee Jones)…e como eu poderia dizer…Heath foi foda (seria melhor q quem tivesse murrido akele dia no AP fosse akela gêmea Olsen que soh faz ocupar espaço no mundo e macular sessão da tarde)e oh yeaaaaaaaaaaaah se os irmãos Nolan controlarem Goyer mais uma vez o filme será ASSAZ (espero q dessa vez o esgoto de nova york naum seja cheios de pinquinzinhus felizes e limpinhos q fizeram curso de como cuidar de um bebê humano e não deixa-lo como tarzan)!!!!!!!!!!!!!!!!!!
8 de setembro de 2008 às 19h53
|
 |
|
Teles Júnior
Eu acredito que eles deveriam retomar o caminho do batman begins, tomar a direção das histórias “o longo dia das bruxas” e “vitória sombria”!
até pq, eu tinha enxergado essa coisa de batman begins assim,
teria o begins, uma trilogia no meio, deixando aberto a possibilidade de se criar várias histórias no futuro, e um batman ends (com a história do the dark knight returns, seria fuderosíssimo).
Mas, seria legal eles utilizarem esse próximo filme pra mostrar o retorno dos chefões de gotham, e deixar claro que os “freaks” são apenas ferramentas deles, e que a luta do Batman continua sendo contra os chefões que dominam o submundo de gotham.
8 de setembro de 2008 às 19h55
|
 |
|
Chongo
Só eu não me empolgo com a idéia do Johnny Depp?
Primeiro, o Depp se encaixa com perfeição em filmes do Tim Burton, que cria universos coloridos em que todas as pessoas são meio loucas (não que eu não goste dos filmes dele, mas os Batmans dele são infantis, e os do imitador Joel Schummacher são mais ainda). O Nolan trabalha com temática mais pesada, mais crível, logo já vejo uma falta de encaixe.
Segundo, a escalação do Ledger como Coringa chocou a todos, que esperavam o próprio Depp (por ser um desequilibrado e interpretá-los bem), ou outro (até falaram no Hugo Weaving, pela semelhança física). Gostaria de ver algo nessa linha, ele pegando um ator nada a ver com o papel e transformando-o.
Mas se fosse pra apontar um Charada: Guy Pearce.
8 de setembro de 2008 às 20h46
|
 |
|
Carlão
@Tourinho:
Apoiado. Michael Emmerson como Charada é a escolha perfeita.
8 de setembro de 2008 às 21h14
|
 |
|
Eduardo Correia
Corrigindo o comentário do General Lee só Homem Aranha 1 e 2 que prestem, vc já assistiu ou ouviu falar de Evil Dead, ou vc já assistiu Darkman do próprio Sam Raimi?
8 de setembro de 2008 às 21h18
|
 |
|
Luis Fernando
charada o ben do lost, heheeheheheehehe, puta cada merda q se ouve
8 de setembro de 2008 às 21h32
|
 |
|
Guedes
Meus olhos se encheram de lágrimas quando li
“Johnny Depp como Charada e Philip Seymour Hoffman como Pinguim”.
GENIAL, CARA!
não teria ninguém(ns[?]) melhor pra fazer esses dois papéis!
=D
GENIAL GENIAL GENIAL!
8 de setembro de 2008 às 22h10
|
 |
|
Wagner
será que só eu sou contra o Depp como Charada?
8 de setembro de 2008 às 22h33
|
 |
|
surfwow
Philip Seymour Hoffman como vilão só lembro do último Missão Impossivel.
Que terrorista frio esse tal Hoffman fez. Muito MAU mesmo!
8 de setembro de 2008 às 22h43
|
 |
|
wilson
Daniel Day-Lewis deveria ser o Charada!
8 de setembro de 2008 às 23h22
|
 |
|
Guilherme!
@Chongo
Concordo plenamente contigo cara. Acho o Depp um puta ator, mas não acho que o Charada seja pra ele. Quero ver o Nolan pegar um ator que ninguém nunca imaginaria para o papel de Charada, e fazer esse ator parecer ter nascido pra ele. Sem escalações óbvias com atores superexpostos
8 de setembro de 2008 às 23h39
|
 |
|
Rafael Paiva
@ Eduardo Correia
Eduardo, com todo o respeito, me desculpe… mas os filmes que vc mencionou são – pra dizer o mínimo – HORRÍVEIS!!!
A série Evil Dead de legal mesmo só tem as seqüências da “câmera na moto” do primeiro filme… o resto é catchup e zumbis com mãos de borracha. E o Darkman é uma mancha na carreira do Liam Neeson, tanto que ele nem voltou nas continuações!
Qdo saiu o primeiro HA, até fiquei surpreso de o filme ser tão bom e o diretor ser o “mesmo” Sam Raimi…
Desculpa, mas essa é só a MINHA opinião, ok?
8 de setembro de 2008 às 23h39
|
 |
|
General Lee
@ Eduardo Correia
Sim, já assisti os 3 Evil Dead. São todos merdas uber-estimadas. O terceiro eu ainda gostava até uns 10 anos de idade por causa do exército de caveiras e tal.
Darkman, O Grito, Mensageiros… tudo fecal.
Aposto que vão vir fanboys darem piti e dizer que não gosto de Evil Dead pq sou de outra geração e bla bla bla, já adianto que o motivo pelo qual eu não gosto é simples: Fede!
9 de setembro de 2008 às 0h37
|
 |
|
Vixx
O Sir Michael Caine está certo, eles são perfeitos para os personagens.
Mas pode ser qual for, sempre vai ter alguém q vai reclamar.
Gosto é igual……cada um tem o seu.
9 de setembro de 2008 às 0h42
|
 |
|
Kelley Jones
Nolan é um diretor e roteirista melhor q Raimi. Nolan nao tem nenhum “rapida e mortal” na carreira.
e quem escala os atores e viloes dos filmes sempre foi o Nolan.
Caine é um fanfarrão!
9 de setembro de 2008 às 1h17
|
 |
|
pekagi
Se seguir a linha de pensamento criada por Tim Burton no segundo filme do morcego e deixar o personagem ainda mais pesado do que já era, o pinguim fica perfeito e o Hoffman é perfeito pro papel. Jim Carrey fez muito bem o charada anterior, foi a unica coisa que prestou no terceiro filme. Até queria que ele fizesse de novo, até pq ele tem investido muito em personagens dramáticos e se saido bem, mas como é totalmente impossível que ele seja chamado, preferia que chamassem a penultima opção impossível: um zé ninguém que siga exatamente as instruções do Nolan. Concordo com quem acha que o Deep é “colorido” demais. Mas também não acho dificil que ele se supere e perca as cores.
Tanto faz quem faz o papel, foi só eu ou alguém mais percebeu que o mérito do filme todo se deve ao roteiro? As falas e acontecimentos são fodas por si só. Tá, o Heath acrescentou MUITO mesmo, o resto… seguiu a cartilha. Ah, e a cena do Batman de moto vencendo o coringa de caminhão que merecia o oscar na categoria OWNED SUPREMO.
9 de setembro de 2008 às 1h56
|
 |
|
Antek
Desculpe me, mas Jim Carrey ficou muito foda como Charada. Claro que Mr. Depp tmb é um cara foda, ainda mais com personagens excêntricos que ele gosta de interpretar, mas PELAMORDEDEUS, não faça o Charada como uma bichona igual ao pirata.
9 de setembro de 2008 às 7h00
|
 |
|
Thiago Joker
Pra constar, o Nolan não gosta do Pinguim…. então acho q esse é difícil.
9 de setembro de 2008 às 8h27
|
 |
|
Andre_dos_Brincos
@Rafael Paiva
@General lee
me desculpem, ms se esses filmes,sao tao bostas, pq será q sao cult? e outra, nao foi uma mancha na carreira do liam, q fez ele deixar d voltar p as continuaçoes caro rafael, e sim pq as continuaçoes nao foram feitas pelo Sam…ai tu pensa..c ele fosse ruim mesmo, pq o liam nao trocou um filme d diretor merda, por outro merda? ¬¬
pesquisem um pokinho , antes de falarem
e sim, o Depp eh o melhor p fzer o charada, ja n consigo imaginar ngm fzendo o personagem, e ainda mais dpois daquele poster foda, q foi feito por um fã…e o pinguim apesar d n gostar mt, acho q pode ser bem interpretado
9 de setembro de 2008 às 8h55
|
 |
|
O Crítico
Deep como Charada faria com que todos esquecessem na mesma hora o Heath como Coringa, podem apostar!
9 de setembro de 2008 às 8h58
|
 |
|
Fernando
Utilizar ator consagrado ou não é até irrelevante, a única coisa preocupante mesmo está implícita: 2 (disse DOIS) vilões. Esse é o primeiro passo para as coisas começarem a desandar. Olhem para o passado.
Que escolham apenas um e sejam felizes. Vilão demais só atrapalha.
9 de setembro de 2008 às 9h15
|
 |
|
Arthurange
Ah, Luiz! Entao nao tá nada confirmado, pow!
Mas enfim… seria legal o Johnny Depp de Charada, já disse isso por aqui. Acho que o pessoal por tras do próximo filme tem que tomar cuidado com o que farao com o Charada. Afinal, o Johnny é um cara que nao se importa em recusar um papel.
Hoffman de Pinguim seria interessantissimo. Mas nao digo que ele superaria o Heath nao.
Aahh, o jeito é esperar agora.
9 de setembro de 2008 às 10h23
|
 |
|
eduardo santos
Acho improvável a declaração do Michael Caine, que deve estar de sacanagem com os fãs, e levando em consideração que o Pinguim parece não agradar o Nolan, creio que o personagem não decola. Já em relação a Johnny Depp, ele vai rodar um longa com Cristian Bale e dirigido por Michael Mann, o que pode aumentar os boatos sobre a parceria, visto que Bale tinha feito um filme com Ledger (I’m not there) antes de O Cavaleiro das Trevas. Porém considero Depp um nome de muito peso e acho que o papel deve ficar com outro ator.
9 de setembro de 2008 às 10h51
|
 |
|
massaki33
Superar o Ledger e impossivel !!!
Deep de charada seria uma merda !!!
PInguin nao colaria em um filme do Nolan !!!
E o Jim quem sabe seria ideal como no filme 23 !!!
9 de setembro de 2008 às 10h57
|
 |
|
LostGuy
Pingüim não encaixa no universo do Nolan??? Se vc estiver falando do Pingüim que usa fraque, monóculo e guarda-chuvas como armas e que assalta bancos, concordo. Mas o Pingüim atual das HQs (criminoso do colarinho branco) tem tudo pra ser do universo do Nolan. Ele nao precisa ser deformado, como o do Tim Burton. A meu ver, o Charada dos quadrinhos tem MENOS a ver com os filmes do Nolan do que o Pingüim, e é justamente por isso que os fãs (pelo menos os que têm juízo) falam em transformar o Charada em um assassino em série ou coisa do tipo. Porque simplesmente um ladrão de bancos que se veste de verde, tem fama de bobão (apesar de ser inteligente nos enigmas) e é engraçado NÃO se encaixaria na temática séria e mais realista do Batman do Nolan.
Eu acho as escolhas que o Caine mencionou (SE É que são verdadeiras, SE É que realmente há história pra eles) muito boas, em termos de atores. Já se isso tudo não é pura especulação, não sei dizer. Vai ver, o tal executivo, se disse tudo isso mesmo, falou mais como uma possibilidade de ter os vilões no filme do que como certeza.
9 de setembro de 2008 às 11h59
|
 |
|
felipe
Pinguim funciona plenamente como disse o Lostguy, depende de como vão elaborar esse personagem.
Sei lá não sou muito a favor do Depp ser o Charada não, vai ficar muito óbvio. Acho que Ethan Hawke ou Guy Pearce seriam melhores.
E a mulher gato???????
9 de setembro de 2008 às 12h18
|
 |
|
fmarcellino
olha o nome do pinta
Michal Caine (my cocaine)
hehehehe
soh por esse trocadilho infâme no nome artístico ele já merece nosso apoio
9 de setembro de 2008 às 12h44
|
 |
|
General Lee
@ Andre_dos_Brincos
A hora do pesadelo e Sexta feira 13 são muito mais Cult do que Evil Dead. Você vai dizer que são bons ????
9 de setembro de 2008 às 12h53
|
 |
|
F.H
“Deep como Charada faria com que todos esquecessem na mesma hora o Heath como Coringa, podem apostar!”
@ “critico”
menos… beeeeem menos
9 de setembro de 2008 às 13h10
|
 |
|
F.H
“Cult” agora significa bom? n sabia dessa nao…
E realmente não da pra comprar Sam Raimi com o Nolan… Nem de longe!!!
9 de setembro de 2008 às 13h13
|
 |
|
JT
Sam Raimi fazia filmes trash.
Nos entregou HA1 e 2. Ótimos. o 3 até 1h e 45 de filme tava muito bom. Tava na cara que o roteiro forçou a entrada de Venom por conta da vontade de Avi Arad enriquecer mais rápido.
Peter Jackson começou com filmes trash. Nos entregou a trilogia do senhor dos Anéis.
Guilhermo Del Toro, começou com filmes trash.
Nos entregou o Labirinto do Fauno.
Preciso falar mais?
Nolan é um diretor de filmes cabeça. Ótimo diretor também….cada um a seu modo.
Comparar o Nolan e o Raimi…é como comparar matemática e Ed. Artística.
9 de setembro de 2008 às 13h22
|
 |
|
LostGuy
Também não sabia que cult era sinônimo de bom agora.
@jt
Desculpa, meu caro, mas teve essa de Avi Arad querer enriquecer mais rápido não. O negócio é que a nerdaiada tanto fez, e a Sony tava com tanto medo de que Raimi e o Maguire pulassem fora do barco depois do terceiro filme, que os engravatados resolveram enfiar o Venom de qualquer jeito no filme, mesmo à custa da história. Isso é inclusive bem fácil, visto que, quanto mais seqüências um filme de super-heróis têm, mais os executivos acham que podem fazer qualquer coisa que os fãs vão dar a grana deles.
Aliás, se tenho algum receio quanto ao terceiro filme, é justamente que comece a ouvir os fãs, principalmente esses que querem ver “a visão de Nolan para o Robin”, “a visão de Nolan para a Batgirl”, “a visão de Nolan para a Bat-lancha” e outras tosquices.
9 de setembro de 2008 às 15h21
|
 |
|
Priscila Cristina
Só vou acreditar mesmo quando o Christopher Nolan se pronunciar!
9 de setembro de 2008 às 15h39
|
 |
|
Pedro Abiganelly
@Fernando
Utilizar ator consagrado ou não é até irrelevante, a única coisa preocupante mesmo está implícita: 2 (disse DOIS) vilões. Esse é o primeiro passo para as coisas começarem a desandar. Olhem para o passado.
Que escolham apenas um e sejam felizes. Vilão demais só atrapalha
Eu acho que comentário sem propósito é igual merda. Cada um faz quando quer.
The DarkNight tem quantos vilões?????????
9 de setembro de 2008 às 16h09
|
 |
|
Mike
Meus caros amigos só digo uma coisa: Confiem no Nolan.
Ele manja muito do lado sombrio da mente. O Coringa de Ledger é uma personificação do Terrorismo em escala mundial…. ou seja, muito foda
9 de setembro de 2008 às 17h02
|
 |
|
pekagi
“Porque simplesmente um ladrão de bancos que se veste de verde, tem fama de bobão (apesar de ser inteligente nos enigmas) e é engraçado NÃO se encaixaria na temática séria e mais realista do Batman do Nolan.”
Como não encaixa? Você acabou de descrever a cena do roubo de banco do coringa em TDK. Não existem pessoas inteligentes e engraçadas (exceto o próprio coringa) na temática séria e mais realista de Nolan?
A aparição do coringa mexeu muito com gotham, da mesma forma que com o Batman apareceram cidadãos “cavaleiros brancos”, com a ação do coringa vão aparecer, como ele mesmo prefaciou: “Esta cidade merece uma nova classe de criminosos”.
Vilão idiota mesmo era o duas-caras e ainda bem que já se foi. O cara é bom e mau, mas só joga a moeda pra saber se vai roubar bancos e assassinar pessoas, nunca pra fazer trabalho voluntário ou doar sangue.
9 de setembro de 2008 às 17h04
|
 |
|
pekagi
The DarkNight tem quantos vilões????????? [2]
9 de setembro de 2008 às 17h05
|
 |
|
neandertal
Michael Caine é um ator respeitável…mas também é um fanfarrão de marca maior…Acho que tanto o personagem dele quanto o do morgan freeman são essenciais, muito bons. A atuação dos dois é memorável (Caine se destaca mais…o cara esculachou em batman begins…)
P.S.: tb me amarrei nos posters fake mencionados aqui…pena que o que mais gostei não tem chance alguma de se tornar realidade: kristen bell como arlequina….ficou perfeito…
Só vou acreditar mesmo quando o Christopher Nolan se pronunciar! (2)
9 de setembro de 2008 às 17h09
|
 |
|
Ben Kenobi
Eu não acho que dois vilões seja absurdo! Três sim ia desandar geral, como já vimos em HA-3…mas dois seria perfeito! E que venham Depp e Hoffman!!!
9 de setembro de 2008 às 17h23
|
 |
|
LostGuy
@pekagi
A cena do roubo a banco em O Cavaleiro das Trevas foi só um pequeno pedaço do que era o personagem do Coringa e o filme como um todo. É diferente do Charada, cuja essência nos quadrinhos (e na mente da maioria das pessoas) é basicamente o que eu falei no post anterior. Eu disse que o personagem, desse jeito, não se encaixa nos filmes, assim como o Duas-Caras que assalta bancos e comete crimes com base no número 2 dificilmente se encaixaria. Então, do jeito como vejo as coisas, o Pingüim (do jeito como é hoje nos quadrinhos) é mais fácil de transpor do que o Charada, que precisaria de uma bela revisão.
Mas não sou contra nenhum dos dois vilões. Só quero que tenha uma boa história, porque não adianta nada ter Johnny Depp e Phillip Hoffman e a história ficar em quinto plano.
9 de setembro de 2008 às 17h34
|
 |
|
GuedesDarkKnight
9 de setembro de 2008 às 17h39
|
 |
|
Nando - Capitão Careca
jhony dep como charada foi a coisa mais manjada ever… acho q o MUDO todo esperava isso depois de ver o filme do bátema… assim como o mundo sabia que o patrick seria o prof. xavier, no x-men… …
mas o seymour como pinguin ficaria legal tb
10 de setembro de 2008 às 11h19
|
 |
|
Seu Judas
Concordo com isso:
“Daniel Day-Lewis deveria ser o Charada!”
Boua, Trutá!
10 de setembro de 2008 às 19h46
|
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D
ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.
Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]
Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.
Se quiser um avatar, click aqui!
|
|
|