sábado, 2 de maio de 2009 | Atualizado em 04.05.09 às 12h17

X-Men Origens: Wolverine


Um filme que simplesmente não precisava ter sido feito, porque não muda em absolutamente nada e tampouco acrescenta à percepção que fãs de quadrinhos e/ou apenas fãs de cinema tinham da franquia cinematográfica dos mutantes.

Thiago "El Cid" Cardim
JUDAO.com.br

X-Men Origens: Wolverine
Uma coisa não se pode dizer sobre X-Men Origens: Wolverine: que seu trailer vende algo que o filme não é. Pelo contrário: nos trailers, se vê uma mistureba que não tem fim de personagens e uma boa porção de lutas barulhentas que parecem acontecer sem muito sentido. Resumindo, o filme é bem isso. Como naqueles crossovers ruins que aconteciam nos gibis de super-heróis Marvel/DC na nada saudosa década de 90, o mutante raivoso encontra novos personagens pelo caminho e, antes de conversar, parte para a porrada. Passada a fase do quebra-pau, eles trocam uma idéia e resolvem se ajudar. E a história segue assim por boa parte da película. Sei bem que o diretor creditado é o Gavin Hood – mas parece que os produtores botaram tanto a mão no negócio para poder integrar o filme à franquia cinematográfica “X-Men†e, ao mesmo tempo, para atrair a atenção da molecada que, por um momento, achei que o diretor era o Michael Bay, dada a enorme quantidade de explosões e sonoplastias ensurdecedoras. No acender das luzes, salva-se apenas um 1/3 do filme, possivelmente a meia-hora inicial, descontada a inclusão desnecessária de um casal de Martha e Jonathan Kent que teria dado a jaqueta e a motocicleta para o herói. Virge.

Pois bem, este foi o parágrafo sem spoilers, curto e direto, escrito na medida para quem não aprecia digressões quase xiitas sobre problemas de cronologia e afins. Agora, por favor, vou fazer jus ao “nerd†que carrego no nome deste blog, levantando alguns tópicos para discussão. Pensemos sobre eles, como eu e o amigo Rapha tanto discutimos ao final da sessão:

Hugh Jackman
Nunca fui fã do Wolverine nos gibis. Isso é fato, quem me conhece sempre soube disso. A postura de bad boy vazia, com os dentes trincados e veias saltando que pudemos ler quando a Marvel fez sua resposta direta à ascensão da Image Comics não ajudou em nada no meu juízo sobre o personagem. Mas sabe que, no cinema, foi justamente a interpretação do Hugh Jackman que me fez mudar de idéia, acrescentando uma bem-vinda dose de humor ao conjunto, transformando Logan em um sex symbol meio azarado, teimoso, cabeça-dura? Deu certo.

Em X-Men 3, filme que acho divertido mas do qual diversos fãs não gostam, ele chega ao auge de sua performance como o canadense, ficando raivoso como se queria vê-lo desde o começo, arrancando sangue com suas garras e tudo mais. Agora, justamente em seu filme solo, as coisas ficam mais leves? Por que diabos não arriscar e mostrar um pouco mais de violência e sangue, um pouco mais do aspecto brutal do sujeito antes de sua entrada na equipe de Charles Xavier, justamente o homem que o ajudou a controlar sua faceta animalesca? Apenas para garantir uma censura mais baixa? Faça-me o favor! Como esconder o fato de que Wolvie é um dos maiores matadores do Universo Marvel? Pois é, um assassino com uma sede de sangue que por pouco não se compara à de Frank Castle!

Dentes de Sabre
Excelente escolha a de Liev Schreiber para o papel. Ele soube transportar com perfeição o lado malicioso, escroto e manipulador de Victor Creed para as telas, indo além do aspecto físico. Só não concordo com a decisão de, no começo do filme, quando se mostra uma adaptação da minissérie “Origensâ€, deixar 100% claro que o garoto Victor é mesmo o Dentes de Sabre. Fica por demais explícito, justamente para uni-los como irmãos nas décadas seguintes. Nos quadrinhos, por mais óbvio que possa parecer, isso sempre foi dúbio, e o bacana é não se saber nunca ao certo qual é a relação entre ele e Logan – houve uma época até que se pensou em uma relação de pai e filho. Ah, sim, é claro: como diabos vai ser explicada a transformação de Creed entre o final deste filme e a sua aparição como o animal babão e gigantesco do primeiro “X-Menâ€? Deve ter acontecido alguma coisa realmente muito traumática na vida do camarada, hein? ;-)

Deadpool
No começo do filme, a glória – finalmente deram um papel decente em uma produção de quadrinhos ao Ryan Reynolds. E ele prova ser a escolha certa, falando o tempo todo de maneira irritante e ao mesmo tempo divertida. Tá certo que, espadas em punho, seu Wade ainda lembra um pouco o Hannibal King que o próprio Reynolds viveu em Blade Trinity. Mas ali está a prova de que Deadpool merece seu filme próprio, por mais que seja uma produção de baixo orçamento. Mas então…vem o final. E Stryker chama a tal Arma XI de “Deadpoolâ€. E Wolverine percebe que aquele é o mesmo Wade Wilson que ele conheceu. E literalmente, caga-se tudo. Não havia qualquer necessidade de estabelecer relação entre Wade e/ou Deadpool com aquele clone malfeito do Kratos, do jogo God of War. Era só chamá-lo apenas de “Arma XI†e acabou. Fim de história. Ia ser um vilão estúpido, com espadas de adamantium que não lhe permitiriam dobrar o braço, sem qualquer sentido a não ser o de causar uma espécie de redenção final entre Logan e Creed? Ia. Mas pelo menos, não ia manchar o bom nome do Deadpool.

Gambit
Como, por algum motivo, o Josh Holloway (vulgo Sawyer de “Lostâ€) não aceitou o papel do mutante cajun, resolveram chamar o modelete Taylor Kitsch, de Friday Night Lights, para o papel. Mas, na possível tentativa de cativar o público feminino, a interpretação do ator para Remy LeBeau fica mais parecida com Sawyer do que com o próprio Gambit! Tá bom, não chega a comprometer, ok. Mas onde estava o sotaque francês? Por que a escolha por uma postura de ianque interiorano? E outra: muito legal ver o Gambit jogando suas cartas no Wolverine, coisa e tal. Mas que ali poderia ter sido inserido qualquer personagem, apenas com a função de levar o personagem principal de avião ao centro de pesquisas de Stryker, isso poderia.

Cronologia
Por mais que eu goste de “X-Men 3â€, sou obrigado a admitir que o filme tem um excesso de personagens por metro quadrado, aparecendo na tela apenas para bater cartão, muitas vezes sem nenhuma profundidade, o que talvez permitisse maior identificação com o público – ao invés apenas de ter meia-dúzia de fãs apontando e dizendo “olha, que legal, aquele é o fulano da edição 465!â€. Enfim. “Wolverine†sofre do mesmo problema. E com um detalhe: alguém me explica por que colocaram o Ciclope na jogada? Nem estou falando da cronologia dos gibis, estou questionando um enorme furo na cronologia dos cinemas mesmo! Muito bacana a aparição especial do Professor Xavier no fim, viva, sensacional. Mas não precisava colocar o Scott Summers no meio do bolo. Como explicar que ele não conheça o Wolverine, o Dentes de Sabre e/ou o General Stryker nos filmes que vieram cronologicamente depois? Estar com os olhos vendados é uma solução picareta demais, vamos combinar, aqui, só entre nós. E isso porque nem falei da sugestão de que Emma Frost seria irmã da Silver Fox. O nome nem foi citado, mas nem precisou. E olha que eu sou o maior defensor das mudanças quando se adapta uma obra das HQs para as telonas. Bom senso, minha gente, bom senso.

Amnésia
Isso foi de matar. Ao invés de perder a memória no momento em que o adamantium foi implantado em seus ossos, Wolverine teve sua memória apagada depois de salvar um grupo de jovens mutantes das mãos de Stryker. E tudo como parte do plano final do grande vilão: tiros com balas de adamantium. Tá de sacanagem, não é? Vai querer me fazer engolir que o Wolverine tem dois buracos no crânio – porque, pensem bem, o adamantium não se regenera como se regenera o corpo do camarada? E dois balaços no meio da testa seria o cálculo ideal para apagar toda a memória de Logan, sem sequer pensar que seu cérebro poderia ter se regenerado sem qualquer tipo de dano, como se espera do fator de cura tão poderoso do herói? Mas que soluçãozinha furreca essa.

Saldo final? X-Men Origens: Wolverine é um filme que simplesmente não precisava ter sido feito, porque não muda em absolutamente nada e tampouco acrescenta à percepção que fãs de quadrinhos e/ou apenas fãs de cinema tinham da franquia cinematográfica dos mutantes. Sei que a Columbia fez um ótimo trabalho com o Homem-Aranha, e respeito muito isso. Mas me vejo obrigado a concordar com o amigo Fábio Barreto: depois de Homem de Ferro e O Incrível Hulk, talvez fosse melhor deixar todos os filmes de personagens da Marvel nas mãos da própria Marvel. O controle de qualidade da editora jamais deixaria certas bobagens passarem em branco.

PS: Caríssimos nerds inveterados, não se esqueçam – tem cena depois dos créditos. Fiquem até o final. É coisa curtinha. Mas tem.

X-Men Origens: Wolverine
(X-Men Origins: Wolverine, EUA 2009)

Direção: Gavin Hood

Roteiro: David Benioff

Elenco: Hugh Jackman, Kodi Smit-McPhee, Liev Schreiber, Danny Huston, Ryan Reynolds, Taylor Kitsch, Lynn Collins, will.i.am, Dominic Monaghan, Daniel Henney

Comentários
Já são 67 sobre esse post -- até agora

  Wilerson

Duas coisas: o casalzinho que deu a jaqueta e a moto para o Wolverine aparece nos créditos como Travis e Heather Hudson. Mas peraí? Nos gibis, Heather Hudson não era a mocinha esposa do James Hudson, também conhecido como Víndix/Arma Alfa/Capitão Canadá/Guardião?

E a irmã da Silverfox aparece nos créditos como Kayla’s Sister / Emma .

4 de maio de 2009 às 12h50
  Guaipeca

AH, e NAO fiquem até o final, não vale a pena, a não ser que vcs deem muita sorte, e a cópia de vcs seja a do Deadpool. Essa cena mata a pau =D

4 de maio de 2009 às 12h54
  Carlos Santos

Estou esperando pelo dia que franquias como Homem-Aranha, X-men e outros voltem para as mãos da Marvel. Com certeza muitas das PATAGUADAS que andamos assistindo, principalmente vindo das mãos da FOX, não acontecerão mais.

QUERO VINGADORES COM O HOMEM-ARANHA E WOLVERINE!!!

4 de maio de 2009 às 13h05
  Filipe Lima

Eu não acreditei no que fizeram!
Tudo bem o Carcaju salvar o mutantes pimpolhos, mas isso não tem nada a ver com o tema principal!

O certo seria mostrar ele sendo usado como experiência, e forçada, ele sendo atacado, capturado, torturado, assim como é no livro WOLVERINE – ARMA X, se adaptassem o livro, seria perfeito, mas não, quiseram ganhar dinheiro.

E disse tudo: “fosse melhor deixar todos os filmes de personagens da Marvel nas mãos da própria Marvel. O controle de qualidade da editora jamais deixaria certas bobagens passarem em branco.”
Se fosse feito pela marvel, ai sim veriamos “O” Filme, “O” Wolverine, e até poderiamos cojitar uma aparição no filme do Capitão America e até no dos Vingadores.

Mas tempos melhores virão!

4 de maio de 2009 às 13h27
  y0r1

Era melhor ter chamado Wade de BARAKA.

Pq era com isso que ele tava parecendo: BARAKA de Mortal Kombat. :P

4 de maio de 2009 às 13h31
  luzzer

Galera… curti o filme!

Eu AAAAMO HQ, mas acho que não é pra todo mundo a história que contam na HQ, ninguém faz filme exclusivo para certos tipos de públicos, fazem filmes para todo mundo! Deixe o Wolverine do cinema ser o Wolverine do cinema, não confundam as coisas e curtam os efeitos, uma história a parte etc…

4 de maio de 2009 às 13h45
  Rei

” ABRE CAIXA REGISTRADORA -Li toda a materia e os coment$. A$$im nao daria aqui pitaco$ repetitivo$ e na melhor da$ hipóte$e$ po$$o dizer a voce$ amiguinho$….. de$de quando o$ e$tudios norte-americano$ $e preOcuparam com cronologia, fidelidade e decencia? $alvo Zack $nider e Chri$topher Nolan “God” que me$smo a$$im $ão podado$ $em dó em $ua$ obra$ atuai$ de “adaptação”… ma$ claro…. TUDO EM NOME DO CINEMA!- FECHA CAIXA REGITRADORA”

4 de maio de 2009 às 14h08
  Pedro

me desculpa pessoal, mas eu avisei…

4 de maio de 2009 às 15h00
  vivi

Quanto a amnésia eu concordo. Também achei ruim terem mudado tanto a história do amor da vida dele (totalmente diferente no Origens). Acho que se o filme tivesse sido feito pela Marvel propriamente dita, seria melhor. Mas, bem na real? Eu gostei e MUITO do filme. Foi quase tudo que eu esperava, tudo que os dois últimos filmes do X-Men não foram. Talvez porque eu já não estivesse esperando perfeição (isso só com Iron Man e Watchmen), mas eu gostei demais.

4 de maio de 2009 às 15h01
  Morriz

A amnésia podia ser tratada como um trauma que o próprio fator de cura dele apagou da mente, como dito em algumas HQ’s… Q quanto aos velhinhos… tudo bem mudar a história, mas chamar a vovó de Heather Hudson foi demais…

4 de maio de 2009 às 15h07
  ph

Concordo com tudo, simples assim!

4 de maio de 2009 às 15h59
  pH

ps: a cena extra que eu vi foi a do stryker.. ¬¬º

alguem filmou a do POOL aee???

4 de maio de 2009 às 16h03
  Felipe Diego

Teve uma minisérie do wolverine, na epoca dos quadrinhos chamados “de luxo” onde ele usa as garras e corta seu próprio cérebro em 4 pedaços, enfiando as garras na base do queixo, realmente a historia das balas, tá mal contada! se não me engano o nome da série era fusão…

4 de maio de 2009 às 16h11
  Jik

Grande análise. Só faltou dizer que estruparam a origem do nome Wolverine, que era fodona p/ colocar uma romanticazinha. =P

Eu disse desde o início, Wolverine tem que dar medo. Não dá medo, não é Wolverine.

E o pior é que o início do filme é muito bom, cheguei até a me animar.

4 de maio de 2009 às 16h15
  Max

Concordo com tudo cara, vc pensa como eu.

4 de maio de 2009 às 16h18
  andre

eu avisei, esse estúdio picareta

4 de maio de 2009 às 16h43
  AC de Souza

“E dois balaços no meio da testa seria o cálculo ideal para apagar toda a memória de Logan, sem sequer pensar que seu cérebro poderia ter se regenerado sem qualquer tipo de dano, como se espera do fator de cura tão poderoso do herói?”

Só pra constar, quando o Magneto tira o adamantium do Wolverine, este enfia uma garra na cabeça para fazer com que o Fator de Cura se preocupe em regenerar o cérebro e permitir que o adamantium seja colocado.

E, nem por isso ele esqueceu o que estava fazendo ali….

4 de maio de 2009 às 16h48
  Tico Menezes

Não sou de ir contra o Judão, mas dessa vez eu tenho que discordar de vocês…

Tudo bem… o filme não muda nada, nem tira nem acrescenta nada a franquia! Manns… a idéia não era exatamente essa? Fazer uma adaptação da história do Wolverine…

Não vejo o porque do comentário que o crítico fez… e se for pra falar sobre o trailer…dizer que vende algo que não éé…achei errado tambéém… Quem vendeu algo completamente errado foi Watchmen, que não serviu para absolutamente nada! Concordo plenamente que mudaram algumas coisas dos quadrinhos, das histórias originais, mas meeus amiiigos… que filme de quadrinho não fez isso? Não curti essa crítica galera, primeira vez que isso me acontece! Para quem sabe o que é ser FÃ, o filme é muito bom, e agrada… a única coisa que me deixou PUTO foram os efeitos especiais meia-boca… quiseram economizar com os efeitos? Sinceramente heiin…

Abraaços pra galera do Judão, continuem o trabalho no site…tá tudo muito bom…exceto essa crítica!

4 de maio de 2009 às 17h15
  Júlio

Pela primeira vez eu concordo quase 100% com o judão, esse lance do dead pool foi de matar, o foda que cheguei atrasado e nao vi pelo que ja li a melhor cena do filme. Outro furo horrendo que vocÊS NAO FALARAM foi o nome do wolverine ter sido tirado de um conto sobre a lua…putz.

4 de maio de 2009 às 18h00
  Ãtila Peixoto

Muito Legal a crítica ! Gostei muito mesmo.

Sobre o filme, eu nunca fui fã de quadrinhos, conheço o básico de alguns personagens e isso basta. Mas wolverine sempre vi ele como O Melhor no que Faz, como ele não é um cientista e cai no pau o tempo todo. Vejo que porrada é com ele mesmo,e a pessoa que se segure que o cabra é osso duro de roer.

Eu penso que o melhor seria mesmo deixar o filme nas mãos da Marvel, pois essa festa que é X-men 3 e Wolverine (não vi, mas as críticas são parecidas)não ajuda em nada e além disso só estraga o filme.

Creio que os produtores ainda olham os filmes de quadrinhos como sendo filme de “criança”, enquanto essa percepção não mudar esse tipo de coisa vai continuar a acontecer.

Agora vamos ver como sai o X-men Origins: Magneto…….

4 de maio de 2009 às 18h00
  surfwow

Depois da sessão fica a idéia de mais um filme comum de person de HQ. E olha q o Wolvie tem material decente pra um filme. Agora vou ter de duvidar das declarações do Jackman sobre futuros filmes do wolverine e derivados.

4 de maio de 2009 às 18h31
  general lee

El Cid… Essa resenha ficou FODA, fantástica!!! Concordei em absolutamente tudo que você falou, só acrescentaria o lixo da origem do nome Wolverine

4 de maio de 2009 às 19h01
  Cara Incognito

“Era melhor ter visto filme do Pelé.”

4 de maio de 2009 às 19h19
  Jik

@Tico Menezes
“Para quem sabe o que é ser FÃ, o filme é muito bom, e agrada… a única coisa que me deixou PUTO foram os efeitos especiais meia-boca… quiseram economizar com os efeitos? Sinceramente heiin…

Abraaços pra galera do Judão, continuem o trabalho no site…tá tudo muito bom…exceto essa crítica!”

Sou um grande fã do Logan, adoro o personagem, mas odiei o filme. Quanto mais você conhece o verdadeiro Wolverine, mais repudia o Wolverine moça dos cinemas.
E, tipo, o Thiago falou exatamente o contrário sobre o trailler, que ele mostra bem o que é o filme. Sobre a acrescentar, TDK é uma adaptação tb, mas acrescenta e muito ao Batman, enriquece o personagem.

4 de maio de 2009 às 19h39
  Menino-Lego

FILME PATÉTICO e RISÃVEL.

“PERDEMOS MARVETES”!

4 de maio de 2009 às 19h59
  Mário Dias

O filme eh bemm mais ou menos.. o ryan fez um deadpoolperfeito.. mas no final eles fizeram um patza cagasso com o dead.. ele nao tem poder de teletransporte, ele se teletransporta com um dispositivo, nao tem akelas espadas toscas, nuncaaaaaaaa que tem o poder do ciclople e o unico poder que ele tem e o poder de cura do wolvie por causa do cancer terminal dele..que nao citaram em momento algum.. kdo vi o que fizeram com o merc-with-a-mouth eu praticamente perdi o tesão do filme. Espero que saia um filme solo com o ryan que corrigam a nhaca que fizeram…

4 de maio de 2009 às 20h17
  Buzzcock

É isso que dá a Marvel ceder os direitos cinematográficos dos seus personagens para pagar dividas ridicularmente monstruosas graças aquele imbecil do Bill Jemas.

4 de maio de 2009 às 20h19
  Sandro Mauro

Sou fã absoluto da Marvel,pois tem uns dos melhores personagens em seu cast, mas do jeito que as coisas estao indo tudo vai dar em MERDA, espero que futuramente as produtoras tenham um pouco mais de respeito pelos seus personagens. “Wolverine” é um filme mediano, mas quem sabe na mão da propria produtora Marvel nao seria o FILME. Espero ver o Cabeça de teia novamente em 2011 e poder torcer amis uma vez pela minha editora de coração!!!

4 de maio de 2009 às 20h28
  mordred13

Eu sabia q a FOX ia cagar com o filme! hahahaha

tah bom não sou advinho e tava enchendo era o saco daqueles q acreditavam q o filme era foda, mas taí o resultado. Até mesmo os mais otimistas com certeza acham o filme no máximo mediano.

FOX devolve os direitos para a Marvel!!

4 de maio de 2009 às 20h55
  Leandro

cara, que fase anda a fox ein, so estao vindo bombas e franquias destruídas.

esta na hora do estudio dar mais autonomia aos diretores e pararem de interferirem negativamente, pq senao eles vao quebrar

4 de maio de 2009 às 20h59
  Luis Fernando

Enquanto deixarem ops estudios interferirem nos filme, vamos te bostas como esse filme, como quarteto fantastico e xmen 3, cagatam o deadpoll e o gambit.

4 de maio de 2009 às 21h02
  lincoln scanapieco

Curti o filme.
Acho que fizeram umas coisas erradas, mas, como diversão, matou a pau. Boas lutas e cenas de ação.
Adaptação é isso aí.
mas, por favor, não queiram comparar com dark knight, falando que não é real e o escambau.
Wolverine não é pra ser realidade. o contexto é outro.
eu, espero que tenha o wolverine 2, como eu já disse, espero ver o mutante contra o samurai de prata!

4 de maio de 2009 às 22h08
  brubs

e quem disse q todos os filmes sao necessarios?
critica pessima de quem nao sabe oq esperar de cada filme
e toodo mundo concordando, se a critica tivesse sido otima todo mundo teria achado o filme iradooo neh
pra um filme que nao prometia mando mt melhor do que X3!

4 de maio de 2009 às 22h22
  Ferreira

Wolverine é uma bosta.
TDK é outra bosta (o nome do filme deveria ser Coringa).

4 de maio de 2009 às 22h31
  Anderson

Quanto mimimi…

4 de maio de 2009 às 22h57
  rafael

o nome de silver fox é citado sim…. no momento em que ela sai do trabalho uma das crianças chama por ela…ou se despede sei lá… chamando silver fox

4 de maio de 2009 às 23h03
  fernando

O negocio da fox é mostrar mutantes. eu esperava uma uma luta digna de wolverine vs sabretooth. e o que vi?? vi uma lutinha merrequinha digna de dragon ball evolution. particularmente eu esperava que os dois se catracassem feitos loucos, assim como esperava a mesma coisa do Geku vs piccolo, mas não foi o que vi. vi um deadciclopseilaoqmalditoqueficainvisivel. puts!! acho que so tem uma cena que o cabelo do wolverine ta bagunçado, ao menos ele ta com raiva de verdade. ao termino do filme a unica vontade foi de que fizessem um filme do sabretooth. os mutantes entram e saem do filme como se fossem so pra dizer: MÃEEEEEEE TO NA GLOBO.

4 de maio de 2009 às 23h44
  fernando

DESCULPA PRA MOSTRAR MUTANTES.

4 de maio de 2009 às 23h44
  Juliano

Esse filme é um lixo! Se eu tivesse visto o trailer nunca teria gasto meu dinheiro com essa merda mas não, pensei: “Filme sobre a origem do Wolverine, como pode dar errado? Tem toneladas de material nas HQs.”
Pois é…

5 de maio de 2009 às 1h07
  Lucas

Ótima resenha, principalmente o começo, seria bom se mais resenhas fossema nesse formato, já que não ficam quilométricas e pro pessoal que não curte spoilers, não acaba com a graça dos filmes!
Bela jogada Sr El Cid!
P.S.: Acompanho fielmente seu blog também, pra tentar aplacar as saudades do finado “A Arca”!

5 de maio de 2009 às 2h38
  deatlock

a sacanagem eh q o cinema aki não sabe que tem cena depois dos créditos e aparentemente não se importa……
uma galera estava esperando, mas nem meio minuto depois q começaram as letrinhas desligaram o projetor e começaram a ajeitar o cinema pra próxima sessão…. =/

5 de maio de 2009 às 2h49
  deatlock

faltou dizer q gostei do filme, não por ser realmente bom, mas porque eu esperava bem menos
deu pra divertir um pouco
alegra saber q daki pra frente marvel eh na marvel studios XD

5 de maio de 2009 às 2h52
  enunes

Quero levar um tiro com bala da adamantium pra esquecer essa porcaria!

5 de maio de 2009 às 7h56
  Vini

Filme horrível. Apesar de ter visto uma cópia sem muitos efeitos,não tenho coragem de assistir no cinema.
Mas justamente nessa cópia, no final, mostra o Wolverine no Japão. No cinema o final é outro?

5 de maio de 2009 às 13h42
  igor martini

Filme horrivel e desnecessario…
A Fox não tem respeito algum com os fãs

5 de maio de 2009 às 15h07
  Chrom

Achei o filme divertido, claro cagaram em tudo, mas fazer o que, adaptações da FOX são assim mesmo, ah e lembrando a parte que deixaram o Deadpool sem a boca, aquilo foi realmente uma bosta sem noção nenhuma do filme…!!!

5 de maio de 2009 às 16h00
  razaard

Uma das melhores resenhas q já li aqui no judao, pensei q era o Oda

fico impressionado q tem gente q vem criticar uma resenha nerd no judao. se nao quer uma resenha nerd, va pra outro lugar

a verdade eh q o filme seria mto melhor se fosse fiel a história. entao por q nao ser fiel??

espero q um dia a marvel faça um remake no estilo incrivel hulk

ah! se eu nao me engano eles nem falam q o nome de victor eh Sabertooth. a maioria da pessoas nunca vai saber..

5 de maio de 2009 às 18h00
  Ferreira

E o filme do Justiceiro, não vai sair no BRASIL nem em DVD?

5 de maio de 2009 às 18h02
  Oozaru

Quem gostou do Wolverine não entende de cinema. (ponto)

O filme tem um dos roteiros mais patéticos que já vi!

Cena 1

W: Vamos?
V: Vamos.
W: Então vamos.

corta a cena para a próxima.

É perturbador! Parece uma apresentação do Power Point!

E o que fizeram com a história eu não sei pq não li P**** nenhuma! Mas com certeza mudaram e feio, pq pro Wolverine ser tão popular com uma carreira solo tão medíocre quanto a do cinema, impossível! Meus pêsames, o trailer tinha me animado! =/

5 de maio de 2009 às 18h41
  Leandro

Concordo com o negocio do Deadpool e da bala na testa. Mas acho que no fim, o filme foi bom pela ação, principalmente nas lutas do Logan com Victor…

5 de maio de 2009 às 18h42
  Leandro Ramos

Esse filme é foda para os leigos e lixo para os fãs…

5 de maio de 2009 às 19h58
  Chev

Pow Cid.. vc contou o filme inteiro ai.. eu que ainda não assisti.. broxei legal.. não só pela sua critica.. mas por ter contato quase tudo!! =(

5 de maio de 2009 às 20h19
  bolo de novalgina

cara, excluiram meu comentario… que palha. isso que chamo de parcialidade.

5 de maio de 2009 às 21h23
  bleh

‘oozaru
Quem gostou do Wolverine não entende de cinema. (ponto)’

deve ser mesmo neh, vc q eh o entendedor de cinema!

5 de maio de 2009 às 22h13
  Rafael

@ Ferreira

O filme do Justiceiro saiu agora em DVD. Vale a pena ver, não é um cidadão Kane, mas o Frank Castle tá bem caracterizado e o ator faz o serviço direitinho, dá até medo do cara. Tem gore pra caramba também.

Quanto ao Wolverine, da pena de ver que mais uma vez, afundam a franquia, que podia ter ido em outra direção. Pena também do Reynolds que tinha entrado de cabeça no projeto e viu que no fim, acabaram com o Deadpool dele.

Esperar pra ver o que vem por aí da Fox…

6 de maio de 2009 às 0h52
  Pio Maxis

cara, olha que eu ate gostei de Xmen 1 2 E 3, mas esse filme pra mim foi apenas mais um na linha dos mutantes. Tipo, tão divertido quanto, me acrescentou tanto pouc quanto qualquer outro dos 3 anteriores. Isso alem de que: 1) realmente, casal kent foi ligeiramente estupido, 2) me matou de raiva mudarem a historia da falta de memoria de logan (ate por ter passado boa parte do filme chingando so pela possibilidade deles terem ignorado isso completamente)
e, por fim, 3) GAMBIT TEM SOTAQUE FRANCÊS PORRA!!! Quer dizer, alguem conseguiu vender a ideia dentro do estudio de que seria mais legal esquecer o personagem original (um dos mais queridos dos mutantes) e transformá-lo em um caipira ianque metido a meninão??? putz! ai forçou…….. e olha que gostei do filme……

6 de maio de 2009 às 1h31
  Sr. Personna

Mais um lixo de filme baseado nos heróis da Marvel!
Mas tudo bem, eu já desisti de esperar qualquer coisa depois do ASSASSINATO da personalidade do Homem-Aranha.
Os filmes só pegam a imagem do super-heroi e esquecem todo o resto!
Nem o Logan tem uma personalidade forte e um humor amargo nem o Peter tem qualquer tipo de humor!
Eu queriao Wolverine mau-humorado com suas tiradas ácidas e o Homem-Aranha balançando de um lado pro outro com suas piadas infames e auto-depreciativas…

6 de maio de 2009 às 12h35
  Marta

Depois dessa, dá medo só de pensar o que vão fazer no filme do Deadpool…

6 de maio de 2009 às 17h35
  Raul

Primeiro gente até o momento filme de franquia e feito para ganhar dinheiro, parece que o estudio da Marvel veio para mudar isso.
A marca X-Men e a mais valiosa da Marvel e logo se quer aproveitar tudo que ela pode dar em dinheiro, ou seja, lota o filme de mutante. Quando feito direito e até divertido, agora X3 e uma bosta.

Eu gostei do filme me diverti bastante, não fiquei ligando para merda de história dos personagens, que por muitas vezes são bem simplorias. Realmente vi o que eu esparava.
Agora ligando meu lado critico admito que o filme é falho na história, mas fazer o que?

6 de maio de 2009 às 22h23
  massaki33

Nao foi tao ruim assim !!!
Esses fanboys ….

7 de maio de 2009 às 7h05
  Rodrigo Hosannah

Como muitos disseram aí atrás, é FATO que esse filme não foi feito pros fãs nem dos quadrinhos, nem do desenho e talvez nem pros fãs da trilogia X-men…é aquela coisa, minha namorada adorou, eu gostei um pouco…a história é toda falha, mas algumas cenas são fantásticas! O Sabretooth tá perfeito…faltou o sotaque francês no Gambit, mas pra quem é fãzão dele, valeu a pena ver no cinema! Ele atirando cartas no Wolverine foi foda!

8 de maio de 2009 às 3h46
  Rodrigo Hosannah

“oozaru
Quem gostou do Wolverine não entende de cinema. (ponto)”

Ah velho, na boa, get a life! Vai se divertir! Quer ver bom filme, aluga, baixa, sei lá, ou então vai ver filme cult…na boa, muitas vezes troco o lindo filme vencedor de Cannes ou sei lá, qualquer desses prêmio metidos a besta, para ver Steven Segal ou Wesley Snipes dublado no corujão! Muito mais divertido!!

8 de maio de 2009 às 3h49
  filipetremere

” descontada a inclusão desnecessária de um casal de Martha e Jonathan Kent que teria dado a jaqueta e a motocicleta para o herói. Virge.”

Eu tremi de medo, juro. Quase parava por aí. Não assisti o filme, e provavelmente nem vou assistir.

Valeu!

8 de maio de 2009 às 5h00
  Neves

Não vou falar o que eles erraram no filme pq todos já apontaram…vou falar o q acertaram:

1) Victor Creed….ficou PERFEITO!
2) Wade Wilson (Ryan Reynolds é foda!)….é só fingir que aquilo no final é o Baraka e não tem nada haver com o Wade do início e muito menos que aquilo não é O Deadpool, um dos melhores personagens do mundo doa quadrinhos que ta tudo certo!

10 de maio de 2009 às 22h40
  jose roberto

Acho engraçado todo mundo falando que o filme é ruim pra os fans e bom pra quem não conhece. Pra vocês eu mostro somente os pontos:
– Enredo tosco, com lutas sem a menor necessidade;
– efeitos especiais feitos em moviemaker;
– a parte das faíscas nas garras.. WTF!!
– a parte em que a namorada do wolverine aparece morta e ele simplesmente não percebe, sendo que ele tem sentidos ampliados;
– ele tem medo de avião e sai pulando dele numa boa como se fosse pular na piscina;
– A desculpa da bala na cabeça pra retirar a sua memória… WWWWTTTTTTFFFFFFF!!!!! essa foi a pior de todas…
entre tantos e tantos furos….. de ROTEIRO e efeitos especiais…

Eu tb queria levar um balaço de adamantium pra esquecer dessa porcaria!

como um sabio bem falou: Seria melhor ter visto o filme do Pelé!!!

11 de maio de 2009 às 16h08
  Ediward

Me expliquem essa… Se no final o Wolverine, apenas de calça jeans e camiseta, recebe dois tiros na cabeça e perde a memória e logo após, quando ele acorda o Gambit (é isso mesmo?) diz a ele seu nome e diz pra ele dar o fora, como depois ele encontra a JAQUETA que usa nos demais filmes? Hein, hein, hein?

21 de maio de 2009 às 11h36
  Ronando Magalhães

Emma irmã de Silverfox, acho que a Silverfox deve ter a adotado como irmã assim que Emma saiu de casa* só essa explicação salvaria a personagem no futuro, eu acho.

27 de setembro de 2009 às 2h16
Deixe o seu comentário!
Mas, por favor, que seja útil! =D

ANTES DE POSTAR, LEIA COM ATENÇÃO!
Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem.

Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]

Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.

Se quiser um avatar, click aqui!

Nome
*

E-Mail
*

Site, blog, whatever

Comentário

Livros & HQs Judão BLOGS! Games FAQ Cinema Televisão Tchananã

E-Mail Publicidade Quem somos