|
quinta-feira, 5 de março de 2009 | Atualizado em 25.03.09 às 19h04
We all should watch the Watchmen.

Eu me lembro direitinho, como se fosse hoje, quando surgiu o último vÃdeo de 300 e nele um easter-egg anunciando o próximo filme do visionário diretor Zack Snyder. Era o Rorschach, contra a Lua, com o bottom do comediante na mão. Foi no dia 09 de Março de 2007. Há praticamente dois anos.
Foi ali que tudo começou. Foi ali que o mundo teve plena noção de que uma das maiores obras literárias da história iria virar filme. A maior obra dos quadrinhos da história iria sucumbir à Hollywood. Como é que isso iria acontecer? SabÃamos da capacidade de Zack Snyder, especialmente por conta de 300… Mas Watchmen era importante demais. Era uma obra perfeita demais. Como isso seria feito? Será que seria possÃvel?
Durante esses dois anos, passamos por, além de 300, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Homem de Ferro, o IncrÃvel Hulk. Adaptações de quadrinhos extremamente respeitosas ao material original. Foi uma virada nesse mundo, não há dúvidas. Foram adaptações que fixaram um novo “gênero” de cinema. Batman, então, ultrapassou o gênero, fechado, sendo uma das maiores bilheterias da história dos cinema.
Mas ainda faltava aquela obra definitiva. Aquela obra que iria mostrar que nada foi em vão. Aquela obra que vai mostrar pra um publico infinitamente maior o que podem ser as histórias em quadrinhos.
Dia 06 de Março de 2009. Watchmen chega aos cinemas do Mundo todo. CrÃtica dividida, polêmicas, processos… Watchmen chega à s telonas com duas horas e quarenta minutos de informação atrás de informação, formando uma obra extremamente complexa, praticamente impossÃvel de ser comentada.
Eu assisti ao filme apenas uma vez e passei o resto do dia pensando em tudo o que vi, pensando em assistir ao filme mais algumas vezes. Pensando não, me obrigando a assistir ao filme quantas vezes forem necessárias, para que eu possa absorver tudo o que eu vi. Isso, por si só, já é um ótimo sinal: por mais que inicialmente a gente só consiga filtrar os defeitos que a produção tem, o simples fato de pensarmos dessa maneira já dá uma bela idéia do que foi que conseguiram fazer.
Fato: é a melhor adaptação de uma história em quadrinhos já feita. É a melhor adaptação de uma história especÃfica possÃvel. Zack Snyder demonstrou um respeito absurdo pela obra original. Colocou lá o seu estilooooow motiooooon, mas praticamente tudo o que vemos na telona é o que vimos nos quadrinhos.
E aà surge, por incrÃvel que pareça, o primeiro problema da produção: uma fidelidade grande demais.
Até a cena da rebelião da prisão, o ritmo do filme é perfeito. A gente vê o que tem de ver, o que precisa ver. Se emociona com o fato de vermos aqueles personagens se tornando “reais”, bem na nossa frente. É uma magia impressionante que, ao final da rebelião, quando enfim os três últimos Watchmen se reúnem para resolver a história, acaba se perdendo. O filme então acelera e o ritmo perfeito do inÃcio vai pro saco. Outros problemas, então surgem, e vão até o final: não fica muito claro porque todo mundo odeia os “Máscaras”; os flashbacks praticamente somem; o New Frontiersman é um jornal inexistente; e tudo isso, agora eu percebo, são pontos CRUCIAIS para que a obra, nos cinemas, seja tão importante quanto a dos quadrinhos.
Claro que eu digo isso porque eu li Watchmen algumas vezes, sou fã declarado dessa história, mas pra mim ficou claro que o filme funciona muito melhor pra quem já leu os quadrinhos. Nós temos plena noção do momento histórico em que Watchmen foi escrito e publicado, o significado de tudo aquilo, conhecemos muito bem os personagens… Mas será que quem não leu não gostaria de saber mais sobre cada um dos Watchmen, mais sobre os Minutemen, mais sobre o ódio das pessoas por eles, mais sobre o futuro apocalÃptico do Mundo?
Os personagens também podiam ser um pouco mais desenvolvidos. Uma única cena explica o Comediante, é simples. Mas os outros… Faltou mais sobre a relação dele com a Srta. Júpiter, os problemas dela com a Espectral II… Faltou mais violência “sexual” nessa história.
O Dr.Manhattan ficou bem, mas ainda acho que ele poderia ser mais “superior”, mais uma figura divina do que um cara azul que anda entre nós e convive normalmente com homens.
O Ozymandias é meio que um zero à esquerda. Ele é um dos principais personagens e só age como um vilãozinho meia boca. Podiam ter explorado mais…
Mas o Rorschach… É PERFEITO. A interpretação de Jackie Earle Haley deu vida a uma máscara. Literalmente, ela virou sua cara. Rorschach é um, Walter Kovacs é outro. É IMPRESSIONANTE. Eu diria que merece um Oscar, especialmente depois do precedente criado por Heath Ledger… Mas duvido muito que vá acontecer algo assim de novo, tão cedo. Mas que merece ser reconhecido por TODO MUNDO pela sua atuação, merece. O cara é foda.
O filme, talvez, precisasse mesmo de uma adaptação maior, ao invés de literalidade, o filme ficasse mais compreensÃvel, com um ritmo melhor. Afinal, Watchmen não é uma história “simples” e “objetiva” como 300. São trocentos quinquilhões de detalhes que, juntos, formam a história. Nos cinemas, não temos boa parte desses detalhes… Mais um ponto pro DVD e Blu-Ray, com o director’s cut, que nos dará 30 minutos a mais de filme, com Contos do Cargueiro Negro no meio da história — além de Sob o Capuz, como extra.
A única coisa que vai faltar, mesmo, é a história do navio… Se fosse possÃvel, de alguma maneira, colocá-la no filme, terÃamos a Lula Gigante, aka Bucetão. FOI ISSO o que acabou causando as famosas explosões atômicas, no final (se isso for spoiler, se interna). Goste você ou não, foi realmente a melhor solução para esse problema.
Problema que eu acho que ninguém conseguiria evitar. Eu pensei, desde que assisti ao filme, em trocentos milhões de jeitos de colocar tudo isso junto. A mais próxima que cheguei foi numa campanha viral MUITO maior que a do Batman. Seria sensacional, colocar todo mundo a par do “mundo de Watchmen”, tirando certas explicações do filme. Até rolou algo assim, com o New Frontiersman, mas é algo tão fechado, algo tão “só os fãs estão acompanhando”…
O que isso significa? Bom… Definitivamente, Watchmen é impossÃvel de ser adaptado. Mas, o foi, da melhor maneira possÃvel. Da maneira mais respeitosa possÃvel. Acho que se Alan Moore assistisse ao filme, ele teria um monte de coisas pra reclamar, como sempre. Não tiraria a razão dele, como sempre… Mas é fato que, com Watchmen, ele no mÃnimo teria de parabenizar Zack Snyder pela tentativa. Ou agradecer pelo respeito. Mesmo sendo a tia véia que é, o cara é um gênio. Snyder e Dave Gibbons têm plena noção disso… E entregaram aos fãs o que era possÃvel entregar.
Te peço um favor, pra quando você for assistir ao filme — e eu sei que vai. Desarme-se. Não vá com todas as pedras do mundo prontas pra tacar ao primeiro sinal de “não gostei”. Você vai encontrar. Assista ao filme mais algumas vezes. Se mesmo depois disso, você ainda achar uma completa e fétida bosta, I rest my case. Mas… Dê uma chance.
Watchmen é aquela produção que vai dividir águas. Vai mostrar o que é certo e o que é errado em adaptações de histórias em quadrinhos. DEVERIA servir pra mostrar isso, pelo menos. Mas é também a obra que transformou a melhor história que já li, com os melhores personagens já criados, em coisas… “Reais”. Eu, novamente, me emocionei com o monólogo do Dr. Manhattan, em Marte. Pois eu consegui “viver” aquilo. Não só na minha cabeça. Eu vi aquilo acontecendo.
Eu posso dizer, sem dúvida alguma, que hoje sou um nerd mais feliz. =]
Watchmen – O Filme
(Watchmen, EUA 2009)
Direção: Zack Snyder
Roteiro: David Hayter, Alex Tse
Elenco: Patrick Wilson, Jackie Earle Haley, Matthew Goode, Billy Crudup, Jeffrey Dean Morgan, Malin Akerman, Carla Gugino, Stephen McHattie, Matt Frewer
|
Comentários
Já são 177 sobre esse post -- até agora
 |
|
Barretão
6 de março de 2009 às 7h58
|
 |
|
Enri
OMG, vcs viram isso: ambrosia.com.br/2009/03/05/wow-dr-manhattan-trazido-a-vida-em-londres/
6 de março de 2009 às 8h14
|
 |
|
Enri
Mas o grande problema, pelo menos pra mim, sera ir “desarmado”… especialmente pelo fato so Veidt ser meu personagem predileto, acima do Lanterna Verde (Kyle), do Lobo e do Deadpool que são outros que eu tb idolatro…
Na falta de violencia sexual, quer dizer que a cena do pseudo-estupro esta fora ?! E a brochada, tb ?!
6 de março de 2009 às 8h28
|
 |
|
Enri
EDIT: …pelo fato Do Veidt…
obs: Barretão faz uma critica de Fanboys.
6 de março de 2009 às 8h33
|
 |
|
MOGAMBO
vamos MATAR Jackie Earle Haley pra ele ganhar um Oscar!!!
6 de março de 2009 às 11h46
|
 |
|
Jik
“Foi ali que tudo começou. Foi ali que o mundo teve plena noção de que uma das maiores obras literárias da história iria virar filme.”
Ok, Watchmen é foda, mas tá longe de ser uma das maiores obras literárias da história.
Sobre a impossibilidade de adaptar, sobre a quantidade enorme de informações, sobre a necessidade de resumir a história, tão fácil resolver. Dois filmes resolveriam isso.
6 de março de 2009 às 12h03
|
 |
|
lucyzinha
6 de março de 2009 às 12h28
|
 |
|
Bruno de Oliveira Fiasqui
Acredito que os quadrinhos sofrem o mesmo mal que a literatura no cinema, jamais um quadrinhos será como o filme como um livro sera para sua adaptação no cinema, podemos ter filmes tão bons quanto a obra literaria, mas sempre a obra literaria se julga melhor do que o filme. O que o Alan Moore fez com os quadrinhos só foi reforçar o que Will Eisner ja tinha começado a fazer, que era dar status de literatura as Hq’s, isso significa que as Hq’s param de ser vistas como meros story board’s e conseguem ter uma linguagem propria e inadaptavel.
Ainda não vi o filme, mas lendo as criticas pela internet, uma coisa eu consigui entender, Watchman é como o filme Laranja Mecânica de Kubrick, O filme é mto bom em todos os aspectos, mas ainda assim a obra literaria é melhor.
Parece que Watchman é mais um filme para nos mostrar isso…
6 de março de 2009 às 12h31
|
 |
|
Eduardo Abreu
Filme foda. E ponto. Quero o DVD o quanto antes!
6 de março de 2009 às 12h36
|
 |
|
Davis Sousa
Uma trilogia seria muito bem vinda. Digo, um filme de 9h cortado em 3 partes. Não sei se daria certo pois não li a revista. Mas até pra mim o filme ficou corrido demais depois da cena da prisão.
6 de março de 2009 às 12h42
|
 |
|
Daniel
Como é o filme para “não-nerds”? Da pra levar a esposa que só assiste esse tipo de filme pra fazer companhia ou ela vai querer sair no meio do filme?
6 de março de 2009 às 12h45
|
 |
|
William de Ockham
Amanhã vou conferir. Maldita expectativa…
@Jik
De acordo com a revista TIME, é sim um dos 100 melhores romances da história.
6 de março de 2009 às 12h50
|
 |
|
Rudão
O Alan Moore critica qualquer adaptação cinemetográfica de sua obra, sejam boas ou não. Além de acreditar que são linguagens diferentes, ele considera que são feitas apenas para dar lucro para as grandes corporações.
Isso é certo ou errado? Nem um, nem outro.
6 de março de 2009 às 12h52
|
 |
|
Eduardo Abreu
@Daniel
O filme é denso, muitas informações. Para um ‘não-nerd’, será uma tarefa cansativa. Mas é fodástico.
6 de março de 2009 às 13h12
|
 |
|
Arthur Malaspina
Na verdade, até agora o Moore tá certo, todas as adaptações feitas de obras dele foram um lixo… não assisti Watchmen ainda, e espero sinceramente que seja bom… não acho de maneira nenhuma que possa ser do nÃvel da HQ, mas sendo honesto e funcionando bem já está de bom tamanho.
6 de março de 2009 às 13h13
|
 |
|
Froio
É hoje…
eu to nervoso desde já.
6 de março de 2009 às 13h32
|
 |
|
andre
EU SABIA QUE ELES IAM CAGAR O OZYMANDIAS! PORRA…..A HISTÓRIA DO CARA É DO CARVALHO! EU SABIA QUE IAM CAGAR AÃ!
6 de março de 2009 às 13h35
|
 |
|
Brnunes
Assistirei ao filme hoje, ai descrevo aqui a opnião de uma pessoa que não leu a HQ.
Mas quanto a dinamica do filme, talvez a versão do diretor com 3h de duração (acho que é isso mesmo) seja mais “tranquila”.
6 de março de 2009 às 13h36
|
 |
|
Red_Mask
Cara, não consigo olhar pro Nightowl sem pensar no Batman XD
Nunca li Watchmen, nem tive vontade, por sinal.
6 de março de 2009 às 13h38
|
 |
|
Amw
ótimo texto,
hj é o dia =D
6 de março de 2009 às 13h55
|
 |
|
Guilherme
Não aguento mais esperar, esperar lançar o DVD então, vai ser pior ainda.
6 de março de 2009 às 14h05
|
 |
|
R.
RidÃculo o novo final. Os paÃses não se uniriam daquela forma sabendo da super-arma “USA-Made”. Na graphic isso só rolou pq teoricamente era uma ameaça EXTERNA. Não gostei.
6 de março de 2009 às 14h36
|
 |
|
Gustavo
Nunca li a história, mas por este texto, estou com mais vontade de ler a história do que assistir o filme 
Quem não leu vai gostar do filme assim mesmo?
6 de março de 2009 às 15h18
|
 |
|
Link
Putz, a primeira sessão é daqui a pouco só poderei assistir a segunda às 16 horas.
6 de março de 2009 às 15h40
|
 |
|
JT
Tenho um lido um bocado de textos de watchmen, e esse foi o mais incoerente deles.
Além de muito ruim.
6 de março de 2009 às 16h02
|
 |
|
Murilo Salles Dell`Piettro Tolentinni
Tanto o texto do “Barretão” e do Borbobolha estão fracos!
6 de março de 2009 às 16h34
|
 |
|
lilia
É sério q alguem esperava o gibi inserido de forma integral em um longa metragem? PUTZ!
Além disso, quem “dirigiu” foi outra mente, ñ o Moore. Cada um interpreta o objeto estudado de uma forma, demonstrando novas nuances.
Se o Snyder fez besteira, ele é um coitado. Mas quero ver alguem encarar o monstro q esse diretor se comprometeu a domar.
6 de março de 2009 às 17h02
|
 |
|
Ãtila Peixoto
Pelo tanto que o filme está gerando de discussão, já vale a pena ver. Para ser sincero nunca vi tanta discussão relacionada à um filme como esse.
6 de março de 2009 às 17h05
|
 |
|
Rê
Estou bem curiosa p ver, apesar de não ter lido a HQ.
P.S.: Verdade que tem o Billy Crudup em nu frontal?
6 de março de 2009 às 17h28
|
 |
|
Die!Go
vamos MATAR Jackie Earle Haley pra ele ganhar um Oscar!!![2]Boa!
6 de março de 2009 às 17h38
|
 |
|
Junior
To vendo muitos não Nerds indo ver um outro tipo de “Dark Knight” e sair todo revoltadinho…
to indo pro cinema agorinha.. o/
6 de março de 2009 às 18h55
|
 |
|
rick
“Não tiraria a razão dele, como sempre”
????????????????
Não era ele que era o chato, com atitude de velho ranzinza????
O povinho
6 de março de 2009 às 19h09
|
 |
|
Barretão
6 de março de 2009 às 19h13
|
 |
|
JT
@ Jr.
O Borbs começa dizendo que é a melhor adaptação de uma HQ da história. Bom, ele parece dizer isso a cada adaptação que é lançada.
Certo.
Ao terminar o texto, percebe-se que ele disse isso, pela fidelidade com que Snyder tratou a obra de Moore.
Ok.
Mas no mesmo texto ele cita tal fidelidade como um defeito.
E ainda diz que cega a conclusão de que Watchmen é impossÃvel de ser adaptado.
Isso não foi um tanto incoerente?
Continuo sendo vago?
No final das contas, não dá pra saber o q nosso caro Borbola achou do longa.
Parece sim…é q a cabeça dele ta uma confusão só.
Por isso não gostei do texto…O do SOS Hollywood, pelo Barretão acho…me deu uma noção melhor do que é o filme, e de como me preparar pra aprecia-lo.
Eu não quis ofender ninguém com meu comentário.
6 de março de 2009 às 19h17
|
 |
|
andre
nao gostei, a unica coisa boa do filme é rorschak! No final snyder usou de uma esperteza para julgar a conduta de Veidt, o que eu achei ridiculo, e suprimiu o dialogo de veidt com Dr. Manhatam…mas eu sabia que no final snyder ia cagar e piser na merda. O filme tem muitos trunfos, mas snyder neo era diretor pra ele. E nao me chamem de purista. Ele mudou algo sensivel no filme que foi colocar em duvida de Veidt tinha feito ou nao um bem à humanidade, o que a HQ faz muito bem. SNYDER de forma muito matrera condena veidt, quem ver o filme vai perceber. Ridiculo. Allam Moore tinha razão.
6 de março de 2009 às 20h25
|
 |
|
andre
O que explica tb porque ele quis aumentar o numero de vitimas com relação à HQ. Em geral posso dizer que nao gostei do filme, e, ao contrario do que disseram, nao será um divisor de águas, será logo esquecido.
6 de março de 2009 às 20h28
|
 |
|
Pedr0SH3
não leio quadrinhos, não tenho sequer idéia sobre a historia de watchmen, vou ver o filme virgem, mas tenho altas espectativas
6 de março de 2009 às 20h28
|
 |
|
andre
Mas eu ja esperava algo assim há muito tempo, por isso nao fiquei tao decepcionado. No fundo eu acho Snyder excelente quando se diz respeito a efeitos visuais, mas tem algo que não gosto dos filmes dele. Acho que é o exagero de “bullit time”. Faz tudo parecer irreal, como se eu estivesse vendo um desenho animado. Na verdade acho que ele usa isso por possuir algum defeito de roteiro ou filmagem, tornando os filmes enfadonhos e precisando usar recursos assim para impressionar a plateia inclusive com violencia desnecessaria. Não é um Nolan, Jackson ou Michaell Mann. Quanto mais escrevo pior acho o filme, melhor parar por aqui.
6 de março de 2009 às 20h32
|
 |
|
andre
E ainda colocou Rorschack chorando. Isso foi a gota dá´gua. Já quanto a isso pode me chamar de purista. Mas no contexto do filme eu até entendo. Ele suprimiu tanto a humanidade de Veidt (é ele que chora no final da historia) que precisou colocar certa humanidade em Rorshack (um personagem que no filme foi visto com benevolencia, algo que nao precisava se o filme fosse bem feito). Não gostei, mas como o filme está, colocando Veidt como um maluco insensivel, ele precisou fazer Rorchak chorar. Eu achei lamentavel. Mas, mas uma vez, eu sabia que Snyder era um garganteiro, afinal o cara lida com publicidade e sabe vender o peixe dele.
6 de março de 2009 às 20h38
|
 |
|
Rods
o tal do andré falou tanta besteira que não vou perder tempo comentando… apenas vou mostrar a “gota dagua” dele pra ver se ele pára e reflete um pouco:
http://img.photobucket.com/albums/v385/rodbaker/Watchmen12de12HQBR27AGO05GibiHQpdf-.jpg
6 de março de 2009 às 20h50
|
 |
|
Bob Sacamano
O filme é legal. Mas não acho isso tudo que estão falando não.
Não recomendo para não-nerds.
Eu não li os quadrinhos (na verdade nunca tinha ouvido falar de Watchmen).
A história é um pouco confusa, principalmente no começo, já que eu nao conhecia nada de ninguem ali.
Acho que pra quem leu o HQ deve ser mais facil de entender.
Eu achei que faltou explicar como eles conseguiram os poderes (na verdade pelo que eu percebi, eles tem uma super-força ou algo assim).
Só explicaram os poderes dos Dr. Manhattan.
Me parece que é algo hereditario, já que a filha da Amanda Daniels com o Denny Duquette tem poderes tb.
Pode ser que no começo do filme, nos créditos tenham mostrado isso e eu não vi. Foi muita informação naquele momento.
Não senti falta de nenhuma lula ou nada que vcs ficam falando tanto aÃ. Achei o final legal do jeito que está.
Resumindo, é um bom filme e nada mais do que isso.
Vale a pena ver no cinema.
6 de março de 2009 às 20h54
|
 |
|
LeoGal
Aà é que está o problema, caro bob sacamano: Só quem tem poderes na HQ é o Manhattan. O restante dos personagens são seres humanos normais, sem poderes…
6 de março de 2009 às 21h07
|
 |
|
Jik
@william de ockham
Cara, essas listas são as coisas mais furadas que existem. Pega Fausto e lê, Odisséia, A Divina Comédia, daà vc vai ver o que é literatura, Watchmen é legal, mas não é tudo isso.
6 de março de 2009 às 21h10
|
 |
|
doObSam
Adoro filme de HQ, serio so Fâ, mais como gosto é q nem #@%$#
eu NAO GOSTEI DO FILME. pode me manda matar e tudo mais, mais realmente nao curti MUITO, achei BOM, mais nao TUDO isso q falam.
sei la nao fez meu estilo, muito enrrolado e sei lah, nao tem aquela coisa q te deixa DOIDO na cadeira sabe? como o Joker fez, oq REALMENTE salva o filme é o Rorschach, muito bem interpretado, curti dimais a fala dele na fila da rongo la foi UMA LENDA, fico muito bom, fotografia e dialogos do filme estao otimos. MAIS, sai normal do cinema, nem comentar sobre deu vontade…
nerdaiada pode me xinga bju
6 de março de 2009 às 21h24
|
 |
|
Rodrigo LUTO: 3 primos na BR 381
Algum dia eu assistirei a WATCHMEN…
6 de março de 2009 às 21h36
|
 |
|
LostGuy
Caras, gostei bastante do filme! Acho que o problema que resume todos os problemas do filme é: é muita coisa pra se colocar em duas horas e meia de filme. Não acho que fariam nunca dois ou três filmes pra colocar tudo, porque Watchmen não tem como ser dividido. A maior parte da história é blá-blá-blá, é discurso, é pensamento, é meditação, e seria suicÃdio tentar levar algo com esse conteúdo pra dois ou três filmes.
O que falta no filme é você ser realmente levado a integrar aquele universo. É difÃcil assimilar tanta informação em tão pouco tempo. Se alguém aqui leu Watchmen quando era um tanto novo demais e achou ruim ou mais ou menos, confuso e “sem rumo”… bom, acho que é mais ou menos essa a sensação que todo mundo que não leu a HQ vai ter. Pra quem não tem bagagem de leitura de HQ em geral e da própria graphic novel, vai parecer um filme nada a ver. Mas não se enganem: tem muita, mas muita coisa da história original lá.
A sequência do passado do Manhattan é LINDA! Pelo menos, nessa primeira assistida, foi eleita minha cena favorita. Tudo tá perfeito ali: ambientação, atuação, diálogos, música, efeitos. Caraca, como eu curti aquela sequência!
Rorschach vai ser a nova modinha transada do verão.
Não sei, sinceramente, se vai dar pro pessoal que não é familiar com a HQ sacar a proporção do que a trama toda propõe. Acho que vai passar batido. De novo: o problema é que cada passagem da HQ necessita de reflexão, de pensar um pouco no que foi lido. No cinema, você assiste uma cena, que é substituÃda por outra, e outra.. e não dá pra você fazer todas as ligações e nem perceber tudo que tá lá em tão pouco tempo. Os Minutemen, por exemplo, ficaram diluÃdos na história. Falta integração do passado, dos Minutemen, com o presente dos Watchmen (como eles chamam no filme).
Não me importei (de verdade) com a alteração no final. Acho que ficou coerente com o que é apresentado e é perfeitamente crÃvel.
Enfim, também acho que é o melhor que dava pra fazer com um material cuja grandiosidade está em você ruminar os assuntos abordados ali, e não dá pra fazer isso ao longo das 2h30min de filme. Ainda assim, é uma adaptação extremamente competente da obra. Nem me importei com a câmera lenta do Snyder (na verdade, depois do assassinato do Comediante no inÃcio do filme, nem cheguei a perceber conscientemente quando o recurso foi usado).
6 de março de 2009 às 22h56
|
 |
|
Link
Eu só posso a aplaudir, correspondeu a minhas expectativas, mal vi o tempo passar no cinema, fiquei absorto naquele universo, na maior parte do tempo era como se estivesse vendo quadro a quadro da graphic novel esmiuçado na tela.Espero pela versão do diretor com direito a contos do cargueiro e que chiem os xiitas pois em Snider i trust.Se essa fosse a primeira adaptação do Moore para o cinema ele daria mais crédito a Hollywood.
6 de março de 2009 às 23h47
|
 |
|
Jackson
O andre esparramou caminhões de bosta, mas o rods já humihou, então deixa quieto. E belo comentário do lostguy, parabéns.
Quem acha ruim é porque tem a mente muito fechada e não tem noção do que é cinema, do que é adaptar uma obra complexa, do que é Watchmen, caralho! Palavras de um ultra mega fanboy de hq’s: o filme é foda demais, maravilhoso. O essencial está lá e funciona muito bem. Podem me chamar de emo, mas chorei 2 vezes. nos créditos iniciais (que situam magistralmente o universo de Watchmen) e no fim do Rorschach. Nas duas ocasiões me veio à mente “cara, que perfeiçãoâ€.
Espero ansioso pela versão estendida, mas por enquanto estou plenamente satisfeito. Obrigado, Zack Snyder.
6 de março de 2009 às 23h49
|
 |
|
Jackson
Preciso esfriar a cabeça, pensar melhor, rever mais umas 8 vezes… pra decidir se de fato é o melhor filme baseado em hq’s, superando TDK. Mas como o Borbs falou, é fato que é a melhor adaptação de uma obra especÃfica. Disparado. Não senti o tempo passar, absolutamente. Diferente de TDK, que senti um pequeno cansaço na última cena do Dent.
6 de março de 2009 às 23h54
|
 |
|
Link
@andre
Como o Rods postou apesar de você não lembrar sim o Rorschach chora na conclusão graphic novel e no filme as caracteristicas dele são fielmentes retratadas, da sua crença em seus valores e sua visão própria de justiça ao abandono de sua humanidade “Walter Kovacs morreu com aquela garota”.E não acho que ele tenha julgado a conduta do Ozy, o julgamente foi feito pelos personagens e pelo que lembro isso não destoa da HQ, é claro que certos elementos acresceriam e muito ao filme, mas dentro do tempo concedido ele conseguiu transmitir perfeitamente a obra e imbuÃdo de licença poética pode mostrar de maneira mais crua e violenta, aquele mundo, pra casusar reflexão, pra chocar mesmo. Mas como disse um camarada acima gosto é igual ao orificio anal!
7 de março de 2009 às 0h02
|
 |
|
Algures
Fui de cabeça feita que o filme seria ruim, mas na verdade eu gostei. Em resumo, o filme é como uma versão infantil das histórias da bÃblia (não sei se alguém vai entender a comparação, mas tudo bem…), mas acho que isso não tira o mérito do diretor, que apesar das diversas cagadas (trilha sonora terrivelmente mal escolhida, entre outros), conseguiu algo que dificilmente outro diretor conseguiria: O máximo de fidelidade possÃvel com a HQ. E o pior: O final FAZ sentido.
Mas a HQ ainda é infinitamente melhor, óbvio…
7 de março de 2009 às 0h07
|
 |
|
LostGuy
@jackson
Valeu pelo elogio, cara.
@algures
Concordo contigo na questão da trilha sonora. Não que todas as músicas foram mal escolhidas: gostei da música do Bob Dylan que rola com os créditos (que são um show à parte), da do Simon & Garfunkel no cemitério e de 99 Luftballoons. Mas há coisas que eu acho que, apesar da boa intenção, se perdem e acabam não causando um efeito muito bom. Exemplo: A Cavalgada das ValquÃrias na cena do Vietnã. Cara, eu não sei nem se os próprios americanos mais novos associam rapidamente a música com Apocalypse Nows, imagina quem não é americano ou não é tão ligado em cinema. A intenção foi legal: fazer uma referência cruzada com o filme do final dos anos 70, já que a graphic novel tem suas próprias referências. Mas acho que se perde, e acaba que prejudica a cena.
Eu acho, na verdade, que muito da trilha tinha que ser instrumental. Tinham que ter trabalhado legal pra compor músicas que fossem buscar a conexão emocional com o espectador, coisa que vez ou outra falta no filme. A inserção de Pruit Igoe e Prophecies, do Philip Glass, na sequência do passado do Manhattan, é um exemplo do que eu acho que a trilha devia seguir: todas as cenas ali caminham com a música de maneira harmônica. Acho que, justamente por isso (e, claro, pelos outros elementos que compõem o produto final), aquelas cenas do Osterman/Manhattan tenham ficado tanto na minha cabeça.
7 de março de 2009 às 0h47
|
 |
|
Bud
Antes de tudo, eu só queria parabenizar o Borbs pela critica imparcial e cheia de bons argumentos. E dizer que eu acho que a gente devia ver qualquer filme com a mente aberta, sem pedras na mão. E quanto ao filme, eu sabia que eles iam ferrar o Veidt, senti na primeira foto. Mas de qualquer jeito, eu vo encarar essa versão como “aquecimento”, o filme de verdade deve ser o director’s cut. E o Snyder tambem merece reconhecimento. Ele só nao brigou pela versão integral nos circuito comercial desde agora, por que os cinemas IMAX não “aguentam” filmes com mais de 2h30min, e objetivo é que filme seja assistido pelo maior numero de pessoas possÃvel. Fora isso, só posso falar depois de ter visto…
7 de março de 2009 às 1h27
|
 |
|
Manel
7 de março de 2009 às 2h33
|
 |
|
Kupo
Achei que a escolha de 99 Luftbaloons para uma cena de jantar à noite foi PAVOROSA. A trilha sonora, em geral, deixou a desejar. Ponto negativo.
O final modificado (que obrigou a modificações ao longo do filme, claro) não chega a mudar a essência da coisa; então, tudo bem. Ainda tem a vantagem de eliminar aquele trololó do navio com os artistas, etc.
Gostei bastante do filme. Vou pegar um DVDrip com as 3h20 quando estiver disponÃvel e verei de novo. Só concordo que houve um exagero de nosso resenhista, ao sugerir que tivesse acontecido um “rompimento” ou qualquer coisa do gênero no mundo do cinema. Filme comum. Muito bom, mas sem qualquer inovação.
PS.: Por que criticam tanto o slow motion do Snyder? Até parece que ninguém mais usa….
Eu daria, sei lá, uns 8,5/10.
7 de março de 2009 às 2h55
|
 |
|
TiagoJ.
Pessoal, eu sei que cada um tem sua opinião, mas PUTA QUE PARIU! Quanta gente xarope que frequenta o Judão.
O filme é divertidissimo. Amei, adorei e ri o filme inteiro. Odiar todo o filme porque a unha do cara, que era pra vir com frieira, veio suja ou porque a moça tinha gonorréia, mas no filme apareceu com sÃfilis, pra que o cara vai gastar dinheiro se vai todo armado? Isso pra mim é frescurisse.
PRONTO. Toda vez que eu vejo os comentários no Judão (os mimis, na verdade) dá vontade de desabafar. Hoje eu revoltei e fiz, uipi! \o/
7 de março de 2009 às 3h07
|
 |
|
Felix
Eu li a hq. Acho que nem vi direito o filme porque chorei de emoção só de ver os carinhas lá da hq em ação!
monólogo do dr.manhattan em marte é fudido.
7 de março de 2009 às 3h21
|
 |
|
Covero
Eu esperava mais do filme, por tudo que là das crÃticas achava que o filme seria um marco. E fiquei meio decepcionado. Houve mudanças de cenas que na minha opinião foi desnecessária, o excesso de violência, na hora que a Espectral e o Coruja estão brigando na rua, achei um pouco exagerado toda aquela violência, assim como as cenas de lutas.
Acredito que se o filme não tivesse se apegado tanto a essas cenas e coreografias de lutas, o filme poderia ser bem melhor aproveitado, com conteúdo de muita importância lá no meio. A cena do Rorschach na prisão com o psiquiatra na minha opinião ficou fraca, aquilo podia ter sido muito melhor explorado. Algumas falas da HQ foram trocadas de situações sem necessidade.
Os efeitos eu achei que deixou a desejar, o Dr.Manhattan deu pra engolir, mas o Bubastis não.
O final “alternativo” até que funcionou, mas fez algumas mudanças na história que eu não consigo engolir, como o Dr.Manhattan ficar “putinho” com o Veidt por ele ter matado e bla bla bla.
No mais o filme é bom, não mais nem menos. E não acho que o Jackie Earle Haley mereça um oscar.
Mas acho que pros fãs, só o fato de ver os personagens vivos compensa todas as “falhas” do filme.
7 de março de 2009 às 3h50
|
 |
|
massaki33
Ate que enfim chega de T.D.K. chega de Nolan !!!
E para o cara vencer o Oscar mesmo so matando o cara , ja que o Ledger so levou porque esta morto e TODOS sabem disso , Vida Longa ao Watchmen !!!
7 de março de 2009 às 3h52
|
 |
|
Christiano
Acabei de ver o filme, achei fantástico… Tem as suas diferenças pra história original, mas e daÃ? Do jeito que foi colocado no filme, ficou coerente. Concordo que após a cena da rebelião, o ritmo do filme mudou um pouco, mas nao sei se teria outro jeito, a não ser estender ainda mais o filme. O engraçado é que é bem fácil distinguir os fãs de verdade, daqueles que foram ao cinema só pra comer pipoca… Teve gente indo embora mais cedo, gente reclamando que nao acabava… Me deu vontade de mandar pra put* qu* pari*, mas enfim… Na minha singela opinião, ficou muito melhor que TDK (que ja é muito fodão).
7 de março de 2009 às 4h18
|
 |
|
Momiji
pra mim, o filme só valeu pela sequência de créditos iniciais… aquele inÃcio sim – explicando a história e decadência dos minutemen – foi dgno pra ser chamado de adaptação da obra!
mas falar que o rorschach tá bem interpretado é forçar a barra… os únicos que ficaram legais no papel é o comediante, o coruja II e o Manhattan. o Jackie ou não sabe atuar, ou foi mal dirigido pelo snyder. Com a máscara tá aceitável, mas sem a máscara tá bem fraquinho, na HQ ele é o tempo todo um cara de banana apático que te quebra se vc for mexer com ele. No filme ele tem cara de “tenho raiva do mundo estou com raiva, sou puto da vida”… só no final é que ele realmente deveria se alterar daquela forma.
e de pior atuação com certeza foi a da Laurie. A mulher só tem a mesma cara O TEMPO TODO!! ela não se assusta com 2 manhattans na cama, não chora ao brigar com ele, não tá puta quando atira no ozzy, nem desaba ao ver nova iorque destruÃda. Só valeu pelas peitcholas mesmo.
podia falar mais um LIVRO aqui. A obra pode passar por média, mas não merece nem um parabéns sequer.
7 de março de 2009 às 8h39
|
 |
|
Momiji
ah, e porque diabos a Laurie não fuma, heim? ¬¬ fez ela parecer mais retardada ainda na parte que ela brinca no archie
7 de março de 2009 às 8h41
|
 |
|
Rodrigo
O Filme é bom pra caralho. Minha esposa não leu o quadrinho e saiu querendo ler o quadrinho para assistir de novo, eu já conheço a história, e me surpeendi com a FIDELIDADE VISUAL da narrativa, claro que teve adaptações, que a meu ver foram benéficas.
Teve um que achou a trilha sonora meia boca, discordo muito, achei um dos pontos altos do filme.
Bob Dylan, Simon & Garfunkel, Janis Joplin, Billie Holiday,
Leonard Cohen, Jimi Hendrix e a MELHOR DE TODAS,pasmem…Nat King Cole com unforgatable, arrepiou até o pelo do cu!
Vou ver de novo
7 de março de 2009 às 9h43
|
 |
|
Fael
7 de março de 2009 às 10h26
|
 |
|
Magal
Eu acho que faltou mostrarem toda a mitologia do Ozzy. Minha esposa estava comigo e, como ela não leu os quadrinhos, achou completamente vago o personagem do Veidt. Achei que o filme ficou muito superficial, focado na violência e nas cenas de luta (muito longas, extendidas sem necessidade). Acredito que a edição prejudicou (e muito) o andar da carruagem. Talvez a versão do diretor no DVD faça mais sentido.
Outra coisa que não gostei foi a cena do Rorschach matando o cara a machadadas.
7 de março de 2009 às 12h46
|
 |
|
Middle
7 de março de 2009 às 13h22
|
 |
|
Analog
@cartola
Apesar de ser baseado em uma obra-prima de Alan Moore, o filme é sobre heróis e tinha que ter ação, ou seria apenas um drama. O filme tem chances de um Oscar de roteiro adaptado e, se Haley for hypeado, o Oscar de melhor ator coadjuvante tem chances de ir para ele. E não acho pouco merecido para alguém que atua com o rosto totalmente coberto.
@momiji
Você realmente leu a graphic novel? O que você acha que o Kovacs é, senão um banana apático? Se leu, tá precisando dar uma passadinha no capÃtulo 08 de novo hein…
7 de março de 2009 às 13h26
|
 |
|
surfwow
É, talvez deva assistir mais uma vez pra assimilar o q foi proposto ali.
Adimito q senti desconforto em algumas cenas, igual à época de minha 1ª leitura de Watchmen. Mas parece q, realmente, a coisa desandou do meio p/ o fim. Ñ sei dizer se por causa da platéia q insistia em rir do pinto nuclear do Manhattan, do sexo entre coruja e Espectral (as menininhas patricinhas adolescentes “inocentes” adoraram as duas cenas)prejudicava o clima do filme. Alias, quem ñ sabia lhufas do q era o filme ficou em choque com a violência (Ô machado no côco mais endiabrado).
Pow, tinha ate akeles q insistiam em rir e falar bobagens toda vez q o Nixon aparecia com akele nariz. Sei q existe momentos d humor na HQ, mas pra mim a atmosfera tensa sempre era a pior coisa em evidência.
Resumindo, o filme e a HQ ñ é pra qualquer um.
P.S: Essa chamada na GLOBO faz Watchmen parecer um filme do Quarto Fantastico, levando um bando de ignorantes q ñ sabem apreciar filmes calados pro cinema. É claro q eles tem de abrandar as coisas pra vender o peixe. Coisa mais ridÃcula.
7 de março de 2009 às 14h30
|
 |
|
Covero
Por que cargas d’água chamaram o Mariposa de Traça?
7 de março de 2009 às 14h48
|
 |
|
Analog
@lostguy
Outras músicas da trilha ficaram ótimas nas cenas. Não imaginei que o Snyder conseguiria fazer a morte do Comediante ser tão bonita. “Unforgettable” como música de fundo da cena é, literalmente, inesquecÃvel. E apesar de achar 99 Luftballoons estranha, acabei gostando do contexto em que ela foi colocada. O que realmente não digeri foi My Chemical Romance no final. Ainda bem que ficou pros créditos.
@kupo
Compare todos os últimos filmes de super-heróis com o filme de Watchmen e pense um pouco se não foi um rompimento. Não foi uma inovação pro “cinema-arte”, mas para as adaptações, principalmente as de quadrinhos. Pegaram uma obra que sempre esteve em um pedestal, intocável, e fizeram um bom filme. Eu não colocaria outro diretor no lugar dele. Vi um pessoal no Orkut dizendo que Tim Burton seria melhor e ao pensar nele tocando em Watchmen senti medo. Ainda bem que não foi ele.
7 de março de 2009 às 14h51
|
 |
|
Kupo
COMO É QUE ESTÃO FALANDO Jà DE OSCAR,
se o ano mal começou?
Tem muuuuito filme para sair, e muitas possÃveis atuações melhores. Esperem mais para falar em Oscar e indicações. Deixem o fanatismo de lado por um segundo.
7 de março de 2009 às 16h01
|
 |
|
optms
alguns Spoilers
bom, eu não li watchmen, na verdade nunca tinha ouvido falar antes do judão me deixar a par das coisas, só fui no cinema pra ver o filme que parecia ter uma bela fotografia, efeitos e era do mesmo cara que fez 300, eu tinha ouvido muito falar da GN, até me deu vontade le ler, mas não sou fã de leitura, nos creditos iniciais já percebi que eram muitas informações ao mesmo tempo, não dava tempo de refletir que já vinha uma outra cena com mais coisas para refletir, diferente de HQ’s que você para e pensa. Depois de tudo eu percebi que mesmo sem conhecer a obra original achei ÓTIMA, os personagens, aquele da mascara preta e branca principalmente, o objetivo daquele que era o mais inteligente do mundo, o comediante também era muito foda, só ache que aquele que domina a matéria poderia ser mais explorado mas tudo bem, achei tudo isso muito BOM, e eu percebi (claro) que a GN foi feita na época da guerra e talz, mas eu tenho algumas questões tipo: na GN tem aquele lance de acabar com o uso do petroleo para poupar a terra e talz? porque talvez eu esteja viajando mas isso é moda de agora falar da natureza não é?
de resto falo que o filme é confuso, denso e inesquecÃvel.
7 de março de 2009 às 16h19
|
 |
|
Covero
@optms
Não é bem o uso do petróleo pra poupar a terra, na HQ acabam por desenvolver os carros elétricos e etc. Mas no filme pra mudar o final foi necessário fazer essas alterações, de que o Dr.Manhattan sintetizava o tal “combustÃvel”.
7 de março de 2009 às 16h37
|
 |
|
Rafa
@TiagoJ
Se você não é exigente quanto aos filmes que assiste, o azar é teu. Eu fui “armado” pra assistir o The Dark Knight e não me decepcionei.
7 de março de 2009 às 17h28
|
 |
|
Ãtila Peixoto
Eu não sei ao certo dizer,se o filme foi ou não bom. Deveras vi o recado de “não vá ao cinema esperando o velho arroz com feijão porque senão vai se decepcionar” e não fui, fui preparado para entender o máximo possÃvel do filme e do que ele tenta transmitir ao telespectador. Para ser sincero eu saà um pouco confuso, pois é muita informação na tela o Zack Snyder realmente depositou toda a sua fé nas pessoas para entender o que se passa, já que ele não se presta ao trabalho de explicar e talz (algo que virou moda moda, explicar tudinho), e acho que ele está é muito certo. Pois esse papo de explicar tudo na tela é o mesmo que chamar a pessoa de burra.
O fato é que eu preciso ver o filme novamente e também ler a HQ (que já comprei a edição definitiva \o/ ) e depois ir assistir. Pois eu fiquei com a impressão que se a pessoa nunca leu a HQ jamais vai sentir o mesmo de uma pessoa que leu e entende todo o universo Watchmen, seja para o bem ou para o mal.
Mas acho que o Zack Snyder merece parabéns, pois entrar de corpo e alma numa casa de maribondo como é o Watchmen, não é para qualquer um e diante de tudo o que já ouvi falar de roteiros para o filme ele pegar e ser o mais fiel possÃvel, deveria pelo menos ter um respeito por parte dos fãs diante do que já foi proposto e quase foi filmado. Claro que isso é a minha opinião.
7 de março de 2009 às 18h44
|
 |
|
blogdebrinquedo.com.br » Blog Archive » Props e Links do Filme Watchmen!
[...] Watchmen no Judão. [...]
7 de março de 2009 às 19h05
|
 |
|
Marcelo
Caros colegas judônicos,
Depois de baixar os 12 capÃtulos dessa estupenda série e ler umas 10 vezes, finalmente assisti aqui em Porto Alegre…
PUTA MERDA! 100000000000x
7 de março de 2009 às 19h24
|
 |
|
rick
Não sou muito fâ de Watchmen, do Alan Moore prefiro o Miracleman ( quem sabe algum dia façam um filme dele )e a fase do Monstro do Pântano, mas achei um ótimo filme, dá vontade de assistir de novo.
7 de março de 2009 às 19h39
|
 |
|
Rafa
Vamos ver se eu acerto agora: o filme é muito bom, o Snyder é um gênio, e a crÃtica tá excelente!
Falando sério, parece que o Borbs finalmente deixou o fanboyzismo de lado e pôde avaliar o filme pelo que ele é realmente. O Borbs dizia que seria melhor do que TDK, mas pela crÃtica dele e de outros que eu tenho lido, o filme não é tão “mind-blowing” quanto os fãs mais ardorosos do Snyder esperavam. Ainda bem, pois assim eu posso ir pro cinema sem esperar ver algo do nÃvel de TDK.
7 de março de 2009 às 19h49
|
 |
|
Oozaru
Não li Watchmen.
E mesmo assim não fiquei confuso em nenhuma cena, deu pra entender TUDO que o filme queria passar.. Porém a falta de exploração no Ozymandias foi um erro fatal, não teve graça nenhuma a investigação cair como ele sendo o culpado, ele aparece 3 minutos do filme até descobrirem, e afinal o cara foi retratado como um vilão e pelo que eu entendi não seria ele um herói? Se explorassem e humanizassem mais o personagem assim como todos os outros seria muito melhor. Com certeza na HQ existe muito mais material falando sobre ele do que no filme. A atuação da Espectral é patética, as outras foram, se não competentes, excepcionais, como a do Comediante e Rorschach. E outro ponto MUITO negativo é a trilha sonora, muito mal colocada, desconecta totalmente o espectador do clima tenso do filme. Agora, concordemos, a musica do onólogo em marte é muito fera, a cena é demais!
7 de março de 2009 às 20h59
|
 |
|
Nelson
@rafa
É complicado ver gente que leu Watchmen dizer que TDK é melhor. Parece coisa de quem coloca “Why so serious?” no perfil do Orkut e assistiu Batman só porque estava hypeado…
The Dark Knight é fodônico, relativamente denso e tem interpretações e cenas impressionantes, mas no fundo, no fundo, é um filme de pura ação. Com Watchmen, apesar das lutas estendidas, isso não acontece.
Que Watchmen é inadaptável todo mundo que leu está careca de saber. O problema é que está na hora dos fãs mais xiitas serem um pouco menos “Alan Moore” e entender que em 2h40 uma obra-prima como essa não poderia ser perfeita em todos os sentidos, mas nem por isso deixa de beirar a perfeição. Zack Snyder e toda a equipe se esforçaram para isso.
Ou então façam como o Moore, fiquem escondidos na caverna e não assistam o filme.
7 de março de 2009 às 21h06
|
 |
|
Renver
optms
na hq não tem esse lance de petrólio
falar a vdd na hq eles nem usam mais carros a gazolina, são carros elétricos criados a partir da tecnologia fornecida pelo Dr Manhattan
7 de março de 2009 às 21h11
|
 |
|
Renver
Bob Sacamano
na hq só o Dr Manhattan tem poderes
os outros são seres humanos bem treinados principalmente o Veidt (que alem de ser extremanete desenvolvido fisicamente tem uma inteligência extraordinária) mas são seres humanos ‘normais’,
7 de março de 2009 às 21h15
|
 |
|
Renver
eu acredito que no mÃnimo 2 filmes seriam necessáriios pra cobrir a obra toda
pra mim as unicas cenas da HQ que daria pra ser modificadas são:
- a invasão da cadeia pra libertar o Roshark (po só bater em 2 carinhas é pouco pra uma rebelião)
- a luta com o Ozy (é legal na HQ, mas mt simplezinha pra não dizer mediocre)
7 de março de 2009 às 21h18
|
 |
|
O Iconoclasta
Nas entrelinhas de toda a trama…
Watchmen é uma profunda reflexão filosófica…
Como cinéfilo doentio, a emoção de assistir representações de cada personagem idealizada pela atmosfera de Alan Moore é algo indescritÃvel.
Os pontos cruciais foram respeitados.
Parabéns Zack Snyder.
7 de março de 2009 às 21h20
|
 |
|
Dr Jivago
Tb fui vigem da historia para o cinema…achei o filme fraquissimo, ruim demais, sem historia nenhuma…
NA MINHA MODESTA OPNIAO, REPITO, SOMENTE NA MINHA OPNIAO, foram duas horas de enrolação para 40 minutos de ideologia barata….talvez se eu tivesse lido os quadrinhos teria entendido mais…mais minha opniao não interesse, ja que não sei se os fãs da HQ estao satisfeitos com o filme…estou no aguardo de transformers 2…abraço a todos.
7 de março de 2009 às 22h30
|
 |
|
Leandro Luiz
8 de março de 2009 às 0h44
|
 |
|
Jackson
E as duas foram BEM modificadas no filme.
8 de março de 2009 às 2h34
|
 |
|
doobsam
8 de março de 2009 às 5h43
|
 |
|
Marcos Rocha
Muita gente falou um monte de mer#& do filme ai nos posts, eu acho o seguinte, se o Zack Snyder fosse passar tudo como está ho HQ passo a passo a gente ia ficar 7 horas dentro do cinema…achei a adaptação a melhor feita dos quadrinhos pro cinema. Zack Snyder ta de parabéns! e o filme é megafoda!!!
ponto forte pra trilha sonora, e teve gente ai que disse que a trilha é ruim… aff
aquela entrada do filme com Bob Dylan ficou perfeita!!
dou nota 10 para a adaptação.
8 de março de 2009 às 7h01
|
 |
|
fernando
doobsam
Concordo… o filme é bom, mas está longe de ser um classico, inesquecivel ou como um fanboy disse, digno do Oscar de melhor roteiro adaptado.
Fazer um filme meia-boca, apenas pra quem leu o gibi é insultar a inteligência da plateia.
Watchmen: 7.0/10.00
8 de março de 2009 às 11h48
|
 |
|
hugo
Sei lá, não foi tão bom assim, deu um puta sono
podia ser bem melhor, teve partes que até foram apelativas demais
8 de março de 2009 às 12h07
|
 |
|
Link
@fernando
Pra mim o maior insulto é justamente a inteligência da platéia.Não sei os seus motivos pra não gostar do filme, mas como não estão explicitos no teu comentário apenas tomo por base o do resto da audiência.
8 de março de 2009 às 14h07
|
 |
|
doobsam
Como ja falei!
é um filme q eu vi, achei legal, e sai do cinema NORMAL.
como vi o TDK, sai querendo entrar na proxima sessao. (SORRINDO LOUCAMENTE)
esse eu sai querendo passear no xops e nada mais.
e olha q sou CINEMANIACO.
Nao curti muito pq nao sou Fanboy, soh pode
8 de março de 2009 às 14h37
|
 |
|
Emarx
Borbs, é melhor ou não do que Dark Knight?
8 de março de 2009 às 14h41
|
 |
|
leandro
nao vi ainda
mas so fldo do TDK, provavelmente Watchemn vai ser bem melhor que ele, o que nao e mto dificil
acho TDK foda?acho sim, como fa de quadrinhos,herois,nerdboy etc, acho foda
mas tb sou cineasta, e cinematograficamente fldo, TDK e pobre, nao e bem realizado, e se salva mais pelo trabalho dos atores do que pela direção engessada do Nolan,que tem trabalhos melhores.
tb nao gosto de 300, e legal e tal,mas visionario?wtf?o filme e um engodo sem tamanho.
mas Watchmen parece ser mais digno de ser chmado de cinema.
8 de março de 2009 às 15h08
|
 |
|
QUEIROZ
Acho que uma coisa importante que faltou no filme foi as cenas do viral da Lei Keene
8 de março de 2009 às 15h20
|
 |
|
nand
Mas o q diabos tem a ver TDK com Watchmen? É a velha estoria de comparar o oxiuro com as calças?
8 de março de 2009 às 15h32
|
 |
|
Nelson
@doobsam
Eu fui exatamente o contrário. Saà possesso pelo Duas-Caras (não o Dent) ter sido tão secundário e ainda morrer sem ter chance de ser o vilão que é. E saà com certo sono.
De Watchmen saà do cinema 1h da manhã e se já não tivesse fechado eu assistiria de novo. Apesar de certas mudanças, é uma adaptação assaz.
Essa semana estarei no cinema novamente.
8 de março de 2009 às 15h35
|
 |
|
Rafael
Acho que uma coisa importante que faltou no filme foi as cenas do viral da Lei Keene [2]
Mas assim mesmo é o melhor filme que assisti na minha vida.
8 de março de 2009 às 17h25
|
 |
|
Kupo
Por favor, não falem de TDK como se fosse um filme perfeito. Isso, sim, é fanboyzice, e ninguém parece que se dá conta. Baita hype por causa do Heathe.
8 de março de 2009 às 17h25
|
 |
|
Rafael
Compara o filme do Batman com Watchmen é comparar duas coisas completamente diferentes que tem objetivos completamente diferentes.
Sou muito mais os monólogos do Dr. Manhattan, a honestidade da interpretação do porco do Comediante e a incorruptÃvel natureza do Rorschach do que as explosões sem fim do Batman.
Que venha o DVD e o Bluray, por que eu quero MUITOS extras e muita coisa que deve ter sido cortada.
Adorei o filme, falta tempo pra desenrolar tudo, mas tudo funcionou muito bem, e o Rorschach está genial, Walter Kovacs é ainda mais foda como ele mesmo na prisão do que como Rorschach fora dela. Esse ator é muito competente.
8 de março de 2009 às 17h53
|
 |
|
Luiz Gilberto
Não vi o filme ainda, mas pelo que eu andei lendo o problema é que o filme não traduz todas as facetas que a HQ mostra. Muitos disseram que necessitaria 5 horas para que isto fosse feito. O que eu acho é que não existe obra infilmável apenas diretor que não foi competente o suficiente para coloca-lo na tela. Muitos diziam que o senhor dos anéis era infilmável, mas veio o Peter Jackson e sua troope e “voilá” realizaram a façanha.
Li o seguinte comentário de um cara que era fã da HQ e entendido em cinema “É uma pena que a obra de Allan Moore tenha na sua adaptação para a tela se transformado em um filme meia-boca.”
Espero sinceramente que as palavras deste senhor não se confirmem quando eu for assistir o filme.
8 de março de 2009 às 18h15
|
 |
|
William de Ockham
Eu li Watchmen e adorei o filme. Já um amigo meu que não leu, não gostou nem um pouco do filme…
8 de março de 2009 às 20h28
|
 |
|
andre
RODS….na boa, eu nem vou perder meu tempo comentado e muito menos vendo sua gota dágua. aprenda a respeitar a critica dos outros e creça seu idiota.;
8 de março de 2009 às 20h58
|
 |
|
andre
eu pelo menos penso com minha cabeça, vc pensa com a sua? aliais..o que vc pensa é descartável.
8 de março de 2009 às 20h58
|
 |
|
Adriano Ticiano
O filme é maravilhoso!… beira a perfeição pela falta do monstrão buc… mas o novo filnal não comprometeu a qualidade e ficou muito bom…
Nossa eu ainda estou atordoado com este filme!
Um dia a ser lembrado!
Valeu
8 de março de 2009 às 21h01
|
 |
|
Ãtila Peixoto
Afff Batman é soh fanboy e hype por causa do Heath? Nolan é engessado? Para vai pessoal! Acho que TDK(que por acaso ganhou OSCAR DE COADJUVANTE) não dá para comparar com Watchmen, pois Watchmen é um mundo muito mais complexo e cheio de informações que o Batman (não que Batman não seja) e outra informação muito muito importante é:
TDK é um 2º filme, que teve a chance de fazer 1º filme para desenvolver o personagem e assim prosseguir para trabalhar as histórias e talz
Watchmen pelo que eu vi é um apenas um filme, para desenvolver os personagens, para passar todas as idéias de uma hq que marcou história. Isso sem dizer que muitos ainda não estão preparados para Watchmen e saem do filme achando uma merda e talz……
8 de março de 2009 às 21h02
|
 |
|
andre
REALMENTE NÃOS E PODE CRITICAR AQUI OU IR CONTRA A CORRENTE QUE UM BANDO DE FRACASSADOS E IDIOTAS O OFENDEM OU VEM COM RECURSOS “INFANTILOIDES” SOBRE “HUMILHAR”….O QUE HUMILHA MESMO É A FALTA DE INTELIGENCIA PARA REFLETIR SOBRE UMA CRITICA E PARTIR PARA A BANALIDADE MENTAL! RODS, JACKNOS E OUTROS MAIS….NÃO PÃSSAM DE OTÃRIOS INFANTIS, E O QE HUMILHA MESMO É PAU PEQUENO. CHUPEM!
8 de março de 2009 às 21h05
|
 |
|
MOGAMBO
vcs repararam que o judão apaga todos os comentários que não gosta?
8 de março de 2009 às 21h05
|
 |
|
andre
8 de março de 2009 às 21h05
|
 |
|
andre
E ainda tem um TAL DE JASCKSON puxa saco, gosma de fungo do qual se alimenta o VERME que se acha critico de cinema. idiota
8 de março de 2009 às 21h09
|
 |
|
Kwa
Vi errado no filme ou o quarto do mediante era realmente o 300?
Oque poderia ser isso?
8 de março de 2009 às 21h15
|
 |
|
andre
8 de março de 2009 às 21h16
|
 |
|
andre
e SÓ COMO RESPOSTA….JA LI A HISTORIA VARIAS VEZES. E O RORSCHAW NAO CHORA COPMO APARECE NO FILME! SAI LÃGRIMAS SEUS OLHOS E ELE GRITA: MANDA VER! MAS NÃO FICA MIMIMIMI…..se nao conseguem ver isso devem ir a um oculista!
8 de março de 2009 às 21h19
|
 |
|
Luiz
Eu não li a HQ, sou cinéfilo de carteirinha e não curtio filme! Podem me chamar de burro e o que for, mas é muita informação em muito “pouco” tempo, pra quem não leu a HQ!
Sem contar que teve um leitor que fez alguns comentários queeu achei interessante, no qual ele diz que a platéia se distraia com o pinto azul do Manhattan, o nariz extremamente mal feito do Nixon e a trepação da Espectral….outra coisa, os caras são super sem ser super?!! Faltou explicação para a platéia de cinema, entendem??? Que não é formada só por leitores de HQ….
Mas vou ler a HQ pq como filme, Watchmen está longe de ser uma obra perfeita!
8 de março de 2009 às 21h29
|
 |
|
Rafa
8 de março de 2009 às 21h52
|
 |
|
Analog
@andre
É, ele não chora, só sai lágrimas dos seus olhos… Da mesma maneira que ele não morreu, só subiu no telhado né? Puro eufemismo. Chorou e pronto.
8 de março de 2009 às 21h52
|
 |
|
Kupo
Chorou e pronto[²]. A única diferença é que todo o choro ficou restrito a um só quadrinho, na graphic novel, e no filme ganhou (aparentemente) mais destaque.
Mas NÃÃÃO, na visão do Andre, macho que é macho não pode chorar. Foi decepcionante ver o fodão do filme chorando, para ele.
8 de março de 2009 às 22h07
|
 |
|
QUEIROZ
O negócio é o seguinte. Batman TDK, é um filme nerd tão bom que funciona com qualquer pessoa. Watchmen é filme fodão de arte cheio de referencias. O Coringa no mundo de Watchmen ia rir com os dedos quebrados pelo Rorschach de prazer, já o Comediante no mundo do Batman ia apanhar desse que nem um corno, e ia chorar e dizer “mamãe me perdoa”. São universos diferentes. O do Watchmen é o “se existissem super-heróis seria assim”, já o do TDK é existe um Batman e um Coringa no mundo do I-Fone. São discussões do caos sob ângulos diferentes. O TDK é o cinema que funciona, já o Watchmen é o filme que o mundo ainda não está preparado para ver.
É isso que acho, posso estar dizendo m#rda, mas é o que eu acho.
8 de março de 2009 às 23h35
|
 |
|
alvars
Eu gostei do filme pq já tinha lido a HQ.
O povão não vai entender nada, infelizmente tinha gente saindo no meio do filme no cinema.
8 de março de 2009 às 23h57
|
 |
|
Barroca
AEUHHAEUHUAEHAEU MARAVILHOSO !!!!!
Melhor que Dark Knight (podem linxar) !!!! Rorschach ficou sublime !!
O que mais broxou foi o final e o dialogo antes da morte do Rorschach.
9 de março de 2009 às 1h02
|
 |
|
j junior
QUANDO PASSAR NA SESSÃO DA TARDE………NUM FERIADO, DIA DE CHUVA TORRENCIAL, SEM NADA PRA FAZER….QUEM SABE ASSISTIREI….
ABRAÇOS!!!
BATMAN TDK FOREVER!!!!
9 de março de 2009 às 1h02
|
 |
|
Menino-Lego
Bando de FANBOY irritante!
“LEGOLAS É ELFO E ELFOS NÃO MONTAM EM CAVALOS COM CELA! NÃO VOU MAIS ASSISTIR ESSE FILME!”
WATCHMEN, pra mim é o melhor FILME BASEADO EM QUADRINHOS.
9 de março de 2009 às 1h54
|
 |
|
Shaka
Não adianta pensar que a falta de detalhes foi um problema. É um filme e, mesmo que tivesse umas trÊs horas e meia de duração, não daria pra traduzir tudo que uma HQ dividida em mais de 10 revistas deixou.
Zack Snyder, perfeito. Rorschach….PERFEITO!!
9 de março de 2009 às 1h58
|
 |
|
Jackson
“E O QE HUMILHA MESMO É PAU PEQUENO”
Bem, se vc tá dizendo, deve saber. Quanto ao resto do comentário: hahahahahaah!! Que revoltadinho, e depois os outros é que são “otários infantis”.
Não sou crÃtico de cinema, apenas vejo filmes e digo se gostei deles. Nem sou puxa-saco (de quem ou do que?), apenas elogio o que julgo merecedor. E se gostei do filme e vc não, isso só significa que sou mais feliz que vc. Vai pescar, vai.
9 de março de 2009 às 1h59
|
 |
|
João Vitor
Fodarasso o filme!!!!!!!!!
quero a versão extendida
9 de março de 2009 às 2h14
|
 |
|
Jonatas Andrioni
Eu tentei ler todos os comentarios mas so consegui a metade, quero tambem dar o meu pitaco: eu ainda nao li a HQ de Watchmen por uma questao financeira, nunca tinha ouvido falar ate ver o trailer, escutei o Nerdcast e deu pra se ter uma ideia do universo de Watchmen, gostei do filme e pretendo ler a HQ. o que mais me incomodou foram algumas pessoas no cinema reclamando que o filme era longo e que nao estavam entendendo nada.
9 de março de 2009 às 2h35
|
 |
|
Tiago Cabral
Realmente o filme é foda, mas para quem leu a HQ. Tive as impressões de amigos que foram ao cinema comigo sem ter lido, realmente é muita informação e um final rápido e com uma reviravolta assustadora, personagens do passado e do presente superficiais para olhos menos atentos (quem não leu) e para quem leu um deleite. Não gostei do final, dava pra ter sido igual o da HQ, não precisava mudar, teve partes emocionantes (li aos 14 ano de idade e hoje tenho 28) foi como ver um parente ou amigo que a muito tempo não via. O bom é que muitas dessas pessoas que não leram (meus amigos) passaram na Saraiva e levaram o livro com a obra definitiva, para entender os detalhes faltantes. Um bom filme…
9 de março de 2009 às 2h44
|
 |
|
Kupo
Se o filme fizer com que muita gente leia o quadrinho original (ou seja, HQ de alta qualidade), já terá valido a pena.
Já Batman TDK não fará com que ninguém compre revistinhas mensais fuleiras. Coisa BOA, mesmo, do Batman, só umas poucas minisséries.
E mais uma vez eu digo: o filme é muito bom, talvez ótimo; mas não há nada de novo, nada que “o mundo não esteja preparado para ver”, não está além de seu tempo, não rompe barreiras nem divide águas. É só mais um filme de super-herói muito bem adaptado. (Só? Já é muito nos dias de hoje).
9 de março de 2009 às 4h12
|
 |
|
Junior
vi na estreia…
otimo filme, mas o final me incomodou, nem foi o final que incomodou, mas o sentido que ele transmitiu: na HQ, a Lula gigante me passou a sensação de “um terceiro elemento invadindo o quintal da minha casa”, ou seja, invasão alien e as nações rivais se unindo contra um perigo comum, no filme não tive essa sensação, e bem dificil explicar o que eu penso sobre o fim do filme.. heheheh
Rorschach tava fodão, a voz do Dr.Manhattan me lembrou muito o Hal 9000.o0′ muito bom mesmo, me simpatizei pra caralho com a humanidade do Coruja 2, nem me lembrei que o uniforme tava diferentaço da GN, não acho que a Silk Espectre comprometeu muito, o Comediante sempre com aquele sorriso no rosto me deixava com vontade de socar ele, ou seja, passou realmente o que o personagem da GN transmite de filhadaputiçe, agora, o Ozymandias, primeiro, ele nem parece ter mais decaracteristicas dele sumiu: geneticista, alias, uma coisa que não ficou bem explicado pra galera que não leu a HQ, o que diabos era aquele Tigre com orelha de coelho? nos sabemos que era uma experiencia genetica do Ozzy mas a galera que leu não tem ideia do que era aquilo, so sabia que tinha um visual bacana.. ¬¬’
enfim, o final, que parece que não incomodou muito a galera aqui, me deixou meio decepcionado, mas o restante do filme e SUBLIME, muito foda, sai com vontade de ver o filme de novo, coisa que não aconteceu com HULK e TDK. o/
9 de março de 2009 às 10h45
|
 |
|
Aoshi SHinomori
Fiquei com preguiça de ler todos os comentários acima (acho que li uns 60…), então vou resumir:
- Gostei do filme;
- Achei que ia me incomodar mais com o Ozzy, mas até que me surpreendi;
- A máscara do Rorchasch tá ótima;
- Senti falta do “EU CONSEGUI!!” do Ozzy quando vê na tv que seu masterplan funcionou.
É isso. E que venha o Blu-Ray!
9 de março de 2009 às 10h56
|
 |
|
Lucas
@andre
FANNNBOY RAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGE
9 de março de 2009 às 11h02
|
 |
|
MENINO-LEGO
Tiago Cabral, discordo…
Nunca li watchmen (HERESIA), mas achei ofilme excelente.
O único ponto fora do contexto do filme pra mim foi a inserção daquele tigre (Bubastis) que até então mantinha o pé do filme no chão… Se tirou a “lula Gigante” (Spoiler) pra dar um quê de realismo ao filme e não colocar nenhuma referência alienÃgena, deixar aquele gato foi um tiro no pé…
Mas repito: Melhor filme baseado em quadrinhos que já vi. (EU NUNCA HAVIA LIDO WATCHMEN ANTES).
9 de março de 2009 às 11h04
|
 |
|
Os melhores textos sobre Watchmen « Chuleta com Sal
[...] ao filme, vale a pena dar uma olhada nas reviews do Omelete, por Érico Borgo e na do Judão, por Thiago Borbolla. Outro post sobre o filme de Watchmen é do Vida Ordinária, dÃvidido em duas [...]
9 de março de 2009 às 12h26
|
 |
|
HC
Não li a revista e assisti ao filme.
A minha impressão foi:
Como quadrinho deve realmente ser fantástico, mas como filme achei muito, muito fraco mesmo… Além de mim, vi muita gente reclamando e saindo no meio do cinema.
9 de março de 2009 às 13h45
|
 |
|
Tiago Cabral
menino-lego, eu entendo..
Meus amigos adoraram o filme, só um ou dois ficaram boiando, como eu disse foram até a saraiva e compraram a GN completa.
Com relação a Lula gigante, sei lá, tantos recursos visuais hoje em dia e pra que mudar? to sendo chato, não sei, mas preferia o original.
Com relação a Bubastis, foi realmente estranho, não aprofundaram a história do Veidt, cagaram nesse ponto, sendo que ele é um dos principais personagens e ponto de ligação para o entendimento de toda a trama.
Mas leia a GN, vc vai pirar, ficou muita coisa de fora..
9 de março de 2009 às 13h53
|
 |
|
filipe
acho que se enfiassem uma lula gigante no final o povo ia boiar mais ainda, do tipo “wtf! assisti o filme todo pra no final uma lula do espaço brotar na história”.
não vi ninguém saindo mais cedo quando eu vi… o cinema permaneceu lotado até o fim. até umas velhinhas que sentavam do meu lado elogiaram o filme na saÃda… não ouvi qualquer reclamação por parte dos amigos ou estranhos.
não entendi foi o excesso de piadinhas (do tipo de humor que não me faz rir). depois da fuga do Rorschach o filme se tornou praticamente um dramalhão. e o que foi o “aleluia” do Nite Owl com a Silk Spectre?
apesar disso, gostei muito do filme, cheio que referências históricas, o que me fez gostar ainda mais.
9 de março de 2009 às 16h25
|
 |
|
optms
eu não li a GN, mas se eu fosse alguem importante faria 2 filmes pelo menos (mais dinheiro claro HAHAHA)
kwa disse que o quarto do comediante é o 300? eu tbm percebi isso logo de cara, mas que a minha fetida mente lembra é o 3001 não é? sei lá mas que tinha um 3 e outros zeros tinha mesmo. deve ser um sinal…
9 de março de 2009 às 18h53
|
 |
|
Mr. Nice Bobby
Bom, não curti.
O filme é uma bosta, não deveriam nem ter OUSADO tentar adaptar.
PQP.
9 de março de 2009 às 18h54
|
 |
|
Rodz
Não gostei. Achei muito fraco. 5/10
9 de março de 2009 às 19h15
|
 |
|
Marcelo
Olha só…
Por que toda essa discussão sobre o filme deveria ter sido assim ou assado?
Cara!
É uma adaptação, e como toda adpatação tem diferença! Não tem como resumir 12 edições em duas horas e meia de filme!
9 de março de 2009 às 23h49
|
 |
|
Rafazu
Olá a todos!
Estava muito ansioso para assistir ao filme, sou fã declarado da HQ e não consegui me empolgar com o filme.
A introdução é mto legal, os créditos de abertura maravilhosos, apesar de me parecerem mais algo feito para os fãs que para realmente interar a audiência da existência dos Minutemen e a passagem do tempo e transformações ocorridas com os vigilantes mascarados, trilha sonora sensacional, etc mas não consegui me empolgar. Tudo é correto, mas nada além disso (exceto a trilha sonora, que apenas carece de uns instrumentais e orquestrações em certas cenas de tensão).
Os personagens estão bem legais, o Coruja II e Manhattan principalmente, já que pelo menos para mim, Rorschach sempre pareceu um psicótico frio na HQ e no filme ele era mto raivoso, mas isso é coisa minha msm.
A violência tb me pareceu exagerada demais, não entendi a necessidade de tanto gore dentro do contexto do filme.
Mas foi em marte que para mim o gás do filme baixou um pouco… O monólogo de Manhattan é sim emocionante, assim como a música perfeita para a narração, mas uma das coisas mais interessantes desse momento é jutamente a fragmentação temporal, a não linearidade e a alternância sucessiva e rápida entre lugares e tempos diferentes da vida de Manhattan. Na HQ esse caos narrativo realmente nos leva a imergir no que seria uma amostra de como o azulão vê o tempo e espaço e no filme essa sensação some, ficando como uma simples narrativa não-linear, sem dar essa idéia da simultaniedade. A cena é linda no filme, me emocionou demais, mas não tanto qnt na HQ. A discussão entre o Dr. e Laurie e marte tb é absurdamente simplificada e ficamos sem compreender mto da visão do Blue Dude sobre o mundo e os homens. Na HQ dá pra se identificar com aquele sentimento de Manhattan, de ter deixado de ser um homem para ser algo diferente, “inumano”, no filme fica parecendo q é algo como “estou acima disso e ponto”.
Fora isso a correria do final tb incomoda um pouco, comparada com a cadência interessante do começo e meio do filme.
O filme é bom, tecnicamente bem executado, com uma bela trilha sonora, mas não é wow e não me tocou (ui) como a HQ faz sempre q a releio. Não é um filme que estou ancioso para rever, na verdade, acredito q só irei fazê-lo qnd sair em DVD, mas senti uma saudade ENORME da HQ no momento em q pisei fora do cinema.
10 de março de 2009 às 0h52
|
 |
|
Marlon_B
Uma palavra resume o filme: Decepção.
Quem leu e prestou atenção na GN, só pode sair do cinema indignado.
Vamos lá:
Pontos Positivos:
1- Visual: tá ótimo, mas sabemos q a GN não se segura na estética, muito pelo contrário, Allan Moore escolheu o David Gibbons pq o estilo dele era mediano, e isso por si só já era uma crÃtica.
2-Trilha Sonora: ma só em algumas partes, que diabo de aleluia foi akele? Todo o cinema caiu na gargalhada nessa hora…putz…
3- Coruja II: Tá perfeito, o mesmo babaca que era na GN, só que no filme ficou meio putinho….
Pontos Negativos:
1-História: Pegaram uns 10% da profundidade da GN e colocaram no filme…só..o filme não passa nada de profundidade…apenas um xou de efeitos e nada mais….
2-Desenvolvimento de Personagens: ZERO. ABSOLUTAMENTE ZERO.
a)Veidt, o personagem principal da GN, se resume a uma bicha louca e frÃgida que bola um plano estúpido….porra que merda foi akela…e ainda tem gente que fala mal da lula gigante….
b)Manhatan: Não sabe se é humano ou Deus…a toda hora muda de opinião….
c)Espectral II: NinfomanÃaca. Ponto.
d)Roscharch: Louco que gosta de machucar os outros. Cadê o desenvolvimento que mostra o porque dele ser agressivo? E ele eplucando p/ médico que é o roscharch é uma piada….
Resumo:
Nada pessoal contra o Sr. Snider, mas Watchmen NÃO É 300 (que por sinal achei do K@R@LHO…Filmão mesmo)!!!
Porra, quem leu sabe, não há ação na GN…a pouca que há é pontual e dura uns 4-5 quadros e pronto…
E não me venham com papo que é filme pro público geral, que The Dark Knight provou que isso não cola…Filme p/ público geral NÃO Dà CERTO.
Finalmente…O Ato 4 da GN, que é uma amostra da Genialidade do Allan Moore, que me fez idolatrar a GN…foi TOTALMENTE ESTRAGADA….resumida a um mero flashback linear sobre a vida do Manhattan…Não mostra como ele vê o tempo…como ele enxerga as coisas…Presente, passado e futuro simultaneos…ou seja uma cena totalmente desnecessária que só faz confundir os leigos….daà em diante eu só não saà do cinema pq tava com uma galera…
Bom gente…podem me chingar…mas como fân da GN não posso aceitar “o que deu p/ adaptar”….Se for por isso vou agradecer de joalhos à FOX por Liga Extraordinária, pq foi o que deu p/ adaptar…tinha que ser p/ público em geral…Tbm vou agradecer por V de Vingança e do Inferno, são filmes ótimos que afinal de contas tinham que atingir o Público em geral…
Desculpa galera…tô indignado….não é a toa que faturou só 55 milhoes nos EUA(1o fim de semana), quando as previsões era de faturar mais de 70 (valor arrecadado por 300 – 1º fimde)…
Fico por aqui só lamentando….nao kero ver o DVD…
10 de março de 2009 às 2h20
|
 |
|
Marlon_B
Ah! esqueci de comentar acerca da tão alardeada “realidade ” que o diretor quis passar, justificativa essa p/ tirar a lula (que nesse ponto é o que menos importa).
Se não me engano o único com poderes era o Manhattan.
Mas desde om começo parece que estou vendo matrix ou algo do tipo….
Porra, o comediante tem o rosto cortado por uma garrafa no Vietnan, mas não morre quando o Veidt quebra uma mesa de MÃRMORE com a cara do Blake…nossa real p/ caramba….
Roscharch pula da janela do Moloch, cai no chao rolando, dá uma rasteira nos policiais, pega 2 bastoes dá porrada em todo mundo….caralho…ele era fodao na GN mas ninja eu não sabia….
Coruja e Espectral me lembraram NEO e Trinity…
Ah…Pobre Bubatis….fica totalmente deslocada no filme….deviam ter cortado ela tbm…afinal sem pesquisa genética ficou só um pouquinho sem sentido né???
Não adianta galera….to querendo ser legal com o filme…mas não dá….
A cena do enterro com os flashbks ficou ótima….mas 2-3 cenas bem feitas não seguram um filme inteiro, e não o transforma em algo REVOLUCIONÃRIO como tanto foi alardeado….
No fim é um filme mediano que vai logo, logo cair no esquecimento….não gera discussão….só entre os fâns ds GN e os fans do Snider…
Só reforçando nao tenho nada contra ele….300 é um dos meus filmes favoritos e madrugada dos Mortos é uma bom remake…Mas Snider mostrou com Wachtman que é um diretor limitado….
Dirige como ninguem cenas de ação e gore…mas quando o aasunto é DESENVOLVIMENTO de personagens é melhor deixar p/ David Nolan (que por sinal é péssimo com cenas de luta, batman não sabe lutar).
Fui!
10 de março de 2009 às 2h36
|
 |
|
vitorugo
Sei lá, o Bubastis ficou meio boiando na história mesmo, e bom, eu li a GN e admito que saà meio confuso do cinema, talvez um pouco decepcionado por causa do hype em cima do filme e todos os elogios fanáticos de “obra prima” e tudo mais. Porém hoje, lembrando do filme com mais calma, e bom, com uma vontade absurda de ver o filme de novo, posso dizer que se quero ver de novo, no minimo é pq eu gostei! hahaha!
E bom, sobre o final, só não gostei dos detalhes do tipo a falta do dialogo entre o Veidt e o Smurf… e bom, sobre o bucetão, eu acho que o foco da discussão da GN não é o bucetão ou o Manhattan destruir a cidade, mas sim sobre a conduta do Veidt, do tipo, o que ele fez, faz dele um heroi ou vilao? E isso eu acho que o Snyder conseguiu passar. Enfim, dizer que o filme eh um lixo eh fanboy rage, e dizer que eh um filme absurdo de foda nao fica muito atras… (sim, acento do pc trampo quebrou…)
10 de março de 2009 às 12h33
|
 |
|
LNS
Sinceramente eu gostei do filme, como q maioria que leu a HQ, senti falta de vários detalhes. Mais provavelmente na versão em DVD isso será parcialmente resolvido(ponto positivo) a galera tem q entender que adaptação é assim mesmo, o filme não foi feito só pra quem leu assistir, é feito pra td mundo. Ontem na fila tive um, exemplo disso, 2 caras na fila pra comprar o ingresso e um deles pergunta “Po como q é esse filme aÃ?” E o outro responde: “Igual 300!” (me controlei e não disse uma frase sequer! rsrsrsrs) quer dizer, os 2 não tinham a minima noção doq iriam assitir, mais mesmo assim deixraram a graninha ali. A idéia é essa.
Como já disse, gostei do filme, é uma ótima adaptação!
Aguardando o DVD ansiosamente!
Abs a tds!
10 de março de 2009 às 12h44
|
 |
|
Código 84
Fui neste último domingo finalmente ver a adaptação de Watchmen e não vi ninguém saindo da sessão antes dos créditos finais. A sala estava lotada com pessoas de todas as idades, de crianças a velinhos e velinhas senis, de fanboys a gente que nunca leu uma hq na vida.
Foi a melhor história de super-heróis já adaptada para as telonas na minha opinião de fã, gostei das tomadas em câmera lenta, gostei da violência realista, só não gostei de não terem adaptado a morte de Hollis Mason…
Não senti falta de uma RIDÃCULA lul@ (buceta) gigante, para mim nesse ponto a história ficou mais coerente como Snyder adaptou e pronto, aliás foi jogada de mestre esse final.
Adorei a interpretação de todos e gostei sim do personagem do Ozymandias (quando todos descobrem que ele é o culpado me veio aquele mesmo pensamento de quando li a hq – Que filhadaputatraidor!!!)
NADA tinha que ser fiel a hq, pois não é uma hq e eu não fui ao cinema para ler um quadrinho, fui para ver um bom filme de suspense, ação e aventura filosófica.
YEEHAH!
10 de março de 2009 às 13h44
|
 |
|
Jovem
Confesso que foi ótimo ver as transposições literais de certas partes da HQ na telona; a interpretação do Comediante perfeita (que arrisco me dizer, transformou a personagem numa melhor do que ela já era); a interpretação quase perfeita do Roscharch – na hora que ele fica choramingando dentro da cozinha no apartamento sendo invadido pela polÃcia não ficou legal – ; e o inÃcio do filme. Mas apesar de valer dar uma conferida no filme por causa desses méritos, não me deixa de qualificá-lo como ruim.
Praticamente tudo que foi feito com Ozymandias: superforça, crueldade extrema, péssima interpretação; a superficialidade da Spectral durante o filme todo e principalmente ao ver NY arrasada; slow motions desnecessários – acho que só no enterro ficou legal – ; Coruja muito apático e com o fÃsico bem melhor do que deveria; trilha sonora apesar de boa, muito mal executada… a cena de sexo ao som de Hallelujah então, me deu vergonha por todas aquelas pessoas do cinema lotado ridicularizando o filme baseado numa obra tão consagrada pra nós, nerds; principalmente o plano de Ozymandias, a pessoa mais inteligente (?) da Terra fazendo um plano que insulta a nossa inteligência, e pior, no filme deu certo!!! Russos e americanos com os mÃsseis nucleares em ponto de bala uns para os outros dando as mãos por causa do que o soldado americano fez? Me desculpe pra quem engole essa, eu não.
Melhor adaptação de uma história de quadrinhos já feita? Não mesmo.
10 de março de 2009 às 14h20
|
 |
|
Scabbia
q resenha manera… eu kero mt v Watchmen várias e várias vezes e comprar o DVD Director´s Cut e blu-ray e etc´s….
10 de março de 2009 às 16h06
|
 |
|
Jon
Opinião de Fã: fiquei literalmente embasbacado com o filme, cada cena remetia a GN como uma transição quase que perfeita do que li e conhecia desde 1988, quando da primeira publicação pela Editora Abril, que tenho a honra de possuir.
Nunca aguardei com tanta ansiedade e temor uma produção como esta. Acompanho Watchmen desde a publicação 1988 e todas as noticias de que iria virar filme, desde então:as possÃveis participações de Tommy Lee Jones como Comediante e Mel Gibson como Ozymandias.
Digno de nota foi a incrÃvel liberdade que deram ao diretor Zack Snyder, em apenas seu 3º filme – nessa maquina esmagadora de fazer dinheiro, chamada Hollywood, que transforma obras literárias e quadrinisticas em filmes pipocas, insÃpidos, superficiais e esquecÃveis (Elektra, Motoqueiro Fantasma, Superman Returns, etc) – de fazer o que bem pretendia, sem concessões de politicamente correto e afins. Chato apenas constatar que mesmo os fãs mais xiitas são muitos exigentes: se ele faz os enquadramentos iguais aos da GN, esta sendo exagerado e atrapalha o andamento da historia; se resolvesse fazer diferente, com a sua própria visão, estaria com muito liberdade artÃstica e fugindo da obra original. Da maneira que esta, é perfeita, podendo ate melhorar quando do lançamento em DVD com o metragem original pretendida. Até a tal alardeada mudança do final, acredito que ficou melhor do que o original, porque justifica o exÃlio auto-imposto do Dr. Manhattan, sendo que o mundo inteiro acredita piamente ser ele o causador de todas as mortes. (uma lula gigante no meio de Nova York, não minha opinião, como filme, não seria muito crÃvel)
Assistir as 2:43 de filme foi um prazer inenarrável, nem senti o tempo passar, como senti ao assistir a Sociedade do Anel (acho que arranjei briga). As cenas vinham com uma sensação estranha, um misto de algo que conheço ha muito tempo, com a novidade dos movimentos. Todas as referencias a GN estão la, desde a tão criticada trilha sonora, que remete as citações nos finais de cada capitulo; a maravilhosa abertura dos tÃtulos, que condensa Under The Hood e outros apêndices; enfim um filme PERFEITO, para quem é fã.
Para quem não é fã e não conhece a historia, realmente fica um pouco difÃcil de acompanhar tantos detalhes ( a mascara de Rorschach, o lince alterado geneticamente, a fixação por relógios)
Pontos Negativos: Malin Akerman, grande miscasting, muito bonita, gostosa, pagou peitinho e tudo, mas não sabe atuar, tem sempre a mesma expressão; a fuga pra Marte sem explicação/cobertura na imprensa; o monologo do Doc em Marte, que na GN era excepcional, a meu ver ficou sem nexo no filme; a pouca utilização de Ozymandias
Mas mesmo assim, MARAVILHOSO filme, não digno de indicações a Oscar, mas um filme perfeito dentro do que foi proposto. Acredito que se Alan Moore desse o braço a torcer e assistisse, deixaria escapar um leve sorriso de satisfação e aprovação.
Que venha o DVD cheios de extras e Contos do Cargueiro Negro.
10 de março de 2009 às 18h09
|
 |
|
Bob Sacamano
Porra se os caras não tem superpoderes então tá muito fora da realidade.
Não que superpoderes sejam algo real. Para dar um exemplo, eu acho aceitavel que o superman veio de um planeta remoto e que chegue na terra e ganhe poderes. Mas eu não consigo aceitar que o cara coloque um óculos e ninguem o reconheça.
10 de março de 2009 às 18h31
|
 |
|
João Ventura
Algumas considerações:
- A lula não fez falta e o final ficou plausÃvel. Mas como a cena do Comediante com o Moloch estava diretamente ligado à história do navio, ficou um furo ali, afinal, ver bombas para um cara que viveu na guerra não o teria abalado tanto assim, não é mesmo?
- Rorchach é o melhor do filme, de longe. Por isso, ele não precisaria imitar o Batman falando, com aquela voz rouca proposital… Já Ozzy e Espectral são sofrÃveis! A Espectral é o personagem mais dramático da história e a mulher parece uma porta, não sabe interpretar. Já Ozzy forçou pra ficar com “carinha de vilão e ficou ridÃculo!
- No mais é um filme comum. Só ficará marcado para os nerds, pois era o sonho máximo dos fanboys. Para as pessoas comuns, que não leram a HQ, será um filme que será esquecido dentro de uns dois meses.
E tenho dito!
11 de março de 2009 às 4h24
|
 |
|
Jon
Opinião de Fã: fiquei literalmente embasbacado com o filme, cada cena remetia a GN como uma transição quase que perfeita do que li e conhecia desde 1988, quando da primeira publicação pela Editora Abril, que tenho a honra de possuir.
Nunca aguardei com tanta ansiedade e temor uma produção como esta. Acompanho Watchmen desde a publicação 1988 e todas as noticias de que iria virar filme, desde então:as possÃveis participações de Tommy Lee Jones como Comediante e Mel Gibson como Ozymandias.
Digno de nota foi a incrÃvel liberdade que deram ao diretor Zack Snyder, em apenas seu 3º filme – nessa maquina esmagadora de fazer dinheiro, chamada Hollywood, que transforma obras literárias e quadrinisticas em filmes pipocas, insÃpidos, superficiais e esquecÃveis (Elektra, Motoqueiro Fantasma, Superman Returns, etc) – de fazer o que bem pretendia, sem concessões de politicamente corretos e afins. Chato apenas constatar que mesmo os fãs mais xiitas são muitos exigentes: se ele faz os enquadramentos iguais aos da GN, esta sendo exagerado e atrapalha o andamento da historia; se resolvesse fazer diferente, com a sua própria visão, estaria com muita liberdade artÃstica e fugindo da obra original. Da maneira que esta, é perfeita, podendo ate melhorar quando do lançamento em DVD com a metragem original pretendida. Até a tal alardeada mudança do final, acredito que ficou melhor do que o original, porque justifica o exÃlio auto-imposto do Dr. Manhattan, sendo que o mundo inteiro acredita piamente ser ele o causador de todas as mortes. (uma lula gigante no meio de Nova York, não minha opinião, como filme, não seria muito crÃvel)
Assistir as 2:43 de filme foi um prazer indiscritivel, nem senti o tempo passar, como senti ao assistir a Sociedade do Anel (acho que arranjei briga). As cenas vinham com uma sensação estranha, um misto de algo que conheço ha muito tempo, com a novidade dos movimentos. Todas as referencias a GN estão la, desde a tão criticada trilha sonora, que remete as citações nos finais de cada capitulo (Cavalgada das Valquirias remete ao um trecho do livro Under the Hood e não apenas a Apocalypse Now); a maravilhosa abertura dos tÃtulos, que condensa Under The Hood e outros apêndices; enfim um filme PERFEITO, para quem é fã.
Para quem não é fã e não conhece a historia, realmente fica um pouco difÃcil de acompanhar tantos detalhes ( a mascara de Rorschach, o lince alterado geneticamente, a fixação por relógios)
Pontos Negativos: Malin Akerman, grande miscasting, muito bonita, gostosa, pagou peitinho e tudo, mas não sabe atuar, tem sempre a mesma expressão; a fuga pra Marte sem explicação/cobertura na imprensa; o monologo do Doc em Marte, que na GN era excepcional, a meu ver ficou sem nexo no filme; a pouca utilização de Ozymandias
Mas mesmo assim, MARAVILHOSO filme, não digno de indicações a Oscar, mas um filme perfeito dentro do que foi proposto. Acredito que se Alan Moore desse o braço a torcer e assistisse, deixaria escapar um leve sorriso de satisfação e aprovação.
Que venha o DVD cheios de extras e Contos do Cargueiro Negro.
11 de março de 2009 às 16h51
|
 |
|
Oliver
Adorei o filme! Mas é a tal questão, se vai ou não surtir efeito em um público que não leu a obra, é outra coisa. A “adaptação” aparenta ser uma tentativa de agradar Alan Moore.O final, diferente da HQ, acabou se tornando, para o cinema, muito mais verossÃmil do que o material original.Para quem disse ter ficado com sono mesmo tendo lido Watchmen antes,leia de novo, a HQ não tem grandes seqüências de ação, e as mesmas, que estiveram presentes no filme, Zack Snyder, maximizou a violência e as coregrafias.Coruja e Espectral na prisão, D+!Rorschach contra os policiais, irado!Ozymandias contra Rorschach, Espectral e Coruja II, ótima!
Como já disse, gostei demais, mas Watchmen nos cinemas, é uma nova linguagem, é algo pela 1ª vez explorado.
11 de março de 2009 às 20h03
|
 |
|
Marcos, O peregrino
O que zack Snyder fez, foi o que na minha opinião devia ser feito com todas as adaptações de quadrinos no cinema…..é simples!!!! Porrrrra, phoda!!
11 de março de 2009 às 22h37
|
 |
|
doObSam
Fala pro 6 que comecei a ler o gibi essa semana. to na metade. e minha opiniao sobre o filme mudo 100% hehehe.
12 de março de 2009 às 5h17
|
 |
|
°°°
Vi o filme finalmente…Fiquei extasiado!
Já havia lido a GN, só que sem o rigor correto pois me faltaram dois dos quatro volumes (Li o primeiro e o último).
Zack mandou bem, manteve os diálogos impecáveis, e o espÃrito certo nos personagens. Cada um representava um traço de personalidade que compõe a Ãndole humana; como Barretão disse no SOS Hollywood:
“Indiferença (Dr.), arrogância (Veit), paixão (Laurie), loucura (Comediante), introspecção (rorschach) e extrema sinceridade (Coruja)”
Acho que o filme NÃO funciona TÃO bem para quem chega no cinema totalmente desavisado.
Mas acho que não poderia ser diferente em muita coisa. Foi longo, e sim mutilou o personagem Ozymandias mais do que qualquer outro.
Espero que a director’s cut acalme alguns ânimos.
–
Quanto ao final modificado…Satisfatório e sensato.
Manhattan era um deus que não interferia. Nixon rezava para que ele mais uma vez atuasse do lado da america. Veit se aproveita da indiferença (e ausência) do Manhattan para coloca-lo no posto de deus ‘real’ não indiferente a sede de guerrear da humanidade, e sem pátria.
Quem vai guerrear se há alguém ‘real’ que olha por todos nós.
Coerente!
°°°
12 de março de 2009 às 18h17
|
 |
|
°°°
Trilha sonora:
Algumas coisas funcionam MUITO bem, outras nem tanto.
Ponto alto para ‘Unforgettable’, e ponto baixo para ‘99 Luft Ballon’.
A primeira foi surpreendente, e mostra qual é a intenção de Zack Snyder com Watchmen.
A segunda eu achei legal no inicio pq a minha amiga disse que era a versão original cantada em alemão (eu so conhecia a versão em inglês), mas depois fui vendo a adequação à cena, e lembrei dos quadrinhos (a conversa que viria a seguir)…Logo fiquei triste com a escolha impensada.
Outro ponto nem alto nem baixo da trilha (médio?) foi ‘Halejujah’…Aquilo foi piada com a brochada anterior do cara neh? HAUHAUha
AGORA!!!
Bob Dylan mata nos créditos…Quem leu os quadrinhos chora só de ver aquilo. PERFEITO!
°°°
12 de março de 2009 às 18h31
|
 |
|
maan ;)
Apesar de ser uma nerd e hoje ser dia 12 e eu ainda não ter assistido, só pelos comentários aqui, dá pra perceber que o filme é de chutar bundas! cada um com seu ponto de vista e sua opinão claro, mas se um filme fez todo esse pessoal colocar sua opinão aqui e outras pessoas comentarem elogiando ou criticando, já fala que logo que você sai do cinema você VAI querer vir falar algo do filme, seja bom ou ruim… como disseram aà você fica pensando depois que sai do cinema e quer mais informações quer saber o que outros acharam, e um filme que dá todo esse entrelaço mereçe com toda certeza ser visto !
13 de março de 2009 às 0h35
|
 |
|
Pernalonga05
Tem muita gente que odiou o filme pq não entendeu NAAADAA do filme é IMPRESSIONANTE.
o filme é show de bola … excelente filme, muito profundo e expressivo … Snyder fe um ótimo trabalho na minha opnião melhor que o TDK!!!
14 de março de 2009 às 4h02
|
 |
|
Lili
Lindo, maravilhoso, sensacional! Simplesmente o melhor filme de ação já feito (estou colocando Matrix com FC). Não vou resenhar o filme, porque é emoção demais e eu vou chorar de novo, chorei o filme todo na verdade.
Só queria comentar sobre a trilha sonora: ela é feita pra destoar mesmo, pra ser irônica. A sequência inicial já mostra bem isso! O maior exemplo é “Aleluia” na cena do Dan e da Laurie. Quando eu tiver meus filhos eu vou ter orgulho de dizer que vi Watchmen no cinema… Sou uma fangirl mais feliz agora!
14 de março de 2009 às 4h40
|
 |
|
Madureira
Na moral… eu vi o filme, não conheço a história em quadrinhos, então fui ver sem preconceitos… e meu resumo é just simply two words…
Rorschach RULES!!!!
Eu gostei do filme, Borbs.
14 de março de 2009 às 17h20
|
 |
|
Rodrigo Unborn
Bem… o que posso dizer?
Como diriam vocês mesmos: do Senhor Carvalho. E sabe o que eu mais curti do filme todo? A trilha sonora. Estou baixando a maledeta agora mesmo…
Estou sem palavras.
Valeu, pessoas. Minhas expectativas, baseadas no comentário do Judão, não foram em vão.
Valeu, Borbs.
16 de março de 2009 às 6h37
|
 |
|
Felipe
Watchmen eleva filmes de super herois a outro nivel.
Mas acho que nem todo mundo deve gostar justamente por causa dos filmes de super herois que estreiam todos os anos.
Adoraria que o filme fosse sucesso de bilheteria e critica para se tornar uma tendencia entre filmes de herois e baseados em HQs.
E achei que Snyder ousou em mostrar sexo, pinto, carnificina, balear uma mulher gravida…etc
Mesmo sabendo que cortando ou reduzindo algumas coisas que nao influenciam diretamente na historia o filme pegaria uma censura bem mais leve, o que o tornaria muito mais rentavel.
16 de março de 2009 às 12h44
|
 |
|
Pangloss
Faltou o Rodrigo Santoro como Ozymandias. O papel de perobo cheio de penduricalhos em “300″ ele executou com garbo! Imaginem o delicado com aquele terninho fucsia de quem quer salvar o mundo… (rs)
16 de março de 2009 às 18h18
|
 |
|
Fernando Duartch
Fiquei impressionado com o “tombo” que ele levou nas bilheterias este fim de semana, uma queda de 67% em relação à estreia. Mas se for pensar com a razão, é perfeitamente explicável. Os fãs foram em peso na estreia e agora, o público que em sua maioria não entende bulhufas de Watchmen, vai cair mesmo.
Acredito que os fãs de verdade, irão várias vezes conferir.
17 de março de 2009 às 11h40
|
 |
|
wanmad
Comprei a edição original da ed. Abril na década de 80. Sou fã há mais de 20 anos.
Fiquei extremamente decepcionado porque o Zack Snyder não entendeu a obra original.
Watchmen nunca foi uma história de “ação”… e muito menos, nunca foi uma história de redenção de super-heróis aposentados.
Na verdade, Alan Moore apresentou uma história realista de como pessoas problemáticas vestiriam roupas coloridas para ficarem trocando sopapos.
As cenas de luta coreografadas foram de matar.
17 de março de 2009 às 14h11
|
 |
|
Birimbeto
Li o gibi, e assisti o filme, e digo, sem medo: Roscharch carrega-o nas costas. Talvez, pra quem não leu, o impacto seja maior, mas, pra mim que li, no caso do filme, o Snyder cometeu o famoso “pecado da ultrafidelidade”, além de insistir em deixar sua “marca” (this is Sparta!). Eram muitos elementos que, diferente de Sin City e 300, não ficaram bons sendo meramente transpostos para o cinema. Nesse caso, concordo com a máxima do Borbs: “filme e gibi são duas mÃdias diferentes”. É um filmão, lógico, e eu gostei, mas acho que teria aplaudido de pé se não tivesse lido a HQ antes. Ao contrário do que andam alardeando, acho que quem não leu vai curtir muito mais, ao contrário dos fãs. E quanto ao final, nisso vou engrossar o coro: realmente, é estranho o próprio Moore não ter pensando nele, pois ficou mesmo muito mais coerente com a proposta da trama. Mas vou esperar ansiosamente a versão do diretor, que, pra mim, está prometendo muito.
E vou parar por aqui, antes que eu comece a criticar o Veidt do filme… Ai ai… Cumé que me fazem um negócio daqueles… =/
18 de março de 2009 às 16h00
|
 |
|
andreas figge
filme mediano. desculpa gente, eu acho o zack snyder um bom diretor e também gostei do filme, mas tem coisa que não dá pra fazer… como por exemplo um filme baseado na melhor historia em quadrinhos de todos os tempos. Ou você faz um filme pros fãs (e taca logo 4 horas de duração pra desenvolver a historia decentemente), ou faz um filme pro grande público (deixa o filme mais enxuto e encurta a história pra deixar ele menos parado e confuso…). O cara se esforçou muito no que ele fez ali, pra no fim nao agradar ninguem. os fãs ficam putos porque ele mudou a historia e o dr manhattan e o veidt parecem 2 bichas, e os que nao conhecem o gibi ficam putos pq o filme é comprido, confuso e parado. de qualquer maneira, o filme ainda é bom, só nao vai virar um clássico (na minha humilde opiniao)…
18 de março de 2009 às 17h47
|
 |
|
Iago Braz
ja baixei o filme mais antes eu estou lendo os quadrinhos (já to na terceira ediçao!) e assim q termina colocarei o filme pra rodar
18 de março de 2009 às 21h19
|
 |
|
Willian Neves
oo Tiago.. Desculpa nao concordar com vc.. Mas o que escreveu me parece uma daquelas minuciosas descrições cruéis de nerds chatos. Li a obra umas 2 vezes.. E obvio que a acho fantastica. eh obvio que o Snyder nao entende a sua nem a minha cabeça pra fazer aquilo que cada um imaginou. Mas, em sÃntese, eh um filme pra fã e eu o considero um dos melhores filmes ja feito. Na paz, Abraços
19 de março de 2009 às 22h13
|
 |
|
Kleverson Neves
Concordo contigo em gênero, número e grau Judão. Amém. Sou fã da obra, a melhor nos últimos trinta anos e gostei muito do filme.
20 de março de 2009 às 14h49
|
 |
|
Fox Die
Pensando bem, acho que uma das coisas que poderia ter ficado melhor era esse poster. Quando você não conhece a história, você imagina outra coisa e acaba esperando o filme todo por algo que não é a proposta. O poster deveria abordar a ameaça nuclear e a esperança da reunião de “super-heróis” (mesmo que alguns sejam politicamente incorretos) para mudar essa história.
Um idéia: “Eles foram proibidos, e com razão, de agir. Agora, a beira de uma ameça nuclear, o mundo precisa deles. E eles dirão: não.”
24 de março de 2009 às 16h45
|
 |
|
AlanCosme
Nunca li a HQ.
Adorei o filme.
O Roschard e o Comediante, ao meu ver, são os personagens mais carismaticos. O cenário politico colocado como pano de fundo ficou bem legal também (Fidel Castro, morte de Kennedy o Village People).
Quanto as músicas, não achei tão ruim assim não. A da abertura achei massa. A da primeira cena, a da luta do Comediante contra seu assassino, deu um clima bem legal. “You are incredible” bem romântico contrastando com a porradaria comendo.
Ps: perdão da sinceridade, mas as vezes quando vejo comentários do tipo “ah, só quem leu entende” penso que o caso é preguiça de raciocinar. Porra, a história do filme Watchmen é toda mastigada. Certo que tem muita informação. Mas é tudo mostrado de maneira tão direta, que, pô. Só se dormiu no meio do filme.
26 de março de 2009 às 17h51
|
 |
|
VIGIANDO OS VIGILANTES
Finalmente o filme chegará aqui na roça, onde o vento faz a curva.
Sábado, 28 de março de 2009.
27 de março de 2009 às 19h40
|
 |
|
Covero
*alancosme
A música é Unforgettable.
28 de março de 2009 às 21h10
|
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D
ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.
Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]
Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.
Se quiser um avatar, click aqui!
|
|
|