|
|
segunda-feira, 6 de agosto de 2007 | Atualizado em 06.08.07 às 14h14 Projeto de Lei prevê redução de impostos sobre Games no Brasil!Participe da campanha!
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
Thiago Borbolla JUDAO.com.br |
Eu já li umas 88 pesquisas sobre o mercado de games do Brasil e em todas elas, sem exceção, ficou provado que a maioria dos jogadores do país comprariam sim jogos e acessórios originais se, por acaso, o preço fosse mais justo. Com a chegada do Xbox 360 por aqui isso ficou claro. São poucas as pessoas que conheço que possuem o 360 e a maioria delas sempre compra jogos originais — seja os “nacionais”, por R$159, seja importados, que às vezes saem mais baratos, mesmo com taxas.
Como todo mundo já deve saber, esse preço absurdo se deve aos impostos, ainda mais absurdos, sobre esses produtos. Théo Azevedo, provavelmente o maior jornalista de games do Brasil nesse momento, chegou a fazer uma reportagem no início desse ano sobre os motivos pelos quais os consoles e games são tão caros. Você pode ler e entender mais sobre esse assunto clickando aqui.
A comunidade gamer sempre soube qual era a solução para esse problema: que políticos resolvessem criar uma lei que liberasse a entrada desses produtos no Brasil. O México fez algo parecido e hoje é um mercado enorme de games, com consoles baratos, lançamentos a todo momento, tudo em espanhol… Imagina se por aqui não seria tudo MUITO mais interessante?
Eis então que o deputado Carlito Merss (PT-SC), criou um projeto de lei que visa estender os benefícios da tal “Lei de Informática” aos jogos (softwares e consoles). A idéia é beneficiar, com incentivos fiscais, os programas, máquinas, equipamentos e dispositivos de tratamento da informação (seja lá o que isso for), além dos consoles de jogos eletrônicos e a respectiva documentação técnica associada.
No México, por acaso, resolveram tirar todo e qualquer imposto sobre games. Hoje em dia, esse mercado cresce cerca de 30% ao ano lá e é um dos mais importantes mercados de jogos eletrônicos em todo o Mundo. O Brasil é um país bastante parecido com o México, com a vantagem de ser BEM maior. Que tal aproveitar pra gerar tecnologia e usar o game pra atrair empresas e essas coisas?
Por tudo isso, o Judão está apoiando uma campanha relativamente informal para que todos nós, gamers hardcore ou casuais, enviemos e-mails aos nossos queridos deputados para que eles aprovem esse projeto de lei, apesar de lobbys daqueles que preferem a muamba, ou acham games violentos e/ou coisa de criança.
Para fazer isso, click neste link e escreva um e-mail explicando por quais motivos, razões e circunstâncias você quer que o projeto de lei 300/07 seja aprovado. É muito importante que você marque a opção “Todos” (e não “Todos do meu espaço”) e cite o número do projeto de lei que, repito, é 300/07.
Quem sabe, ao receberem uma enorme quantidade de e-mails eles não percebam que game é coisa séria — tanto pra quem joga quanto pra quem simplesmente quer trabalhar com isso. =]
|
|
Tayra Pois é… Um país tão perfeito e sem nenhum tipo de problemas como o nosso… Por isso que precisamos, urgentemente, aprovar leis como essas. Afinal de contas, não há nada mais importante a ser votado mesmo. Palmas! 6 de agosto de 2007 às 14h18
|
|
|
|
Luiz Gilberto Sou 100% a favor desta ideia, mas além disto teria que haver uma reeducação por parte dos lojistas e consumidores. Os consumidores teriam que começar a comprar os itens e os lojistas parar de colocar preços de jogos novos para jogos de 2 anos atrás. Por exemplo o Black and White 2 ainda é vendido nas lojas pelo preço de um jogo novo e este jogo já está a bem mais de 1 ano nas lojas. Independente do preço, isto nunca aconteceria nos EUA. 6 de agosto de 2007 às 14h22
|
|
|
|
Suordi Apoiado, Judão! Se der certo, os jogos vão ficar beeem mais baratos, e quem ganha somos nós 6 de agosto de 2007 às 14h26
|
|
|
|
Marcos Kontze Mandei lá…vamos ver né. Seria genial pra todos nós, mas… xxx 6 de agosto de 2007 às 14h39
|
|
|
|
marcus tayra, ser reacionário sem pensar é infantilidade. se vc concorda comigo que o essencial para um país crescer é o desenvolvimento econômico, pense em como essa lei vai ajudar criando um novo mercado oficial. claro que há leis mais importantes, mas fazer o que podemos a curto prazo já ajuda. 6 de agosto de 2007 às 14h46
|
|
|
|
bilu tayra falou tudo! 6 de agosto de 2007 às 14h55
|
|
|
|
Boni Eu vou ser crucificado mas que se foda, não vou assinar nada, os brasileiros apelam pra pirataria porque não tem dinheiro pra comprar o original que custa quase um mês de salário, se esses políticos de bosta se importassem com isso essa lei já teria sido aprovado há muito tempo e sem que ninguém precisasse fazer um movimento desse tipo. Mas enfim, Boa sorte. 6 de agosto de 2007 às 15h00
|
|
|
|
Ton E não é que nada está perdido? Tomara que se aprove a referida Lei o quanto antes. Vou fazer questão de enviar o e-mail assim como divulgar isso aos amigos gamers. 6 de agosto de 2007 às 15h12
|
|
|
|
_S4MUR4I_ Já fiz a minha parte! []’s 6 de agosto de 2007 às 15h44
|
|
|
|
Vladimir Guimarães Mandei lá … espero agora que alguem escute … 6 de agosto de 2007 às 15h48
|
|
|
|
AlexSinistro Fiz a minha parte, apesar de achar que não vai mudar nada, não custa nada e a esperança é a ultima que morre. 6 de agosto de 2007 às 15h52
|
|
|
|
rafael esse tipo de atitude naum é certa, mas dentro das circunstâncias, é a única saída… enfim, tbm naum acho q valha a pena, mas pra quem interessa e tem esperança, vá em frente. 6 de agosto de 2007 às 15h59
|
|
|
|
Vinicius Seria lindo se realmente acontecesse, mas na velocidade que as coisas andam no meio político nacional, talvez em 2149 venha a se tornar realidade o projeto. 6 de agosto de 2007 às 16h11
|
|
|
|
L2A a lei pode parecer boba mas sem ela continuamos com a predominância da piartaria, com a lei poderíamos criar empregos formais e ajudar a desenvolver a economia, na verdade, eu acho q essas duas últimas coisas são, sim, prioridades no nosso país 6 de agosto de 2007 às 16h22
|
|
|
|
Birimbeto @Boni Mas ao menos, pode fazer alguma coisa em vez de apenas apertar a tecla do “foda-se” e resmungar que o povo compra jogo pirata porque os políticos não estão nem aí. É fácil se acomodar, ainda mais nesse país que mistura a burrice, sem-vergonhice e preguiça. Ao menos esse projeto de lei é uma luz. Atentem pra isso. Abráss! 6 de agosto de 2007 às 16h39
|
|
|
|
EU! [Modo onanista ON] Só a presença da Tayra por essas bandas já altamente edificante! [Modo onanista OFF\] Finalmente ter jogos originais seria perfeito pra mim! 6 de agosto de 2007 às 16h51
|
|
|
|
Bonisvaldo @Birimbeto Posso mas não quero fazer, ajudo quem merece de verdade, esse país já perdeu meio respeito faz tempo, se eles querem diminuir a pirateria que façam eles mesmos. 6 de agosto de 2007 às 17h11
|
|
|
|
Jonga legal ah ideia. 6 de agosto de 2007 às 17h23
|
|
|
|
Carlos @Bonisvaldo Seu pensamento totalmente egoísta não só prejudica os políticos (que acho que é a razão da sua raiva), como também as pessoas que vivem (ou passariam a viver) do mercado de games. Incluindo aí jornalistas, programadores, vendedores, desenhistas, etc, etc… 6 de agosto de 2007 às 17h34
|
|
|
|
PV @ Boni É pensando assim que o país piora cada vez mais. Que outra alternativa viável temos senão coletivamente pressionar o legislativo pra alterações que achamos importantes? Se houvessem produtos originais no país, a preço justo, muita gente deixaria a pirataria de lado. Vamo torcer pra dar certo! 6 de agosto de 2007 às 17h55
|
|
|
|
Gin Guilt Apoiado…mesmo que o unico console q eu tenho seja o Super Nintendo [Y] 6 de agosto de 2007 às 18h02
|
|
|
|
g0diness já fiz a minha parte o/ 6 de agosto de 2007 às 18h04
|
|
|
|
Ti@go Burrice, sem vergonhiçe e preguiça…bem a cara do Brasil mesmo. 6 de agosto de 2007 às 18h40
|
|
|
|
VaaaLNeeeY Deus queira se essa lei vigorar! 6 de agosto de 2007 às 18h42
|
|
|
|
Güzz Eu já fiz a minha parte… E você?! =DDD 6 de agosto de 2007 às 18h51
|
|
|
|
Eruntalon acho uma pena defenderem pirataria, que é crime. aumentando a venda de originais iria aumentar a comercialização de produtos legais no pais. claro que isso não vai resolver todos os problemas do país, mas pode ter certeza que ajuda. o problemas não vão ser resolvidos de uma vez, ninguem vai chegar com uma varinha magica e arrumar empregos pra todo mundo, mas um setor crescendo pode alavancar outro. 6 de agosto de 2007 às 19h30
|
|
|
|
Marden Fiz a minha parte!!! 6 de agosto de 2007 às 19h47
|
|
|
|
Fabiano Discordo da Tayra e também dos comentários pessimistas/derrotistas. É uma boa oportunidade pra apreendermos os caminhos que levam as nossas demandas a serem contempladas. Que sirva de primeiro passo pra agirmos. 6 de agosto de 2007 às 19h47
|
|
|
|
Fernando Correia até parece que eles vão ler 6 de agosto de 2007 às 20h49
|
|
|
|
Guilherme Campos mandei pra lá. to cansado de ficar comprando jogos no ebay para conseguir com preços mais acessíveis, é uma vergonha que jogos como os de play 3 que custam U$ 60 venham para cá custando R$ 250,00. 6 de agosto de 2007 às 21h05
|
|
|
|
Boozy é, sem dúvida nenhuma, essa é a melhor campanha anti-pirataria que um deputado pode fazer… 6 de agosto de 2007 às 21h49
|
|
|
|
Hides Fiz a minha parte tbm!!! 6 de agosto de 2007 às 22h16
|
|
|
|
Blaze EXCELENTE projeto de lei. Se fosse aprovado e o preço ficasse mais acessível, eu comprava original de bom grado. COM CERTEZA! 6 de agosto de 2007 às 22h22
|
|
|
|
Blaze E outra, é foda quando o pessoal acha que vai ganhar tudo por nada. Se nego ficar o dia todo coçando o saco falando “I don’t give a fuck” toda hora pra esse país, aí que a água entra. Por isso cobre desses “políticos de merda” como todo mundo os chama. Dane-se se eles vão ler seu pedido ou não. Pelo menos vc cobrou. Agora, cumprir…aí é com eles. 6 de agosto de 2007 às 22h26
|
|
|
|
Sniper Sou 100% a favor desse projeto e discordo veementemente da Tayra e dos outros que compartilham essa linha de pensamento. Me julgo uma pessoa calma e sensata, e sempre tento respeitar e até entender a opinião alheia. Mas, nesse caso, simplesmente não consigo. Surge uma oportunidade de consertar a pontinha da unha do dedinho mindinho do pé esquerdo, mas vamos rechaçá-la porque o corpo como um todo precisa de reparo? Ora, é claro que o Brasil precisa mais de outras coisas MUITO mais importantes, mas por que não podemos começar por aqui? O povo brasileiro precisa de saúde, segurança, educação, emprego e casa pra morar. Mas precisa também de cultura e entretenimento. Porque é isso que jogos são. Não vejo o que temos a perder. A ganhar, por outro lado, temos muito. O mercado de jogos é um dos que mais crescem no mundo. Movimenta bilhões de dólares. É uma mina de outro. Uma ramo que envolve profissionais de diversas áreas. Criaria-se milhares de empregos. Poderia ser um incentivo à produção nacional de jogos, já que talento humano definitivamente temos. Ajudaria a demolir a imagem de país da pirataria que temos – a qual não afeta só os jogos eletrônicos. Quem sabe, com o sucesso da iniciativa, novos subsídios sejam dados a outros produtos e, conseqüentemente, mais empregos sejam gerados? Aprovo a iniciativa, assim como me levantaria e aplaudiria de pé alguém que criasse um projeto de incentivo ao cinema, teatro, literatura (pra deixarmos de ser um país de analfabetos), quadrinhos e outros. 6 de agosto de 2007 às 22h30
|
|
|
|
Boni Não to sendo pessimista XP se os políticos estivessem incomodados com a pirataria eles já teriam arrumado um jeito de colocar uma Sony no RJ, uma Microsoft no AM, o problema é que eles tão cagando e andando pra videogames (o lance supostamente era acabar com a fome, logo eles não teriam tempo pra essas coisas banais, só que nem da fome eles cuidam), se eles quisessem impedir a pirataria eles já teriam feito essa lei sem que ninguém precisasse gritar na cara deles. Ponham-se no lugar deles, ees estão “tentando” acabar com a fome, vocês acham que eles vão perder tempo se preocupando com um assunto que ão vai torná-los heróis populares e recuperar algum prestígio??? Desculpe a minha opinião “pessimista”, mas é que eu já perdi a fé nesse país desde que eu tinha 6 anos, e a não ser que Chuck Norris vire presidente, vai continuar assim. 7 de agosto de 2007 às 3h31
|
|
|
|
Alessandro Tayra, no meio de tanta corrupção, se vemos um projeto que possa nos interessar, vamos ajudar então ué. Melhor que ficar vendo nos noticiários os deputados e senadores discutindo o reajuste salarial deles, votando por isso… 7 de agosto de 2007 às 4h23
|
|
|
|
Lord @Boni, se eles não fizeram nada sem a gente gritar na cara deles vc acha que sem a gente gritar eles vão lembrar que a gente existe?? 7 de agosto de 2007 às 4h37
|
|
|
|
Danilo Samurai Concordo e Discordo com tudo isso ai em cima… o pais ta falido… naum tem educacao, saude, transporte e nem aviacao mais…. mas pq ta assim… pq somos um povinho de MERDA!!!! qdo tem alguma cosia errada por ai.. como na ARGENTINA por ex… los hermanos saem pra rua batendo panela… nossa geracao é uam geracao de acomodados… ja foi o tempo q o povo ia pra rua.. enfrentar a ditadura.. o COLLOR…. esse sapo barbudo q ta no poder…. qtos escandalos teve… e o q aconteceu? nada…. vc vai na padaria, no acougue, no mercado, buteco, trablho, banco etc… todo mundo diz.. “QUE VERGONHA!!… QUE ABSURDO!!!… QUE ISSO, QUE AKILO!!!”… mas só fica nisso… é do trabalho pra casa… da casa pro trabalho.. lendo e ouvindo a robalhera q acontece a anos la no DF …. e o q fazemos.. resmungamos… entao isso pode ser um pekeno passo… se conseguirmos… quem sabe o resto do povo naum encherga que só nós podemos mudar esse pais falido pelos politicos q de 2 em 2 anos perdemos tempo na fila de votacao…. 7 de agosto de 2007 às 9h33
|
|
|
|
Cass Se a Tayara acha de tão menos importancia isso, pq ela ta lendo e comentando aqui? 7 de agosto de 2007 às 10h09
|
|
|
|
Ozzy Os Lei para baratear o custo de games? Deixar minha direção mais barata e sem riscos? E ainda aquecer um mercado NACIONAL que tem um potencial de crescimento MTO alto? Já mandei email pros deputs!!! Não podemos crucificar ou não alguém q acha q não vale a pena apoiar um projeto de lei como esse. Tem gente que prefere medidas e ações DIRETAS, outras enxergam em medidas como essa uma oportunidade de investimento dentro do Pais 7 de agosto de 2007 às 11h10
|
|
|
|
Ozzy Os **P.S.: é DIVERSÃO ali, não Direção, q coisa doida! 7 de agosto de 2007 às 11h11
|
|
|
|
Tostines Ótima atitude. Ficar parado não ajuda em nada. 7 de agosto de 2007 às 11h30
|
|
|
|
skullo Maravilha de projeto. Mandei e-mail já. 7 de agosto de 2007 às 11h32
|
|
|
|
Guiwi A grande evolução é globalizar então pergunto porque o Brasil ainda está fora do circuito mundial de games legalizados e ainda perdendo uma enorme oportunidade de trazer eventos, patrocinadores para os esportes já que temos na europa vários jogadores de futebol como garotos-propagandas de games, por isso apoio totalmente o projeto de lei 300/07. 7 de agosto de 2007 às 11h35
|
|
|
|
Nothingan - EVERON RPG Chat Brasil Sonhando com a realização dessa notícia! *__* 7 de agosto de 2007 às 12h13
|
|
|
|
Vaan Concordo com todos, menos com o Bonisvaldo!! Se os brasileiros da época do Militarismo pensassem igual a vc, não teriamos democracia no pais e o unico jogo o qual vc teria acesso hoje seria Mario World e Roco Loco! (se vc tem vergonha do pais em que vive desde os 6 anos deve ter no máximo 7 hoje em dia!) portanto meu voto é por uma lei mais justa conosco, jogadores hardcore!! 7 de agosto de 2007 às 13h07
|
|
|
|
Pedro sempre aparece um “gaiato” tipo a tayra pra botar defeito em tudo… -.-” 7 de agosto de 2007 às 13h49
|
|
|
|
5555 @Boni ”Não to sendo pessimista XP se os políticos estivessem incomodados com a pirataria eles já teriam arrumado um jeito de colocar uma Sony no RJ, uma Microsoft no AM” HAUAHAUAHAUHAAUAH Tá bom,ta bom… ”Não to sendo pessimista XP se os políticos estivessem incomodados com a pirataria eles já teriam arrumado um jeito de colocar uma Sony no RJ, uma Microsoft no AM, o problema é que eles tão cagando e andando pra videogames (o lance supostamente era acabar com a fome, logo eles não teriam tempo pra essas coisas banais, só que nem da fome eles cuidam), se eles quisessem impedir a pirataria eles já teriam feito essa lei sem que ninguém precisasse gritar na cara deles. Ponham-se no lugar deles, ees estão “tentando” acabar com a fome, vocês acham que eles vão perder tempo se preocupando com um assunto que ão vai torná-los heróis populares e recuperar algum prestígio??? Desculpe a minha opinião “pessimista”, mas é que eu já perdi a fé nesse país desde que eu tinha 6 anos, e a não ser que Chuck Norris vire presidente, vai continuar assim.” Vc fala o tempo todo que os políticos nao estao nem aí pros video-games, mas quando um deles decide se preocupar com isso vc simplesmente NAO ESTá NEM Aí! O povo brasileiro reclama dos políticos corruptos mas no fundo é igual a eles. 7 de agosto de 2007 às 13h59
|
|
|
|
Luigi Háaaa ! “Gostaria de, por meio deste, solicitar que o projeto 300/07 seja aprovado. São muitos motivos os quais me levaram a escrever este email, portanto, pensando não só no benefício próprio, e sim em como podemos fazer a nossa economia no mercado eletrônico melhorar, peço encarecidamente que o projeto seja aprovado. Grato pela atenção.” UHUL 7 de agosto de 2007 às 14h03
|
|
|
|
Mac_Super_Size É por isso que essa merda de país não muda. Eu já mandei e recebi uma resposta do Deputado Regis de Oliveira. 7 de agosto de 2007 às 14h46
|
|
|
|
Mac_Super_Size Quero Poder comprar “Command & Conquer 3″ por R$30,00 reais ou quem sabe “O Poderoso Chefão” por um preço parecido. Sonho alto. 7 de agosto de 2007 às 14h49
|
|
|
|
Boni @Lord @5555 7 de agosto de 2007 às 14h49
|
|
|
|
Boni @Ozzy OS Sim meu caro, o Brasil espera por uma mudança faz um certo tempinho, eu respeito que vocês achem que devem mudar o Brasil por vocês mesmos. Mas quanto a mim, sugiro já que tanta gente gosta de fazer isso, se candidatarem a presidente, já que a maioria só escolhe anta pra comandar a nação, e é obrigado a ter que tentar mudar o país eles mesmos. Se não querem ter que pedir com humilhação um pouco de lazer pra vocês mesmos, sugiro que virem presidentes ou escolha um melhor, ou se preferirem, votem nulo. 7 de agosto de 2007 às 14h57
|
|
|
|
Boni Vocês falam que gente como eu é que não faz o país ir pra frente, quando é justamente o contrário. Não se olham no espelho, e não vêem a que ponto chegaram. Os seus representantes que deveriam cuidar desses assuntos obrigam todos vocês a tentarem cuidar por si próprios, ou seja, eles mandam vocês se vivarem nos 30. O que é mais lindo e triste, é que vocês já adaptaram ao dia a dia, e estão perfeitamente conformados com esta situação no país, ou seja, leiam a minha primeira frase desse post. Mas eu não viro as costas para meu país, como eu já disse num post anterior, ajudo a quem merece. 7 de agosto de 2007 às 15h05
|
|
|
|
thomas Já fiz a minha parte!! E discordo do que a Tayra e o tal de Boni pensam. Isso não é um problema irrelevante, eu quero atuar na área de jogos e essa lei pode ser o início da mudança pra eu não ter de sair do Brasil. Agora Boni, botar uma Sony no Rio e uma Microsoft em AM como você disse não é tão fácil como você tá achando… Boni: combrar dos nossos representantes não é se conformar. Muito pelo contrário, nós escolhemos eles e queremos ação, melhoras. Você fala rpa todo mundo que mostrou apoio a causa pra se olhar no espelho e que a gente faz o Brasil não ir para a frente. O que VOCÊ faz pro Brasil ir pra frente? Reclama e resmunga dos políticos no Judão?? Você não se ajuda porque você não merece né, como você mesmo disse! 7 de agosto de 2007 às 15h24
|
|
|
|
Boni @thomas ai ai… o lance da microsoft e nintendo foi uma metáfora… Você não tá cobrando do seu representante meu rapaz, você está TENTANDO cobrar do seu representante, quando você for lá na casa do Lulinha e tocar na cigarra e falar pra ele fazer isso e aquilo, AÍ SIM eu digo que você fez algo, enquanto você ficar nesses movimentos do Unidos da Tijuca, tu não sai do lugar, o país é assim desde que começou, e bater na mesma tecla não resolve. By the way, eu não sabia que você estava a par de minha vida pra fazer uma pergunta como se já soubesse a resposta e dizer que eu estou ou não estou ajudando o país. Se der me empresta sua bola de cristal, ô do ligue djá. By the way 2, eu não me ajudo, porque se eu me ajudar, eu não tenho problema. 7 de agosto de 2007 às 17h02
|
|
|
|
Rafael Esse Boni só pode ser argentino =D 7 de agosto de 2007 às 17h09
|
|
|
|
Boni Pra você ver, sou brasilero =D 7 de agosto de 2007 às 17h20
|
|
|
|
Güzz ELES RESPONDERAM!!! E não parece ser “Automático”!!! Olha o email q me mandaram: Prezado Gustavo, agradeço o seu contato conosco e o envio do seu e-mail. Estarei atento à sua posição em relação ao PL 300/07 e a votação do mesmo. Coloco o gabinete à disposição para qualquer dúvida e esclarecimento. 7 de agosto de 2007 às 18h56
|
|
|
|
Reck uia!!! MANDE DJÁ! 7 de agosto de 2007 às 20h36
|
|
|
|
Ravash Bem eu acho que o q a tayra flw eh exagero, não é pq existem grandes crimes q vc vai deixar de punir os pequenos, e as leis também, não é um projeto sobre games nao ser votado q vai permitir avanços, ateh pq a formação de um mercado consumidor para estes games ajuda na captação de investimentos e geração de empregos. 7 de agosto de 2007 às 23h06
|
|
|
|
Rodrigo Discordo da Tayra. O problema do Brasil é que todos esperam uma enorme ação, uma lei milagrosa que vai tirar o país do buraco e nos guiar rumo à ponta do G8. E viva o P3 mais baratooo!! ;D 7 de agosto de 2007 às 23h42
|
|
|
|
Ozzy Os @Boni Senta no bidê um pouco cara, relaxa, tá com mto sangue no olho! Eu não faço parte da população cega q votou nesse energumeno DENOVO pra presidente, acredito q NGN daqui faça parte. Mas no Brasil, propaganda “REALMENTE” é a alma do negocio. Se vc ler direitinho oq escrevi, eu defendi q ngn pode tacar pedras em quem tem opiniões como as suas ou da Tayra, é como eu disse, tem gente q quer ações diretas como “aumento do salário minimo” ou “fim da pobreza”. E tem gente q consegue ver q cada oportunidade de crescimento pode contar pontos lá na frente, a longo prazo, mesmo q não tão significativas para o pais todo (afinal, noq baratear os games ajuda o Zé da mandioca, q mora em Roraima e nunca viu um videogame? Né verdade?) E não adianta só ter um voto consciente, temos q correr atras dos nossos interesses. Vc não precisa se filiar ao sindicato dos metalurgicos se vc for um fazendeiro (por exemplo). Mas vc tem q correr atras doq te interessa e fazer valer seu voto. Se temos essa oportunidade, devemos faze-la. Seja para baratear games, para baratear o Pão, para diminuir o salário dos deputados, ou para aumentar o salário do povão! E dalhe Brasil! 8 de agosto de 2007 às 0h47
|
|
|
|
Danilo Samurai Concordo com o Ozzy… seria bom se surgise alguma coisa q mudase o pais da noite pro dia… mas como quem fez milgres morreu crucificado… temos de dar um passo de cada vez.. e pra isso temos de dar o primeiro… seja na area da educacao ou entretenimento… por isso aplaudo de pé essa lei e essa iniciativa aki no judao… e espero q seja aprovada essa lei o mais rapido possivel… é nois!!!! rs 8 de agosto de 2007 às 11h15
|
|
|
|
thomas Para o Boni Boni, realmente a sua idéia de cobrar dos representantes está certa. Para fazer isso deve-se ir até a casa deles. Todo Brasileiro que quiser cobrar dos seus representantes deve abandonar qualquer tentativa e ir até a casa deles. Você tem uma visão incrível da vida. Quem sabe você podia ligar rpa Deus também e discutir a situação né… Eu não entendi até agora porque você está tão preucupado com os outros estarem tentando, e denovo: O QUE VOCÊ FAZ!?!? Além de reclamar de quem tá no poder??? 8 de agosto de 2007 às 11h41
|
|
|
|
Ricardo Polytowski Mandei uma mensagem para todos os deputados (como o próprio Judão sugeriu) e até o momento, recebi resposta de um deputado: o excelentíssimo senhor Deputado Barbosa Neto, do PDT do PR. E foi uma resposta positiva: ele me afirmou que apoia o projeto. =D 8 de agosto de 2007 às 11h49
|
|
|
|
Boni @thomas Não to preocupado meu rapaz, eu só disse que não ia votar e dei meu motivo, daí pra frente eu sai justificando mais, como eu disse em outro post, não voto, mas boa sorte pra vocês. Quanto ao que eu faço, eu começo por ao ver que nenhum político presta, voto nulo, e saio pela rua com minha galera tentando convencer um bom número de pessoas a fazer ao mesmo. Infelizmente é a única coisa que eu POSSO, e não tento, fazer, por isso eu posso dizer que faço o máximo.Eu moro aqui no RN, e minha situação financeira atual não me permite pular pro DF, mas no dia que eu puder eu vou tentar juntar um número de pessoas, se for o bastante segue em frente, se for uma minoria nem adianta, mas de qualquer jeito, morro sabendo que FIZ, e não tentei… 8 de agosto de 2007 às 16h01
|
|
|
|
Boni @Ozzy Não to nervoso cara, só to discutindo normal, mas tem gente que se sente ofendida com a minha opinião, eu só respondo, é que eu gosto muito daquele ditado “minha educação depende da sua”. 8 de agosto de 2007 às 16h03
|
|
|
|
thomas Boni Que bom! “… rua com minha galera tentando convencer…” “… a única coisa que eu POSSO, e não tento, fazer, por …” Não entendi você, o que você faz é tentar fazer alguma coisa, enquanto o que a gente faz é somente tentar… A gente que mandou um e-mail fica tentando convencer alguns representantes a fazer algo que é bom pra nós e para o país. É o que a gente PODE, e TENTA, fazer!!! Para fazer algo é preciso tentar fazer, não?? Acho que tentar tem seu mérito!! E pelo que você falou você também está tentando fazer alguma coisa a respeito, de outra forma, mas também uma tentativa!! 8 de agosto de 2007 às 16h14
|
|
|
|
Rafael Depois de muito pensar acho que endendi qual é a do boni, e respeito a opinião dele, ele nem deve mesmo mandar o email para os deputados, por que ele não pode cobrar de ninguém já que votou nulo, ainda bem que os que pensam como voçe são minoria caro amigo boni, você falou em ir até a casa dos nosso politicos para reclamar face a face, mas também disse que não tem cacife para ir até o DF, se você tivesse vontade mesmo de tentar mudar alguma coisa, você falaria com os politicos, como você não consegui ir para brasilia, outra forma era mandando o email, mas como voçe não gosta disso e você quer falar na olhando na cara do politico, faz igual uns cara aqui da minha cidade fizeram eles, foram de foz do iguaçu até curitiba de bicicleta, reclamar por melhorias na nossa cidade, eles foram sem dinheiro e de bike, nem sei se chegaram lá mais eles pelo menos tentaram, agora você em vez de tentar mudar a realidade, reclamando seu direiots com os politicos vem, reclamar aqui no judão tentando defender sua opinião que por uns 99,9% dos leitores do judão foi considerada erada, ainda bem que a maioria de nós mandamos o email. para dar um toque nós nosso politicos pra ver se eles acordan e aprovam essa lei. 8 de agosto de 2007 às 16h52
|
|
|
|
B_o_B_B_Y Boni – leia todos os coments relacionados a vc! cai na real cara! Todo meio que tivermos para chegar a nosso “representantes” é válido. Não sei se haverá resultado mas essa é uma obrigação do eleitor fiscalizar e interferir na administração do candidato que ele elegeu, ou não, ( afinal vc n elegeu ngm ). seja homem! 8 de agosto de 2007 às 17h08
|
|
|
|
B_o_B_B_Y leia-se nossos, antes que me zoem! 8 de agosto de 2007 às 17h10
|
|
|
|
Boni @thomas a diferença que eu to tentando mostrar é que TENTAR, do jeito que vocês tão fazendo é pegar papel e caneta, FAZER é pegar papel, caneta, escrever e enviar. Vocês assinam isso, mas como sabem mesmo que vai dar certo, sendo que a “única esperança” de vocês é um político só, uma pessoa só, e que vocês nem sabem realmente se vai levar isso pra frente? É disso que eu to falando, eu não confio em ninguém do planalto, eu sei que tem políticos honestos em sua minoria, mas eles fizeram a própria fama, eu não posso adivinhar quem é bonzinho lá, portanto só resta a mim cuidar de mim mesmo, porque se eu for depender de alguns políticos atuais, eu to ferrado. @Rafael eu já mandei e-mail sim, várias vezes há muito tempo atrás, agora adivinha porque eu não faço mais isso PS: Há idéias divergentes, e não certas e erradas, se alguém vier aqui se proclamando dono da verdade então vai ser o maior mentiroso do mundo @Bobby Depois de tudo isso acho que já expressei minha opinião e minhas justificativas de pensar assim. Ah, e senhores, eu não moro no judão, não é só aqui que eu posto/falo/escrevo minha indignação. 8 de agosto de 2007 às 17h44
|
|
|
|
Amigao Mandei um e-mail!! Eu fiz a minha parte!!! 8 de agosto de 2007 às 18h32
|
|
|
|
Sniper Ah, Boni, chupa! =D 9 de agosto de 2007 às 9h46
|
|
|
|
Doctor Fate Bom, fiz a minha parte, mandei minhas propostas e reclamações, vamos ver… P.S.:Futuro chato nº1 dos Deps. agora que sei como enxer o saco deles, reclamar, etc…eles que me aguardem xD Muahahaha!! 10 de agosto de 2007 às 22h23
|
|
|
|
Reck IAE BORBS, ALGUMA NOVIDADE SOBRE ESSE TEMA? 11 de agosto de 2007 às 20h39
|
|
|
|
Rodrigo Kazuma Bem, muitos aqui reclamam que os governantes não devem gastar tempo nesse projeto lei, em fim, se seguirmos a mesma idéia, eles não devem fazer nada. É isso. 15 de agosto de 2007 às 15h01
|
|
|
|
João man overb0ard Esperando que esse projeto de lei seja aprovado e que a industria dos games tenha caminha livre para crescer em nosso pais que tem muito potencial nessa área. 15 de agosto de 2007 às 17h34
|
|
|
|
Incerto Isso ai galera, tbm já fiz minha parte.. vamos divulgar isso para que cada vez mais pessoas façam a sua! 15 de agosto de 2007 às 19h52
|
|
|
|
João @Boni 16 de agosto de 2007 às 9h39
|
|
|
|
leone apoio o deputado com isso ira reduzir a pirataria 17 de agosto de 2007 às 0h07
|
|
|
|
William Barbalho Para aqueles que querem enviar uma mensagem aos deputados uma ajudinha. Na condição de cidadão brasileiro solicito elevado empenho de V. Exª. para a aprovação em Plenário do Projeto de Lei 300/07, que tramita na Câmara dos Deputados. (COLOQUE AQUI SEU COMENTARIO) Certo do nobre trabalho de V. Exª. e dessa Casa em defesa da população. Atenciosamente, 17 de agosto de 2007 às 8h17
|
|
|
|
Juliana Concordo plenamente, o Brasil precisa urgentemente reduzir os impostos nos games. Conheço muita gente que compra pirataria, por causa dos preços. Apoiados!!! 18 de agosto de 2007 às 22h52
|
|
|
|
Lucas Demoro, já fiz minha parte, agora é esperar e ver se vamos ter resultados! 19 de agosto de 2007 às 12h53
|
|
|
|
Israel Tenho uma empresa de games e afirmo que se o mercado de games pra console ao menos se igualar ao mercado de games pra PC, a relação já melhora 200%. Qualquer um pagaria 90, 100 reais por um game lançamento de PS3 ou XBox 360, por exemplo. Agora 250, 300 reais não existe a menor chance. Não há como lutar contra o mercado informal, camelôs, emules e etc. É irreal pensar o contrário como estamos hoje. Essa lei muda muita coisa, pois o mercado de games tem um potencial – no mínimo – equivalente ao mercado do cinema nacional. Financeira e intelectualmente falando. Enfim, o email pros deputados vale sim. Pelo menos pras próxmas gerações pode gerar resultados mais bem acabados. ps.: nem comentei sobre a opinião da Tayra, que abriu a bateria de comments, pois a comparação que ela propôs não faz o menor sentido. Ela mais desfoca do que enriquece a discussão. abs, 20 de agosto de 2007 às 16h36
|
|
|
|
Luiz Henrique Apoiado!! 21 de agosto de 2007 às 17h09
|
|
|
|
Fábio Alves Olá,eu também sou à favor. O Brasil vem crescendo bastante com relação a mudanças desse tipo, nós brasileros e economia interna só tem a lucrar com isso. EI, VOCÊS AÍ DE CIMA, ESTÃO ESPERANDO O QUE? 23 de agosto de 2007 às 8h58
|
|
|
|
OVERPOWER Apoiado!!! Pena que no Brasil tem muita gente com a mente ultrapassada do tempo que “Videogame é pra criança” ou “Estraga a TV”… Ao contrário do que as pessoas do contra dizem que tem muita coisa ‘melhor’ pra votar… já que não votam nessa coisas ‘melhores’, respeitem a opinião de quem gosta de games!!! 30 de agosto de 2007 às 10h39
|
|
|
|
Éder Fábio Simples: Eu e ninguem caga dinheiro para ficar pagando 60% de imposto. 18 de setembro de 2007 às 5h32
|
|
|
|
Carlos Galera vamos ajudar nosso país a conseguir se ver livre mesmo que um pouco dos preços abusivos. Essa é nosso momento de ao menos lutar por mudanças, por mais que seja um gesto pequeno poderemos ao menos chamar a atenção e mostrar que estamos atentos! 18 de setembro de 2007 às 21h53
|
|
|
|
Suflanker To assustado!!! Recebi no email hj!!! Resposta de deputado sobre meu email pra eles!!! Agradeço seu e-mail e suas considerações a respeito do PL 300/07. Realmente os gamers estão mobilizados em torno da aprovação e a justificativa é adequada. Conte com meu apoio. Atenciosamente, Rodrigo Rollemberg – PSB/DF Visite: http://www.rollemberg.com.br 24 de setembro de 2007 às 16h34
|
|
|
|
DEH Nossa… Concordo com a Tayra, mas compreendo os demais pontos de vista. Pessoalmente, acho que existem coisas MUITO mais importantes a serem colocadas em pauta do que uma lei que estimulará o CONSUMO de entretenimento, e que eu lhes pergunto, se irá trazer algum benefício pra algo a não ser a bunda gorda de vocês. OUTRA COISA Tem MUITA gente dando lição de moral aí em cima, dizendo que “tem que fazer alguma coisa, senão esse país não vai pra frente, blablabla” e afins, eu tenho uma SUGESTÃO: LEVANTA DESSE COMPUTADOR E VÁ FAZER ALGUMA COISA! Se quiserem eu passo o endereço de milhares de Regionais Ativistas de várias cidades do Brasil, ou indico alguns livros, ou qualquer coisa que REALMENTE vá servir pra formar um cidadão consciente politicamente/moralmente do que ficar XINGANDO os outros em uma seção de comentários… ACORDA AÍ CRIANÇADA! O mundo não é só videogame! 4 de outubro de 2007 às 10h04
|
|
|
|
DEH PS 2. Esse comentário do Sufflanker foi meio propagandista.. UAHUAHAUHAUHAUHA! brincadeira. mas parece até que o próprio deputado deixou seu comentário aqui. 4 de outubro de 2007 às 10h06
|
|
|
|
Lei que prevê redução de impostos de Games é aprovada na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática! | JUDÃO [...] com absoluta certeza se lembra daquele projeto de Lei que prevê redução de impostos sobre Games no Brasil, certo? Então… Tenho uma boa notícia pra você. [...] 19 de outubro de 2007 às 9h32
|
Lembre-se: este não é um espaço democrático, com liberdade total de expressão. É apenas um espaço para que se discuta sobre o assunto tratado no post -- não sobre o site em geral, quem, onde, quando, por que escreveu e etcetera. Quer falar alguma outra coisa, tem alguma dúvida? Leia o nosso FAQ ou mande um e-mail e não atrapalhe a galera! =]
Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo.
Se quiser um avatar, click aqui!