 |
|
scud
nuss….cebolinha pegador…”tiglão”
27 de novembro de 2008 às 14h33
|
 |
|
Priisciiila.
HUAHUAHUAHUAHU.
Chocante,
Cebolinha pegador[2]
27 de novembro de 2008 às 14h43
|
 |
|
Tiago Almada
olhando as tiragens ainda tem gente q diz q essa nova fase não vai dar em nada u.u
27 de novembro de 2008 às 14h47
|
 |
|
Pablo
hauehaeuhaeuhuhuheauheauheauheaheaueahuheahu
Já imaginou a MJ dizendo, “Pega eles, tiglão.”
27 de novembro de 2008 às 14h48
|
 |
|
Quem se importa?
o que seria “squidum dum dum”?
27 de novembro de 2008 às 14h49
|
 |
|
Pedro Beck
Quero ver a Mônica peladex lesco-lescando.
27 de novembro de 2008 às 14h55
|
 |
|
Clark
27 de novembro de 2008 às 14h58
|
 |
|
Ozzyman
Que lixo.
Tio Mauricio pôs a Turma da Vômica pra vender todo tipo de lixo comercial, desde reloginhos até frutas. Até aí ninguém condena.
Agora essa porcaria de traço mangá, com personagens irreais (Magali magrinha? Belo exemplo), e agora putaria entre os bonecos brancos.
Vergonha…. e se faz o sucesso que faz, só mostra o nível dessa população.
Vade reeeetro!
27 de novembro de 2008 às 14h59
|
 |
|
Jonathan ZZzzZzZZ
É fato. A Turma da Mônica Jovem é uma das maiores iniciativas de Mauricio de Sousa desde a criação da própria turma
______________
parei aqui….
27 de novembro de 2008 às 15h03
|
 |
|
Chuck Norris
27 de novembro de 2008 às 15h04
|
 |
|
Nando - Capitão Careca
aviso de spoiler de cu é rola?
caraio… podiam ter colocado algo asim né
e nao direto no titulo…
27 de novembro de 2008 às 15h05
|
 |
|
Chuck Norris
Vou pegar esse seu Souza e descer a polada!
27 de novembro de 2008 às 15h05
|
 |
|
Jonathan ZZzzZzZZ
se não tive-se spoiler no título ninguem abriria essa notícia
27 de novembro de 2008 às 15h08
|
 |
|
Victor Hugo
@Ozzyman
Uma pivete que destrói uma rocha com um coelho já é irreal… agora, se tu quer personagens reais, pára de ler quadrinho e vai ler Nelson Rodriguês…
Deixa o Mauricio ser feliz. Esperto é ele que sabe fazer dinheiro com o próprio material. Eu não curto a turma da Monica nova, mas nem por isso tiro o mérito do cara, que soube revender o produto… (antes isso que a palhaçada que fizeram com o Homem Aranha… isso sim é putaria. E faz o maior sucesso.)
27 de novembro de 2008 às 15h11
|
 |
|
Kamen Rider
A tiragem pode ser boa, mas não torna a história boa.
É como dizer que os Supremos do Madureira é melhor que o do Millar por vender adoidado!
27 de novembro de 2008 às 15h12
|
 |
|
Vinicius
Quero ver a Monica perder o selinho, hauahauahau
27 de novembro de 2008 às 15h22
|
 |
|
Ren4n
@Nando – Capitão Careca
Que mané spoiler!? Existe spoiler de algo que é entregue NA CAPA da revista que vai sair agora?
@jonathan zzzzzz
Fazer uma revista de HQs vender tanto quanto uma revista semanal não faz disso uma grande iniciativa? Precisaria vender quanto, então?
@kamen rider
De boas idéias o inferno está cheio. Agora, de dinheiro…
27 de novembro de 2008 às 15h24
|
 |
|
Leandro Brazil Machado
@Quem se importa?
“squidum dum dum” seriam as batidas do coração do cebola, que afinal está sendo beijado?
Cebolinha pegador[3]
27 de novembro de 2008 às 15h34
|
 |
|
Ben Kenobi
Tomara que a Maldita Rede Globo nunca adquira os direitos disso daí!! Não quero nem pensar na merda de novela “estilo Malhação de ser” que eles poderiam fazer com os personagens da Turma caso isso caísse nas mãos deles!!!
27 de novembro de 2008 às 15h42
|
 |
|
Jonathan ZZzzZzZZ
Renan, mas isso é vispivelmente uma destruição da essência dos personagens, e olha que eu não li nenhuma dessas revistinhas inteira
sou contra pura e simplismente porque os personagens em si não estão sendo respeitados, não há nada da mônica alí, só uma intepretação de seu visual e apena sisso, a essência da personagem se foi assim como os outros
emfim, ta fazendo dinheiro assim como qualquer merda hoje em dia faz dinheiro, mas isso será por muito tempo?
aí eu definitivamente acho que não
27 de novembro de 2008 às 15h58
|
 |
|
Jonathan ZZzzZzZZ
victor hugo, o lance não é ser irreal, o lance é ter lógica artística, coisa que a turma da mônica no seu momento áureo tinha
27 de novembro de 2008 às 16h00
|
 |
|
Wagner
nuss….cebolinha pegador…”tiglão” [2]
27 de novembro de 2008 às 16h03
|
 |
|
viiny
OHOO’
Caracaa’
Eu liii somente o #1…
Vo verr se eu consigo o #2 e o restow’
‘
Maiis o cebola não é ”flaco” não’
27 de novembro de 2008 às 16h06
|
 |
|
Márcio Santos
Poxa o que tenho para dizer é…
foi umas das coisas mais legais que aconteceu nas historias
da “Turma da Monica”
Abraço!!!
27 de novembro de 2008 às 16h20
|
 |
|
anapads
Maneiro é neguinho reclamando de Spoiler!Hahahahahha
E a primeira foda?Vai ter tb?
Acho mto batuta essa coisa de Turma da Mônica Jovem…
27 de novembro de 2008 às 16h23
|
 |
|
Ligeirinho
Quem não gosta, não compra. .
Tem um monte de mané reclamando e comprando a série.
Se eles não querem mais ver, basta não comprar.
Hoje muitos reclamam mas poucos tem…
PS1: Cebolinha “Tiglão”? É melhor vocês comprarem essa edição para ver quem tomou iniciativa na verdade…
Ps2: Oh Don Piano!
27 de novembro de 2008 às 16h39
|
 |
|
felipi
será que o cebola vai queblar o selinho da monica? vai meter a mandioquinha na xoxota dela, só o q falta
27 de novembro de 2008 às 16h51
|
 |
|
Rudão
27 de novembro de 2008 às 16h55
|
 |
|
Guilherme Vogt
q bosta, tem q saber encerrar uma fase. começar outra em cima duma anterior é burrice, devia investir na atração de uma nova geração.. não dou 6 meses pra isso acabar, ou vcs acham que quem lia turma da mônica vai ter tempo pra ler gibi no meio de reuniões de negócios, cirurgias delicadas, tribunais de juri, ou até fazendo o cimento da obra no caso dos que não estudaram.
o tempo passa, o tempo voa, e quem fez poupança bamerindus se fudeu.
27 de novembro de 2008 às 16h57
|
 |
|
Dudu Colares
Mônica pegadora!!
Não gosto dessa Hq, mas gosto da iniciativa.
E se fosse pra manter tudo igual ao gibizinho, não teria sentido criar uma série nova, agora dizer que tão vendendo princípios a e tals é uma tolice que não deve ser dignada com uma réplica.
27 de novembro de 2008 às 16h59
|
 |
|
Diego Borges
A pergunta é: o Cebolinha vai tirar o cabaço da Monica ou o Cascao vai tirar o cabaço do Celobinha ? rs…
27 de novembro de 2008 às 17h01
|
 |
|
No Coments
27 de novembro de 2008 às 17h07
|
 |
|
No Coments
27 de novembro de 2008 às 17h07
|
 |
|
caiadinho
@Diego Borges
o q interessa eh q o cascao NUNCA vai “molhar” o biscoito…
27 de novembro de 2008 às 17h16
|
 |
|
luh
cebolinha pegador?
mas foi a Mônica que chegou junto..
Mônica pegadora, isso sim.
27 de novembro de 2008 às 18h36
|
 |
|
luh
cebolinha pegador?
mas foi a Mônica que chegou junto..
Mônica pegadora, isso sim.
27 de novembro de 2008 às 18h36
|
 |
|
Empoeirado
Cebolinha pegador[3]
E a primeira foda?Vai ter tb? [2]
vo até comprar essa edição
27 de novembro de 2008 às 18h42
|
 |
|
cebolinha
27 de novembro de 2008 às 18h44
|
 |
|
Bruno
olooco
plimeilamente….se pinta a cabeça do cebolinha de roxo, ele vai vira o betelaba……segundo…nao plecisava disso sr. maulicio
27 de novembro de 2008 às 18h51
|
 |
|
{Yusuke}
magali sempre comeu pra caramba e sempre foi a magrinha a gordinha normalmente é a monica e realismo em turma da monica não existe…
mas o conceito da revista é mostrar como ele ficaram depois de “crescidos” e as pessoas mudam nesse tempo, quando vc é criança suas prioridades são outras de quando vc é adolescente e mudam sempre, então o que fica é a essencia, uma criança pode falar “elado” ou não tomar banho que os adultos vão até achar bonitinho, mas um adolecente não, ou no caso da magali sempre comeu muito, só que hj ela come uma comida mais saudavel e por ai vai…
pedir pra turma mais velha ser a mesma de quando eles era criança é demais…
27 de novembro de 2008 às 18h52
|
 |
|
João
Guilherme Vogt
“…não dou 6 meses pra isso acabar…”
Vamos apostar????? Aposto milzinho que essa nova fase passa dos 2 anos. Quer apostar?
Cara, tudo na vida tem renovação, p/ melhor ou p/ pior, não estou dizendo que o Maurício está certo ou errado, ele apenas está mostrando o trabalho dele que tem que ser respeitado.
Não gostei, pq não gosto de mangá, mas, aki em casa tem as primeiras revistas, que compramos por curiosidade.
Aos poucos as pessoas vão se acostumar e a turma vai continuar por bastante tempo.
Quem quer apostar que passa dos 6 meses::???????
27 de novembro de 2008 às 19h21
|
 |
|
tiago neko
é dessa bitoquinha ai que tao falandoem tudo que é blog que vo é?fala serio,do jeito que tao falando achei que ia ser parecido com o beijo que a keiko da no yusuke no ultimo episodio de yu yu hakusho
27 de novembro de 2008 às 19h37
|
 |
|
xandy
Caraca, pra ganhar dinheiro neguinho faz qq coisa!!!
essa da turma da Mônica Jovem destroi toda a mitologia dos quadrinhos…
Com certeza, deve ser sucesso editorial, mas fracasso ideológico, mas hoje em dia quem liga para isso???
Somente loucos como o criador do Calvin e Haroldo, que não se curvou ao poder da grana e não deu permissão para explorar comercialmente sua incrível criação.Alguem já viu shampoo do calvin e haroldo?? Camisa ou cuequinha dos dois??
BOnecos?? Não.
27 de novembro de 2008 às 19h42
|
 |
|
Sniper
“mulherzinha”, “beijinho”… Pelo visto, ele ainda está falhando miseravelmente em retratar adolescentes com verossimilhança.
27 de novembro de 2008 às 19h52
|
 |
|
Alex
Q BOSTA!!
Foda-se que é sucesso de público, e outra coisa!! Q bosta!!
E se quiser ver a Mónica lesco-lescando, é só esperar mais um tempo que logo um desenhista com talento faz um fan-fiction erótico!!
Mais foda ainda é reclamar de um “Spoiler” desse, tirou toda a “emoção”?? ah vá….
27 de novembro de 2008 às 19h55
|
 |
|
Flaris
Até que a Mônica tá gostosinha.
27 de novembro de 2008 às 20h13
|
 |
|
renata
Mas ela tava se jogando descaradamente pra cima dele! O cara nem teve escapatória!
27 de novembro de 2008 às 20h29
|
 |
|
Anônimo
@xandy
Cara, esse teu papo aí parou de colar lá quando caiu o Muro de Berlim. =D
27 de novembro de 2008 às 20h37
|
 |
|
Lucas
Cebola El Pegador!
Mas tbm num gostei dessa coisa deles crescidos. Turma da monica era aquela coisa d infancia e tdo mundo criança.
Fica meio irreal eles d adolescentes e tdos certinhos.
27 de novembro de 2008 às 20h48
|
 |
|
felipi
o q interessa eh q o cascao NUNCA vai “molhar” o biscoito…
27 de novembro de 2008 às 20h50
|
 |
|
negoo
Imagina o cascão, fazendo um lasca-lasca todo podre e fidido, q nOjo!
27 de novembro de 2008 às 21h07
|
 |
|
fernando
27 de novembro de 2008 às 21h36
|
 |
|
Leonardo
QUE BOSTA!!!!!!
Odeio turma da monica…
27 de novembro de 2008 às 21h45
|
 |
|
landrus
@xandy
Vc é a prova viva que pseudo intelectuais chatos ainda existem.
27 de novembro de 2008 às 21h49
|
 |
|
Mônica beija Cebolinha em Turma da Mônica Jovem « Buzz Cultural
[...] nova fase da revista, a Mônica e o Cebola vivem na base de um flertezinho, uma paquera nas histórias. E achei que estava na hora de a Mônica ter um momento de mulherzinha, mais crescida e ir para [...]
27 de novembro de 2008 às 22h02
|
 |
|
joaocep
Eu tive diversas camisas do Calvim e Haroldo, se não me engano minha mãe comprava no Empo (Porto Alegre) . bem próximo a minha casa.
27 de novembro de 2008 às 22h07
|
 |
|
Nando - Capitão Careca
ae renan… é spoiler sim.. porque até ae… a capa mostra ela indo.. e o cebola com cara de cu, mas sem encostar nem nada.. até ae, tiveram outros momentos assim….
27 de novembro de 2008 às 22h28
|
 |
|
Ozzyman
Quer dizer então que e Turminha da Vomiquinha, quando cresce, vira japonês de olho puxado?
Graaaaande iniciativa, Tio Mauri$$io.
Mas como tem quem defenda essa coisa aí, vc sempre vai faturar alto. E f*da-se o resto.
27 de novembro de 2008 às 22h37
|
 |
|
numfoit
“o que seria “squidum dum dum”?” [2]
hahahaha
27 de novembro de 2008 às 23h23
|
 |
|
Master Chief BR
27 de novembro de 2008 às 23h28
|
 |
|
master
E na chamada para a 5ª edição, é dito claramente:
“De volta a nossa realidade a Turma da Monica embarca em novas aventuras, focadas no dia-a-dia… Vai rolar ciúme, fofoca e tudo que uma turma jovem tem direito…”
Ou seja, haverá uma mudança de rumo na revista, eles finalmente perceberam que histórias absurdas estragam uma boa idéia, ou seja a idéia original do projeto vai ser retomada. Resta saber como eles discutirão aqueles temas que foram prometidos no lançamento da Turma da Monica Jovem, mas provavelmente não serão mostrados de forma muito forte, ou seja não esperem ver uma Monica grávida do Cebola, ou algum personagem principal se envolvendo com drogas e alcool ou a Magali bulimica, afinal para a MSP a imagem deles é muito importante e eles não serão ousados com eles pois eles sempre deverão ser o bom exemplo. Acreditem é assim que o Maurício de Sousa pensa.
27 de novembro de 2008 às 23h56
|
 |
|
Sn00k3r
Nada contra a repaginação, concordo com uma galera, que podiam manter a essência desde os personagens aos traços, mas santa ignorância alguns justificarem a qualidade pelo sucesso de vendas…
porra O Doce Veneno Do Escorpião não é best-seller?
28 de novembro de 2008 às 0h57
|
 |
|
Sn00k3r
pseudo-intelectual nada, como falei não sou contra a repaginção mas grande parte do argumento do xandy é coerente
28 de novembro de 2008 às 1h04
|
 |
|
Anonimo
Eu cresci e passei a infancia em meio a milhares de gibis da turma da Mônica. A Turma da Mônica passou décadas inteiras como crianças e Mauricio jamais cogitou em avançar a idade deles. Porem na minha infancia não havia internet, desenhos japoneses e americanos tão cheios de ação, lutas, efeitos especiais, e a inocencia das crianças durava mais. O Fato é que a infancia como está em extinção e essa iniciativa reflete isso. E aposto que reflete tambem a diferença nas vendas desses gibis. Em 1980 as bancas tinham uma prateleira só pra esses gibis e hoje essa prateleira é ocupada por revistas de games, hentais, Quadrinhos de animes estilo Dragon Ball, etc. Isso tudo é muito lamentavel.
28 de novembro de 2008 às 1h22
|
 |
|
Ulisses Sawczuk
O Cascão vai comer a Magali. E depois, os dois casais vão fazer swing.
28 de novembro de 2008 às 1h45
|
 |
|
Felipe
28 de novembro de 2008 às 2h36
|
 |
|
deadoc
Só achei que a Mônica ficou muito magrela depois que cresceu. Ela podia ter contuado gorduchinha, só que uma gorduchinha gostosa e tal, enfim… deveria ter continuado judônica.
28 de novembro de 2008 às 4h33
|
 |
|
deadoc
Safadinha a Mônica hein =P.
Mas acho que o Cebola não tem A Pegada (pela cara de medão dele na capa).
28 de novembro de 2008 às 4h39
|
 |
|
Ozzyman
Essa Vômica aí virou uma bela vagaba, hein?
Próxima edição vai ser +18.
28 de novembro de 2008 às 6h28
|
 |
|
Jefferson
Vai ser quadrinhos da turma da Mônica com o contexto de Malhação, falando sobre sexo, drogas e rock n’ roll!!
Daqui alguns anos saiu uma versão Hentai para +18!
28 de novembro de 2008 às 8h00
|
 |
|
Jonathan ZZzzZzZZ
e eu nem entrrei nesse ponto
ESTILO MANGÁ!
porra! o mauricio de souza desenvolveu um estilo prórpio e foda de desenho de personagens e agora fica mudando por causa dessa onda de otakus?
se foder! cagando na própria criação…
28 de novembro de 2008 às 11h08
|
 |
|
Wallace
Depois ele vai colendo plo banheilo tocar uma blonha!!!!!
28 de novembro de 2008 às 11h12
|
 |
|
BAH
28 de novembro de 2008 às 11h13
|
 |
|
Fábio
nuss….cebolinha pegador…”tiglão” [3]
O que acho maneiro é a geral que fica reclamando que o Maurício é ruim e que… Ele licencia seus produtos !!! Hahahahaha !!! Isso é argumento de quem não desceu das árvores ! Legal mesmo é o Xandy fazendo patrulhamento ideológico na Turma da Mônica Jovem, talvez querendo que Maurício de Souza vire um Warren Ellis, Brian K. Vaughn ou Alan Moore numa revista claramente destinada a adolescentes. Talvez a Panini lance “O Capital” em quadrinhos.
Eu compro a TMJ e acho legal (e não sou adolescente, mas quis dar uma oportunidade à revista e me surpreendi). Claro que ninguém tem obrigação de compartilhar da minha opinião. Mas ao menos usem alguns argumentos decentes.
28 de novembro de 2008 às 12h46
|
 |
|
Eduardo
Será que o cascão vai pegar alguém? Eu acho que não… XD
28 de novembro de 2008 às 14h11
|
 |
|
Paula
quanta tempestade em copo d’água!
28 de novembro de 2008 às 14h19
|
 |
|
J+
alguem ja descobriu o que é o squidum dum dum ?
^^
28 de novembro de 2008 às 15h01
|
 |
|
PoTtEr
Puta ki pariu!!!!!!
Como vc’s reclamam caralho. Não ta gostando da HQ…FODA-SE, vai ler outra coisa que vc goste, vai assistir pokemon, sei lá…os fatos são:
-Mônicat pegou o cebola
-O squidum bla bla bla é a o coração do cebola…como alguem disse lá em cima
-A tiragem tá FODA de grande. Isso quer dizer que é bom? Não necessáriamente, mas quer dizer que está vendendo para caraleo…o que é realmente de tirar o chapéu, porque não é sempre que uma série que é “continuada no tempo” faz sucesso.
-Ao imbecíl que disse que as pessoas não vão ter tempo para ler: Pra quem gosta realmente, nem que seja na hora do cagão das 14:30, mas a pessoa vai arrumar um tempo para ler!
#prontofalei
#fodãoseosreclamões
28 de novembro de 2008 às 16h19
|
 |
|
renata
Xandy é pseudo-intelectual sim. Fiz cinema na UFSC e reconheço um de longe.
28 de novembro de 2008 às 18h40
|
 |
|
Tuti
28 de novembro de 2008 às 19h13
|
 |
|
Sussu
28 de novembro de 2008 às 19h16
|
 |
|
Sa
Eu sabia!!
Adorei a Mônica com o Cebolinha!!!
28 de novembro de 2008 às 19h17
|
 |
|
igor fernandes
nossa quando o cebolinha e a monica eram pequenos viviam brigando agora que mudança
28 de novembro de 2008 às 19h20
|
 |
|
Silvia Tereza
Eu acho interessante essa nova fase da Turma da Mônica porque acompanha a galerinha que cresceu lendo o gibi da turminha e agora tem histórias condizentes com a adolescência. Acredito que Maurício de Souza continue com seu modo sutil, claro e divertido de abordar os problemas da adolescência, assim como o fêz com os da infância na primeira fase. A própria mudança do traço no desenho dos personagens é importante para descaracterizar a aparência infantil. Parabéns a Maurício de Souza e sua equipe pela criação, e boa sorte!
28 de novembro de 2008 às 19h22
|
 |
|
Karen
Hey, quem pegou aí foi a mônica…hahaha!!!
28 de novembro de 2008 às 19h26
|
 |
|
euliaMônicaevoucomprar
Gente! deixa o povo ser feliz!! Quem estiver querendo comparar a turma da idade infantil com a adolescente se esqueceu de que um dia cresceu também! As coisas evoluem, inclusive os pseudo-filósofos daqui deste post! Um dia eles foram crianças (nojentinhas) também! Deixa o Maurício evoluir no seu trabalho! Que seja mangá! Vamos parar de fazer filosofia de botequim numa matéria que não precisa disso pra sobreviver! Tá vendendo pra caramba e é bom pra quem gosta! Quanto a esses pretensos Nietzsches da vida… só gostam de encher o saco!
E VIVA O BEIJO QUE A MÔNICA DEU NO CEBOLA!!! MULHER QUE SABE O QUE QUER!!!
28 de novembro de 2008 às 19h30
|
 |
|
Alber
Tudo tem que evoluir… mesmo que demore…. hehehe…
A Mônica tá uma gata! Se o Cebolinha começar a botar muita banca vão começar a chamá-lo de frutinha…
É isso aí, Maurício!!!
28 de novembro de 2008 às 19h30
|
 |
|
Elisiabio
Eu até gostei… se ficasse no molde antigo, não teria muita graça… foi necessário mudar, hehehehehe
espero q seja interessante, e que não tenha nada do sentido pejorativo entre os sexos…
28 de novembro de 2008 às 19h32
|
 |
|
Elisiabio
só não gostei muito da cara deles… deveria ser uma cara mais brasileira… somos do japão? não!!! então?
28 de novembro de 2008 às 19h34
|
 |
|
Goku
“Squiddum dum dum” parece som de berimbau, ó…. “squidum dum dum”
28 de novembro de 2008 às 19h34
|
 |
|
Rafitcha-Li
Enfim né Cebola?!
Tava +do q na hora ^^
28 de novembro de 2008 às 19h36
|
 |
|
Anon
Nada contra o beijo, nada contra a idéia.
Aliás ambas muito legais e tal… mas será que alguém reparou a diferença brutal entre os traços dos artworks (tal como a capa) e os do quadrinho em sí !?!?
Tipo… é ridiculo…
Não é por que as paginas são em PB que a galera tem que caprichar menos!
Cheguei a pensar em comprar, mas qd folheei algumas pagina e me dei conta de tal fato…pff… desisti fácil!
Brasileiro tem mania de norte americano: Quer ser melhor que oriental, vai lá e copia e ainda por cima faz mal feito!
tsc tsc tsc.
28 de novembro de 2008 às 19h39
|
 |
|
Patrick
Guilherme Vogt disse tudo!
Quem lia turma da Mônica, hoje está em outra…
Poupança Bamerindus fodeu com um monte de gente!! HAhAHA!!
28 de novembro de 2008 às 19h41
|
 |
|
jessika
amei essa revistinha ela é show de bola! vou comprar assim que lançar pois eu amo a turma da monica!
28 de novembro de 2008 às 19h44
|
 |
|
aninha
Eu achei muito interessante, pois acompanho a turma da Mônica desde Criança e já tava na hora de fazer algumas mudanças.
28 de novembro de 2008 às 19h49
|
 |
|
Juliana
Acorda gente!!! O que não faltam são estorinhas e ilustrações em que a Mônica e o Cebolinha aparecem em clima romântico. Já tive cadernos e adesivos assim. Em alguns casos eles até já apareceram adolescentes ou adultos. E todas as vezes que vi isso a Mônica e a Magali ficaram magrinhas, com o corpo da Tina. A inciativa de escrever estórias com a turma adolescente é legal, só não gostei do traço no estilo mangá. Gosto de mangás, mas acho que não combina com a Mônica. Seria mais interessante que o Maurício tivesse seguido o estilo próprio, como nas estórias da Tina e do Rolo. Ainda não li, portanto não posso falar do roteiro das estórias, mas sei que tem magia no meio. Isso também não é novidade. Realismo não faz parte de uma turma que tem um anjo como amigo, lobisomem rondando a área rural e até viagens no tempo. Quem é fã de verdade sabe que a turma já enfrentou bruxas e magia em outras ocasiões. Só poderei fazer mais comentários após ler as estórias. É ver pra saber.
28 de novembro de 2008 às 19h54
|
 |
|
Daniel
Achei bacana este novo projeto do Mauricio de Souza, e aposto que dará certo, pois, quem em sua infancia leu a Turma da Mônica, vai poder acompanhar seus personagens, como naquele seriado americano que foi um enorme sucesso , “Anos Dourados”.
Eu ainda não li nenhuma tiragem, mas se ele estiver com um enredo interesante para este público, ele irá “RACHAR” de ganhar dinheiro mais uma vez.
28 de novembro de 2008 às 19h54
|
 |
|
Indignado
Pelamor…
O único com traço “parecido” com mangá é o Cebolinha, o resto é só a turma crescida.
O apelo do Seu Souza está passando dos limites…
Alguém diz pra mim quem é que está conduzindo essas histórias, pq eu vou apresentá-lo a mangás de verdade para que ele estude não só os traços, mas também a essência e verifique que um verdadeiro mangá atrai principalmente pelo desenrolar das histórias, e não um monte de caretas e olhos no estilo oriental.
Olhando as reportagens (pq não consigo ler o bendito pseudo-mangá), também noto que o Seu Souza optou pelo Shojo Mangá (Destinado a garotas). Ou seja, tudo voltado pro lado sentimental e meigo da turminha.
Bem… enquanto houver gente comprando, sairão os volumes 5, 6, … etc…
Mas mangá mesmo acho q só lá pra edição 30 é que teremos algo mais consistente…
Abraços!!!
28 de novembro de 2008 às 19h56
|
 |
|
`kbca
Ai galera.. tao metendo o pau no cara so pq sabe fazer dinheiro.. entao ele num e esperto nao neh!? o cara ta trabalhando. esse e o trabalho dele. se n gostou, va fazer o que goste. foi uma iniciativa bacana. uma revista que crescemos lendo e agora cresceu junto com a gente. acho que ao inves de criticar, deveriam procurar algo para elogiar. Parabens Mauricio. Monica jogadora!!! rsss
28 de novembro de 2008 às 19h59
|
 |
|
Luiz
Mauricio, acho bem legal, essa turminha tinha que crescer um dia, contudo esse tipo de informacao tem que ser muito bem planejada e correta. Educacao sexual. Tenho certeza que naum faria o que esses idiotas estao falando…risos… pornagrafia….risos… tem nada na cabeca.
28 de novembro de 2008 às 19h59
|
 |
|
Eu mesmo
Meu…quem reclama do que o kra faz eh um merda…deixa o kra fazer dos personagens dele oq quiser…eta povinhu sem noção!!!!
28 de novembro de 2008 às 20h00
|
 |
|
Thaurionn
-Eu pennso que o Mauricio eta mais do certo, ele criou a Turma da Monica e todos ficaram muito feliz; tanto que foi e ainda e sucesso, pode parecer um pouco estranho ou diferente essa nova etapa, mais tenho certeza que muitos vao adorar ler e aprender com essa nova galerinha adolecente.Nao vamos criticar o que um pai faz com seus filhos mais sim aplaudir a atitude de permitir que seus filhos crescao. eu pensso que isso que esta acontecendo com aturma da monica.
28 de novembro de 2008 às 20h10
|
 |
|
Daniel
A mão da Monica tá ao contrário ou é impressão minha?
28 de novembro de 2008 às 20h11
|
 |
|
deby
Dou a maior força para Maurício de Souza, ele é o cara,quem fala que nunca leu ou que é uma porcaria seus gibis, está mentindo, pois fui criança e li muito esses gibis, hoje tenho filhos e voltei a ler porque eles amam também, fez e faz parte da infância de todos até hoje não conheco ninguém que mesmo que não tenha o hábito de ler não tenha ficado com sua atenção presa ao abrir um gibi de Maurício,VAI LÁ CARA, E AQUI ONDE MORO TODOS TORCEM POR VOCÊ!!!!!
28 de novembro de 2008 às 20h11
|
 |
|
Ná
Muito bom isso ,acho que já estava na hora da Turma da Mônica
cresce e inova né Muito bom Maurício ,adorei a idéia
28 de novembro de 2008 às 20h15
|
 |
|
Angela
oooh!!q lindinho..eu cresci lendo turma da monica…(eh internacional,chega a Mocambique sim!)…e mudei d paises 2vezes desde entao e eh impossivel achar as revistas em paises q nao sao d expressao portuguesa…keria tanto poder ver q mudou ns personagens…(bm saber q ja beijam,lol..bm comeco msm q sja um selinho)…
28 de novembro de 2008 às 20h16
|
 |
|
Tatiane de Oliveira Pereira
Eu acho muito inteligente a idéia do Mauricio de dar continuidade a série, e também achei o beijo legal…
Todos tem direito a ter sua opinião sobre o assunto, mas fazer críticas usando palavrões é ridículo e desnecessário, só faz com que a sua crítica perca o valor…
E também temos que pensar nas milhares de pessoas que irão ler incluindo crianças.
É claro que o Mauricio visa os lucros e na minha opinião ele é muito esperto!!!!!!!!
28 de novembro de 2008 às 20h16
|
 |
|
angelica
Ahh, o fabio tem razao.
E como alguém já disse:
Pq mesmo quando está totalmente explícito que foi a Mônica que tomou a iniciativa do beijo, é o cebolinha que continua sendo chamado de PEGADOR?
Adorei as novas histórias e vou comprar sim! Quem não gostou vá ler Nelson Rodrigues (como alguém já disse).
PS: EU JÁ VI VÁRIAS CAMISAS DO CALVIM E HAROLDO PRA VENDER.
Comercializar produtos não quer dizer que vc vendeu a alma pro diabo.
28 de novembro de 2008 às 20h16
|
 |
|
Jurandir
Ozzyman, vc devia se tratar. Quanto preconceito!
28 de novembro de 2008 às 20h23
|
 |
|
Paulinha
Cara eu amo a Turma da mônica + ñ gostei do beijo é melhor as brigas!
28 de novembro de 2008 às 20h23
|
 |
|
lidy
adorei essa ediçao,acho q ja estava na hora de ter personagem adolesente,a minha infancia foi marcada por eles,fico feliz por eles crescerem juntos,com seus fãs.
28 de novembro de 2008 às 20h25
|
 |
|
Lu
Adorei ver a turma crescida, mas confesso que sempre que penso neles tenho em mente a imagem deles crianças. Acredito que naquela época tinha mais graça e inocência, que aos poucos vai se perdendo com os personagens adolescentes. Então, cuidado Mauricio para eles não perderem totalmente o jeitinho inocente.
28 de novembro de 2008 às 20h27
|
 |
|
ilana
Será que o cascão vai pegar alguém? Eu acho que não… XD
28 de novembro de 2008 às 20h27
|
 |
|
ilana
olhando as tiragens ainda tem gente q diz q essa nova fase não vai dar em nada u.u
28 de novembro de 2008 às 20h29
|
 |
|
ana clara
ainda nao li a numer4!tô perando pra vê o q vai rolar com o povo.SIMBORAAAAAA!:D…q foi?se qisé vê é melhor correr ou vai acabá!!!!
28 de novembro de 2008 às 20h29
|
 |
|
caue
Eu tbm concordo com o potter qm gosta gosta qm não gosta não gosta…os q gostam mesmo vão lê qndo der…no táxi, no cagão, no engarrafamento em sampa…enfimo importante eh q aconteceu o q tds esperavam qndo a turma era criança!
28 de novembro de 2008 às 20h30
|
 |
|
Rozana
Achei a Mônica muito “atiradinha” e o cebolinha muito “santinho”. Já não bastam as roupas que transformam as crinaças em jovens-adultos. Será que os valores estão sendo deturpados. Será que a única coisa que o jovem sabe fazer é beijar? Isso é o mais importante? Essa nova tiragem poderia agregar mais valores aos jovens ao invés de enfatizar beijos como tudo.
28 de novembro de 2008 às 20h32
|
 |
|
Priscila
KALAKAS
Maulicio de Souza dando vida aos pelsonagens falando na liguagem dos jovens…muito show!!depois de muitos anos bligando enfim um fleter entle eles
adolo isso
28 de novembro de 2008 às 20h33
|
 |
|
ilana
É fato. A Turma da Mônica Jovem é uma das maiores iniciativas de Mauricio de Sousa desde a criação da própria turma
28 de novembro de 2008 às 20h33
|
 |
|
Osvaldo Amorim
Fico indignado com a incapacidade mental de algumas pessoas.
Essas pessoas se quer sabem escrever. E ficam aí querendo opnar sobre algo que está além de seu entendimento.
O fato dessa nova edição da turma da Mônica trazer os personagens mais crescidos, não vem ao caso.
O que realmente interessa é a mensagem que poderá ser passada aos jovens em geral.
Se certas pessoas tivessem sido orientadas antes, não estariam aí dando palpites irrelevantes.
Parabéns ao Maurício de Sousa que sabe ganhar dinheiro e ainda leva algo útil para sociedade.
28 de novembro de 2008 às 20h40
|
 |
|
Carol
Adoro a turma da Mônica desde pequena. Ainda não tive oportunidade de ler nenhuma das edições da Turma da Mônica Jovem, mas acho bacana a iniciativa. Amo a versão criança, mas como a turma da Tina é jovem, também ficava imaginando a da Mônica jovens e gostaria de vê-los dessa maneira numa revista. Pode ser que alguns fãs não gostem, porém acho muito válida a inicitiva. Espero que as edições da turma jovem sejam tão inteligentes quanto as da versão original, afinal, quando você lê a turma da Mônica quando você tem mais de 17 anos, como eu, vc vê o qto de malícia e sacações inteligentes há na revista!
E deixem o Tio Maurício ganhar dinheiro! Ele merece, é pelo seu próprio esforço e talento!
28 de novembro de 2008 às 20h41
|
 |
|
Lekita!!!
A mão dela que aparece é a esquerda!!! Como esta na imagem…ela segura o queixo dele com a esquerda!!!
Não esta ao contrario não!!
BjO!
28 de novembro de 2008 às 20h41
|
 |
|
josiane
Realmente há quem critique, porém, para tanto é necessário saber o mínimo da história tanto dos personagens quanto dos autores. É fato que Maurício soube vender seu produto, suas idéias são geniais (por isso é tão conhecido e não é de hoje).
Acredite: será um sucesso!
28 de novembro de 2008 às 20h42
|
 |
|
fernando
um comentario mais inbecil que outro, se todas essas amebas tivessem pensado no que escreveram talvez mas só talvez seria interessante ler a revista em quadrinhos.
28 de novembro de 2008 às 20h44
|
 |
|
Títty
Legal o Mauricio trabalhar a turma da Monica na fase adolescente,a Monica era tão pixada pelo cebolinha de gorducha,baixinha e dentuça…cresceu e ta linda,adorei.
28 de novembro de 2008 às 20h45
|
 |
|
cgc
Cara, já vislumbro daqui a dez anos a versão do Carlos Zéfiro da relação ( sexual ) entre Cebolinha e Mônica.
28 de novembro de 2008 às 20h57
|
 |
|
Sandra Felix
Muito massa!
Já estava na hora.
Comprarei esta edição. Porém fica aqui uma proposta para o Cebolinha procurar o meu consultório. Rsrsrs
Trocas de letras (fonemas) tem tratamento. Principalmente agora que ele tem uma gata ao seu lado. Basta procurar um fonoaudiólogo.
Um grande abraço para todos
28 de novembro de 2008 às 21h04
|
 |
|
Krika
Nossa… quanta lorota…
Concordo com o colega ai q disse q o povo reclama demais… E q nos, gente grandinha, embora tenhamos q trabalhar cada vez mais, sempre temos q achar tempo pra ler um jornal, uma revista, um bom livro, e porque nao, uma revistinha q lembre nossa velha infancia. Os nostalgicos, como eu, certamente acharao um tempinho pra isso, sim…
Nao sabia da TMJ, mas amei a ideia, eles ficaram umas gracinhas de manga, e é claro q o Mauricio nao vai desvirtuar a galera, pq nao e pq a gente cresce q tem q sair por ai virando drogado, puta ou marginal. E qto as mudanças, concordo com quem disse q a Monica podia ter continuado gordinha, mas tb nao ha nada de mal em se perder uns quilinhos, pra elevar a auto-estima. A proposito, alguem sabe se a Monica do Mauricio, a de verdade, foi uma
adolescente gorda?
Palabens, Maulicio!!!!!
28 de novembro de 2008 às 21h06
|
 |
|
Adriano
Pow, ela pega no lado direito do rosto dele com a mão direita.Deveria ser com a esquerda.
28 de novembro de 2008 às 21h09
|
 |
|
pepeilegal
já tive a sorte de ver em um exemplar da Turma da Monica com uma história onde eles crecem, acontece que na história (que é muito engraçada), o Cascão eo Cebolinha ( Já Marmanjos ) ficam azarando as meninas ( Monica e magali, que por sinal estão boazudas,Eles enchem o saco da Monica ficam chamando ela de Gostosa e Peituda e a Magali Bunduda)no final eles não se beijam nem nada mas o Mauricião deixa a entender um ar de alguma coisa, mas a piadinha emgraçada que me fez guardar este exemplar numa bela pasta da minha estante é que no fim do GIBI a Magali diz para a Monica: -(nenhum dos personaguem tem certeza do que aconteceu durante o história) – : Não sei mas tenho a impresão que você sera peituda,( EM VEZ DE DENTUÇA PEITUDA ) e CÁpara nos ela nessa amostra aí em cima esta peituda mesmo! RRRSSSSrrssJIJIJIJIJiijijijiji…
28 de novembro de 2008 às 21h10
|
 |
|
edmi moreira
Sempre esperei por isso,achei maravilhoso saber que amor de infância não morre………….Show para Cebolinha e Mônica…..
28 de novembro de 2008 às 21h13
|
 |
|
bik
maneiro, arrasou cebola. olha mauricio eu acho q tem q ter namoro. me amarrei!!!!
desde de molecaeu esperava isso
rsrsrsrs
28 de novembro de 2008 às 21h16
|
 |
|
Le
daniel, a mão da Monica não está ao contrário ela está de lado. È só um jeitinho meigo sacô?
28 de novembro de 2008 às 21h20
|
 |
|
fabio
- vai ser o maior fiasco, prefiro os personagem com aquela inocencia
28 de novembro de 2008 às 21h22
|
 |
|
magallii
Bom, eu acho que é até legal a turma da mônica crescer.. mas eu não acho certo os personagens perderem suas caracteristicas… Cadê a Monica baixinha e gordinha?? caiu no esteriótipo da guria seca, anorexica????
e o que aconteceru com a dentuça? colocou aparelho???
Ela pode ser adolecente não precisa ser periguete!!!!
28 de novembro de 2008 às 21h22
|
 |
|
Satch
Tah ao contrario nao… os dedos q aparecem eh da mao direita da monica… e por falah nisso… a monica tah uma gata hahahah
28 de novembro de 2008 às 21h32
|
 |
|
andy
achei lindo, e os fãs não viam a hr disso acontecer, parabens ao mauricio, que com muita sencibilidade, está conquistando uma turminha nova, minha filha tem 12 anos e começou agora a ler “a turma da mônica” por se identificar com a turma jovem, que como ela é engraçada e ingênua, amei
28 de novembro de 2008 às 21h37
|
 |
|
Tô um bagaço…mas com novidades « Bem-Vindo…
[...] sempre o habito de ler os blogs do yahoo e hj me deparei com um muito legal que falava sobre a TURMA DA MÔNICA JOVEM (OU TEEN como outros dizem) Nossa o Mauricio de Souza foi 10 na ilustração acho que a galera que [...]
28 de novembro de 2008 às 21h38
|
 |
|
Claudioes
Mandou bem, fabio. Acho que o Maourício conseguiu o que queria, levantar uma polêmica. Mudanças de bom gosto são sempre bem vindas, o problema é o mangá!!!!
28 de novembro de 2008 às 21h39
|
 |
|
Mariah Gatinha
é o seguinte,ninguem fala merda não pq o Mauricio tá fazendo o que qualquer um faria com o dom q ele tem nas mãos.ele só está fazendo o trabalho dele,e por mim muito aprovado.Ele tá é de parabens pq é muito criativo desde o principio da história,quando eles ainda eram crianças.Quem desdenha quer comprar,então essas pessoas implicantes que estão tentando chamar atenção estão apenas com inveja do cara.
28 de novembro de 2008 às 21h39
|
 |
|
Juca
falou td potter, os kras ficam reclamando e vai v vao ser os primeros a comprar o gibi
e.. ñ daniel a mao da monica ta normal, é soh impressao sua
o gibi ta nota 10, e o mauricio ta d parabens, conseguiu fazer eles crescerem direitinho, hehehehhe
28 de novembro de 2008 às 21h40
|
 |
|
Ritinha ♥
Pelo amor de Deus , tem gente qq fla q issu é LIXO…que issu…é um classico , q agora acontecendo fatos mais comuns entre os jovens talves aquele pessoal q lia quando era pequeno volte a ler…
Agora quem nao gosta vai ver “dragonbol” , “poquemon” , e essas porqueiras ai …….mais nao dá palpite no q nao intendi , pq Mauricio criou um verdadeiro classico ! Eu acho as his´tórias super legaos q algumas mt engraçadas, só msm gente q qué aparece q vem fala q issu é lixo…Vá pa pindoia…
28 de novembro de 2008 às 21h40
|
 |
|
Tízanne
Desde o 6 anos de idade eu leio turma da Mônica e posso dizer que foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Habituei-me a ler, e com meu afilhado (6 anos) sempre compro as revistas, mas eu gosto mais delas do que ele mesmo. heheheheheheheh. Não li esta nova fase, correrei na banca e comprarei, contudo a pureza dos personagens, a inocência, a delicadeza não podem ser jogadas fora. EU AMO A TURMA DA MÔNICA RADICALMENTE. E lerei para meus primos, meus filhos, meus netos e se puder, bisnetos.
28 de novembro de 2008 às 21h42
|
 |
|
O primeiro a gente nunca esquece « Boulevard do Crepúsculo
[...] Maurício já alertou que esse namorico vai ser tratado com muito cuidado e a bitoquinha é bem de leve, mas é mais um lance que atraiu uma mídia acachapante – foi notícia nos jornais brasileiros no nível dos anúncios da morte do Super-Homem ou outro super-herói icônico; deu na capa do Caderno 2 do Estadão, por exemplo. Se a capa fica no “quase”, veja mais embaixo o beijo em si, que eu peguei lá no Judão. [...]
28 de novembro de 2008 às 21h47
|
 |
|
Giovanik
Simplesmente ridiculo ( ou “lidiculo” como diria o cebolinha, no classico dos quadrinhos de mauricio de Souza ), Mauricio de Souza com essa versão da turma da Monica, conseguiu destruir os sonhos de infancia de milhões de brasileiros que curtiam a garotinha dentuça do vestidinho vermelho, o cebolinha de cabelos 5 fios espetados, o cascão suginho, a magali comilona etc.
28 de novembro de 2008 às 21h51
|
 |
|
estrela
Boa iniciativa…espero q tenha o msm sucesso q as primeiras edicoes
nada mal!!
28 de novembro de 2008 às 21h53
|
 |
|
Anarco
Como sempre, os comentários:
“mimimi, mimimi” -_-’
Isso nunca muda
28 de novembro de 2008 às 21h53
|
 |
|
Y-tunado
Ei pessoal… Larga disso, pessoal, tudo tem que evoluir. O Batmann, Robim e Mulher Gato, Homem Aranha, Tio Patinhas, Donald e Mickey, todos tiveram suas versões em gibis e fizeram suas estréias no cinema e todos foram assistir. Porque isto? Por que são coisas de americano bonzinho. Agora. Vejam só. Um brasileiro está fazendo sucesso, por ter criado uma revista infantil e agora está partindo para uma evolução, um passo a mais. Isto mostra como o cartunista, que nasceu humilde, hoje é sucesso nacional e internacional. Vamos dar o nosso apoio. Quem sabe aparece em breve nas telinhas do cinema, um novo filme cheios de aventura e romantismo, típico brasileiro, sem depravação e com final feliz.
28 de novembro de 2008 às 21h56
|
 |
|
Cary
KKKKK!!!Eu ri demais além da conta nessa parte, o Cebolinha ficou tonto.Amor ou ódio?xD…Mas eu não queria que fosse tão corrido. Claro, eles podem até ficar juntos, pq não? Mas que seja um pouco mais complexo pra que isso aconteça, que demore mais um pouco. Até pro leitor acostumar…Eu adoro essas coisas fofas de romance e coisa e tal, mas se for só isso, os meninos não vão mais comprar o mangá e nem eu pq adoro uma porrada da Mônica!xDDDD
28 de novembro de 2008 às 21h58
|
 |
|
Tiago
Gostaria de deixar claro e registrado aqui a minha indignação e decepeção com o Maurício de Souza, ele simplestemente assassinou a personagem de que mesmo criou e quem lhe deu todo o sucesso. Essa nova versão da Mônica é vulgar, e de péssimo gosto. Nada pessoal.
28 de novembro de 2008 às 21h58
|
 |
|
oi
Daniel
eu também reparei isso hauhaau, a mão da Mônica está ao contrário
28 de novembro de 2008 às 21h59
|
 |
|
Wronskiano
Eu quando era criança adorava a turma da Mônica, eu estava pensando em comprar essas revistinhas pra minha menina, mas com uma porcaria dessas desisti da idéia.
Os personagens deveria ficar como eram só pra crianças, com histórias ingênuas, sem nenhuma maldade essa mudança para adolescente acabou com a toda a turma da Mônica, infelizmente hoje só vale os lucros gerado pela polemica, e as crianças que mantinha a revista em circulação foram deixados para o segundo plano.
A TV hoje não tem nenhuma programação adequada para crianças, a agora a pouca vergonha chega até nos quadrinhos, queira ou não historias assim incentiva as crianças largarem a infância “que é a melhor fase da vida“ para a ABORRECENCIA mais cedo.
Infelizmente é nisso que o mundo está se transformando, até histórias clássicas para crianças estão se contaminando!!!!!
28 de novembro de 2008 às 22h01
|
 |
|
noturno
olá gente!!aki ja tava mais que na hora deles crescerem né gente gostei da nova geração e acho que vai ser tão bom quanto antes!!mas aki sem que acabe os originais!!!rsrs
28 de novembro de 2008 às 22h05
|
 |
|
MS2008
Gente, é sempre bom relacionar um grande sucesso aos momentos cotidianos. Foi uma iniciativa tomada e que pode dar o que falar, porém, não podemos é condenar nem muito menos fazer o que esse Ozzyman fez. Críticas, só para quem sabe.
E INDIGNADO, Mangá ou não a Turma da Mônica acaba saindo melhor do que essas versões estrangeiras que acabam sempre do mesmo jeito: continua no próximo episódio.
Valeu Maurício. Você é brasileiro, não é “pirata”: crie e não copie!
28 de novembro de 2008 às 22h06
|
 |
|
Yanna
A história é super legal e interessante, e não, o Maurício não acabou com o sonho de infância de ninguém! A Turma da Mônica Jovem é perfeita!!!
28 de novembro de 2008 às 22h07
|
 |
|
JUVILIANA
adoreeeeeeeeei tava mais que na hora deles pararem de brigar, tava na cara que ia dar namoro
28 de novembro de 2008 às 22h11
|
 |
|
monica
AHH falando serio!!acho o seguinte.. impolgaramm!!
poxa era bom a infancia da revistinha ,acho que agradava muito mais a todos..
agora..ao meu ver,a nova versao se descaracterizou bastante da primeira …tanto nas caracteristicas fisicas e no modo..mas isso se demosntra nao so pq cresceram e tal
mas se o Mauricio ta achando que a turma da monica adolescentes vai bombar igual a versao infantil ta enganado…isso ainda vai dar muito pano pra manga viu.pode ter certeza .
Sem contar que os personagens ficam nakele pingue-pongue chatissimo por sinal de, ficar assim “quando agente/eu era criança” “agora nao sou mais criança”
ahh pelo amor de Deus pode ser sincera.Isso cansa qualquer um..isso da a enteder q a Mauricio esta inseguro e confuso quanto a reaçao de seu publico quanto a nova versao e que ele tem q ficar lembrando toda hhra de q houve uma loonga historia antes deles se tornarem adolescente…
e disso nos ja sabemos.. =/
28 de novembro de 2008 às 22h13
|
 |
|
Patty
@potter
Kara, vc falow e disse TUDO…
Quem gostou, vai lá e compra.
Quem não gostou, vai lá e FAZ MELHOR!!!!!!!!!!!!!!!
28 de novembro de 2008 às 22h16
|
 |
|
Otaku
Eu sou um Otaku e gosto de ler mangas e ver Naruto Shippuuden é mesmo assim num gostei muito da ideia
28 de novembro de 2008 às 22h17
|
 |
|
Roselí da Silva
Sou fã da Turma da Mônica desde muito tempo ( e olha que sou quarentona hein). Achei fantástico eles crescerem… agora é ir atrás desta nova edição, fiquei curiosa pois tenho certeza que será de muito bom gosto e saudável, pelo menos pra alguns. Nossa sociedade e as famílas precisam disso.
28 de novembro de 2008 às 22h20
|
 |
|
paloma cibele
sim gostei tambem gostaria de saber onde vende os exemplares e afirmar que o Mauricio não abandone “os pequenos monicas”
Mais tambem não deixar de fazer as noticias picantes da turma crescida
28 de novembro de 2008 às 22h21
|
 |
|
Dula
Ai galera, pelo menos é nacional e não tá cheio de tio isso tio aquilo, e o lance esta sendo heterosexual.
Não lia ainda as novas revistas, não sei se vou gostar… acontece que há muitos nostalgicos, que não aceitam mudanças e neste mundo capitalista todo mundo quer ganhar dinheiro e o Maurício não é diferente. Pena que ele pensou isso antes de mim. Felicidades seu Mauricio.
Agora a Tina já era a gostosona, queria ver o Rolo passando o rolo nela kakakakaka!
28 de novembro de 2008 às 22h26
|
 |
|
Dula
o quê que é spoiler?
A tininha é mais gatinha, será que agora ela vai aparecer trintona casada com o Rolo e cheios de filhos?
28 de novembro de 2008 às 22h38
|
 |
|
Jocynéia
Vixi… Nem tava sabendo que o “Mamau” tinha lançado esta série de gibis e já fico sabendo de cara do grande beijo, pelo jeito se eu demorasse muito para saber com certeza acabaria só tendo noticias do batizado do filho do casal brigão…
Ah! E Como eu só soube dessas tiragens agora, gostaria de registrar tb que não achei interessante o fato da Mônica ter emagrecido depois de adolescente, o Maurício deveria ter prosseguido com a personagem gordinha mesmo ou pelo menos dentuça, pois estas são sua marca registrada… Mas geralmente é assim que acontece no mundo business, abusam da figura das gordinhas para conseguirem fama e dinheiro depois as desprezam na primeira oportunidade…
28 de novembro de 2008 às 22h48
|
 |
|
Marão
AÊ, papo mais ridiculo, se é tão ruim assim, pq q vcs estão discutindo sobre isso? aposto que todos estão doidos para continuar acompanhando se terá bjs, passada de mão, pegadão, sarrinho, fodinha. será que vai rolar um horal, Cebolinha e Monica, quem sabe um grupal, hauhauhauahau, eu não quero saber, tenho mais o que fazer, só estou popinando de bobeira.
até nunca mais.
28 de novembro de 2008 às 23h04
|
 |
|
lokooo do lixoo
achei muito bacana essa nova fase do cebolinha e mônica
agora so faltou a magali da uns pega no cascão
ploblema é o cheilo fedidooooo!!!!
valewww
28 de novembro de 2008 às 23h05
|
 |
|
Gringo
O Cebola está a cara do Uub do Dragon Ball… não vejo o sentido da Turma da Mônica Jovem por si quando todas as mensagens e histórias de adolescentes poderiam ser interpretadas pela Turma da Tina. É mais um exercício de imaginação, como tantas histórias nos gibis originais. Não digo que sejam seis meses, mas essa série não vai durar muito não, é só deixar o gosto de novidade acabar (e as vendas caírem).
28 de novembro de 2008 às 23h05
|
 |
|
Anônimo
Gente, não desperdicem suas críticas… [2]
O Maurício tem que fazer dinheiro, senão ele vai ter que parar de escrever (óbvio), se isso agrada ao principal público dele, ele tem que fazer. Gostando ou não é isso, Turma da Mônica existe há + de 50 anos e só vem crescendo, tanto que existe em vários países ao redor do mundo, mas, como mandar revistas para lá sem fazer dinheiro aqui, onde + se vende? Pensem aqueles que criticam, apoiem aqueles que gostam, só não ridicularizem ao extremo um selinho a ser comparado a primeira foda dos dois. Todo mundo tirou o selinho com 7, 8 anos, e a foda, tbm?
28 de novembro de 2008 às 23h12
|
 |
|
Eric Reis
Squidum dum dum eh o coração do Cebola batendo acelerado!!
e pow, depois da edição, naum lembro qual, em que o Cascão faz uma limonada e uns caras querem descobrir o segredo de uma limonada tao boa e o cascão no fim diz que eh porque ele LAVOU, sim meu amigos, isso mesmo, ele LAVOU!! as MÃOS!! eu nunca mais lerei turma da mônica..algumas coisas mudam, outras n deviam mudar jamais…
eu mudei! agora leio somente Liga da Justiça!
28 de novembro de 2008 às 23h16
|
 |
|
vladimir
Não gostei perdeu a magia que tivemos no tempo de infância com a mocica e o cebolinha. Sempre eles tiveram um algo em comum mas nada que eles tivesem uma aproximação assim sempre serão bons amigos.Para sempre
28 de novembro de 2008 às 23h17
|
 |
|
Sidnei Sólon
Pô! Tô achando a Turma da Mônica Jovem ótima! Claro que deve mesclar a vida real com uma ficção meio absurda, mas é ae que está o grande lance.
Parabéns Maurício de Souza e todos os fãs dessa turma fantástica.
28 de novembro de 2008 às 23h18
|
 |
|
Keila
eu há uns anos atrás pensei q seria legal uma versão teen da turma da mônica, pois havia visto com outros personagens de outras histórias. legal ver as cores de roupas e os cabelos como os originais numa versão adolescente, claro. quero ver com os outros personagens e troca de pares, claro, como toda historinha, as idas e vindas. parabéns, gostei da iniciativa
28 de novembro de 2008 às 23h19
|
 |
|
Karen
Deixa o povo ser feliz!!!
Embora agora tenhamos a TMJ, ainda temos também a antiga…quem não gosta de adolescente, a infantil continua nas bancas, normalmente….
Parece que tem gente que nunca foi adolescente.
Que implicância!
28 de novembro de 2008 às 23h30
|
 |
|
magá
As história e os desenhos da turma ficaram fora do contexto original,jovem com super poderes,magias….o que isso tem haver com turma da mônica? Ainda mais em mangá?Não me lembro de nenhma historinha com a turminha lutando pra salvar a terra.Já que a idéia era uma nova fase,poderia ter mantido o padrão,o mauricio desenhava a Tina,poderia ter feito a turminha no mesmo padrão brasileiro “amauriçado” de sempre. Será que brasileiro não consegue ser origunal até fim ,tem sempre que copoiar um japonês,um americano…Parece que não confia no seu taco!!
28 de novembro de 2008 às 23h32
|
 |
|
Juliana Rockenbach
Quando era pequena, minha mãe comprava a revista da turma da mônica pra me incentivar a ler. Nossa, como funcionou! Hoje mostro à meu filho, as revistinhas da turma pequena e da turma grande e tanto ele como eu e minha mana adoramos e vamos tentar colecionar todas. Acho que a idéia foi ótima, pois propicia a nós adultos acompanhar ´histórias que mexiam e mexem até hoje com nossa imaginação. Sendo esta também fundamental para o aprendizado e incentivo às crianças.
28 de novembro de 2008 às 23h33
|
 |
|
Julie Maria
A turma da Mônica me acompanhou na infância e me assutei ao ler a primeira edição da Turma da Mônica para “jovens”. O bom senso e bom gosto de fato já não fazem parte das histórias que logo no início tem uma filha adolescente (Mônica) batendo a porta na cara do seu pai. Uma tristeza, não porque eu ache isso “errado” e pronto, mas porque tenho certeza que é possível fazer algo bom, com humor, e ao mesmo tempo, como o próprio Mauricio disse – mas não está cumprindo – com “mensagens” para a família. Sim, o nivel decaiu muito e com isso todos nós perdemos, porque é raro ver algo fazendo “sucesso” num país onde se fabrica novela como se fosse cultura. É lixo, nunca deixará de ser, e esperemos que o Mauricio acorde antes que seja tarde… pois gente dando maus exemplos para esta geração jovem sobra, mas eles estão sedentos por algum ideal, alguma meta, alguém que lhes diga que existe o banquete e não só o lixo!
Julie Maria
28 de novembro de 2008 às 23h35
|
 |
|
Pixote
É….tem gente que só dá valor as coisas que vem de fora e de preferência em inglês. Parabens Maurício, seu trabalho é perfeito ontem, hoje e sempre.
28 de novembro de 2008 às 23h36
|
 |
|
Cary
Einta, gente…Começou agora, dá um tempo. Criticar é fácil demais, né? O Mauricio nem parou de fazer os gibis do pessoal pequeno. do que reclamam? Apenas não comprem o mangá, ninguém aqui é obrigado a nada…>.>
28 de novembro de 2008 às 23h44
|
 |
|
Nanda
Eu comprei o mangá pra ver este momento surreal da Mônica!!! Mas confesso que não achei legal o sentido desse projeto…a turma da Mônica tem uma linguagem brasileirissima, e totalmente própria…Esse mangá tem mtos clichês, nada criativo e nem instigantes para que nos faça comprar a próx. edição. Comprei de curiosa. Podia até ter ficado legal, se as essencias dos personagens tivessem sido mantidas. Mas o que temos é um misto de power rangers, sakura card captors (Mônica) e Malhação, com uma pitada de melodrama de novelas mexicanas!!! Prefiro ficar só no bom e velho gibi!
28 de novembro de 2008 às 23h51
|
 |
|
Carla
tudo na vida cresce e amadurece, ao menos as coisas que que seguem o curso natural da existência…
assim como nós, que de crianças líamos turma da mônica, crescemos e nos desenvolvemos, é super bacana ver a turma se desenvolvendo também!
Parabéns Maurício e boa sorte!
29 de novembro de 2008 às 0h00
|
 |
|
elias
Tenho certeza que o Mauricio usará de sua influencia para
ensinar os adolecentes a si respeitarem mais.
diferente dos que fazem
as novelas e seriados.
29 de novembro de 2008 às 0h03
|
 |
|
vinicius
absolutamente ridículo! quadrinistas do brasil sofrem para ter espaço, reconhecimento, muitos mais brilhantes do que Mauricio de Souza! E ta aí a resposta da sociedade, vivendo um alvoroço por causa de turma da mônica!!!!
não se houve falar de henfil, que viveu e combateu a ditadura com traços… mas se fala desse babaca que conta histórias de novelas em revistas… agora além do público infantil e idiota adulto ele que pegar os adolescentes e continuar com os idiotas adultos. faça-me o favor.
29 de novembro de 2008 às 0h05
|
 |
|
Heidimar
Boa Noite a todos os internautas de plantão,
acredito que não é o caso de saber se o CEBOLA vai ou não vai dar um beijo na MÔNICA.
o importante que idéias novas são agregadas a iniciativas antigas que deram certo e vem transcendendo décadas de muito sucesso e mensagens lúdicas que acrescentam e formam um pensamento lógico-crítico nos seus leitores.
e é por isso que fica aqui registrado os meus PARABÉNS ao Maurício e sucesso meis e mais.
Obrigado.
29 de novembro de 2008 às 0h05
|
 |
|
graaa
eu adoroooo a versao infantil e adorei a versao adolescente!!
nossaaa esse povoo falaa tanta besteiraa q nem sei qm é pior…as pessoas crescem..por um acaso vc é igual de quando era pekeno? q coisaa ..as meninas o peito cresce, o corpo muda ela se preocupa com a aparencia e pq naum kolokar apararelho ..tem tudo a ver o q ele fez …qm ta reclamando pq ela naum é gordinha +, é pq é gorda e esta se sentindo descartada KKKKKKKKKK
tem gente q nem leu.. pq ta falando tanta coisa nada a ver..a outra falo q é uma pouca vergonha isso por causa de 1 bj…so se for pq nos dias de hoje elas nem beijao vao logo pra cama aff…é muita gente falando besteira!!
se naum gosta naum le ..mas tbm naum abre a boka e nem escreve o q naum sabe!!
vai durar a beça pq o cara é inteligente o suficiente pra saber o publico q ele ker atingir 
bjssss
29 de novembro de 2008 às 0h11
|
 |
|
Amana Raab
Nossa, eu não sabia. Que legal!
Leio turma da Mônica desde pequetita e tava desinformada sobre isso… ¬¬
Vou correr atrás!
Hahaahahha…
29 de novembro de 2008 às 0h19
|
 |
|
andressa
Caraca aí vcs metem malha e aposto que nem conhecem o trabalho, sou super fã das Hds do mauricio e estou louca para ver a nova versão, espero que faça tanto sucesso quantos as primeiras…E mauricio obrigado, atráves das suas Hds aprendi a ter gosto pela leitura e hoje não leio menos de 10 livros por ano…
29 de novembro de 2008 às 0h34
|
 |
|
Buuu!
Porra velho… não consegui acompanhar quase nada desse lance, mas TM pra mim sempre rulou!
mas o que eu queria mesmo é ver o estado do Sansão…deve tá todo imundo, fudido, costurado…hauhauhuha!
´´e hora da mônica brincar com outro…er… coelhinho. =D
29 de novembro de 2008 às 0h46
|
 |
|
Alexandre Pit
29 de novembro de 2008 às 0h57
|
 |
|
D1N0554UR0
“O Capital” em quadrinhos já existe, mas se a Panini fizesse ficaria bem mais legal… Apoio a idéia!
Turma da Mônica nunca teve conteúdo útil mesmo, nem ideologia que pensasse além do lucro. Um a mais ou a menos não faz diferença, essa se encontra em quem lê….
É modismo sim, e não demora para a acabar a não ser que haja marketing constante para mantê-la em circulação. As opções desse tipo são muitas, isso é febre de verão. O resto, sabemos a história… Esse é só mais um item de colecionadores virgens… rs
Abaixo a Mônica magricela e a Magali saudável!!!!!
29 de novembro de 2008 às 1h21
|
 |
|
Rodrigo Dias
“Squidun-dum-dum”? Vou comprar uma edição quando eu tiver dinheiro – e se ainda existir a revista.
29 de novembro de 2008 às 1h45
|
 |
|
aline
Muito legal!!
eu acompanho a turma da Mônica desde pequena.. vai ser bem legal eles entrando na fase das paqueras… mto bom vê-los crescendo junto comigo.
29 de novembro de 2008 às 1h46
|
 |
|
João Gabriel Freire Furtado da Silva
Eu acho que todo empreendimento tem que ter um diferencial é o que chamamos de fator inovador mercadológico.O perfil do cliente da panini é diferente da editora Globo,na minha opinião.Panini comercializa outros produtos e quadrinhos portanto, o público a que se destina é totalmente novo visto que a antiga parceira da Editora Maurício de Souza Produções (Ed Globo)não tinha outras publicações de hq ou manga pois vizava vender globo Ciência que se destina para jovem.A turma da Mônica mudou muito depois que a panini resolve publica-la a começar pela luminosidade posta nas técnicas de desenhos.Essa mudança não foi aceita.Aí que vem a questão do diferencial:o mangá
Já viram quantas sugestões vem a cada dia na seção do leitor?Eu queria que magali isso…magali aquilo…Eu acho que todo diferencial é bem vindo pois o clinte quer algo de qualidade diferente.Nimguém faz algo diferente para perder.Hoje em dia nesse mundo todo mundo visa lucro nesse mundo capitalista,quem dizer q não é mentira.Quantos quadrinhos ou mangas nacionais temos?Nenhum por essa razão não há porque a turma Jovem não fazer sucesso.
29 de novembro de 2008 às 2h36
|
 |
|
João Gabriel Freire Furtado da Silva
obs:Antes da turminha chegar na panini,a mesma só publicava mangá por isso o público mudou.
29 de novembro de 2008 às 2h41
|
 |
|
je
meu deus,
primeiro isso passa longe de ser um mangá. sabe porquê?
porque um mangá tem um nivel de detalhamento de CADA quadro muito maior, ou seja, o autor de um mangá vai desenhar uma cidade e desenha cada janela,porta,carro,rua,etc nos minimos detalhes e o mauricio ta longe disso
outra pra quem reclamou q essa revista é melhor que mangá pelo fato de a historia acabar sempre na mesma edição nunca vai ler uma historia complexa. (sem brincadeira, já li muito one-shot por ai muito mais complexo q todas as historias da turma)
e não se enganem eu amo turma da monica, leio desde criança e adoro a ideia do (quase proximo) estilo mangá, só não gosto que tenham a ideia q todo mangá é assim sem nunca terem lido algo desente.
tão reclamando da cena meio hentai, pelo menos não é nada yaoi lemon (quem não entendeu segue um mini dicionario)
shoujo – mangá para meninas
hentai – simplesmente porno (mas lembre-se: hetero)
yaoi – tambem porno mas homossexual
29 de novembro de 2008 às 2h46
|
 |
|
vera
assimcomo os “rugrats” cresceram, a turma da monica tbem virou adolescente, e isso e muito importante para as criancas q acompanham a historia destes personagens do Dr. Mauricio, e lindo, juvenil, atual, romantico, divertido…ate adulto tem curiosidade! e alem de tudo e tudo muito transparente, sem as maldades do nosso dia-a-dia, chega disso! assim as criancas tomam gosto pelas coisas mais simples da vida! Parabens Mauricio de Souza
29 de novembro de 2008 às 4h50
|
 |
|
Tiago Pê
29 de novembro de 2008 às 4h56
|
 |
|
benitez
Toda crítica é aceita mas com inteligência mas falar com extrema ignorâcia e derespeito é demais!Faça uma crítica construtiva e não repulsiva se não gostou simplesmente não compre só não venha com essas bobagens pra querer aparecer.Seje mais sensato!Vôcê já foi criança e cresceu por que os personagens do Maurício não pode? Todo mundo tem uma nova fase na vida e muitas mudanças, o amor surge ,também as intrigas mas quem nunca passou por isso? Então? Pense nisso.
29 de novembro de 2008 às 7h15
|
 |
|
Consumidora
Jà gostei muito da turma da mônica na minha infância, hoje acho os gibis elitista porque não é qualquer pessoa que pode deixar de comprar alimento e até um brinquedo infantil (com os feiraguais tudo barateou) para comprar um gibi. è por isso que crianças carentes e pessoas pobres em geral não têm um nível cutural maior, fica difícil a acessibilidade destes produtos.
Também quero fazer uma crítica porque recentemente vi uma edição especial da Turma da Mônica em um papel mais sofisticado,brilhoso, deu vida aos “quadrinhos” mas quando vejo é Mônica (infantil) tomando banho (o nu que não mostra nada). Meu espanto foi o sentido da história, Mônica queria atravessar a sala onde só homens (cascão, cebolinha e um paquera estavam), a existência de um adulto foi ignorada. A mesma fica toda história enrolando para passar pela sala e quando toma coragem a toalha cai e ela sai correndo para que ninguém veja. Não achei apropriada e isso não é uma questão de não comprar individualmente mas eu penso nos avanços da sociedade e de que certas informações são precoce. Crianças hoje engravida e a socioedade acha normal. Até que ponto tal história é construtiva porque criança tem uma imaginação enorme e não é burra. Mas tal cena passa como natural uma menina passar enrolada na toalha no meio de três homens sendo que um é um paquera. A toalha cai, não vejo como um instrumento de educação sexua, vejo como estimulo por todas as condições expostas.
É por essas e outras que eu deixei de ler e consumir as reevistas
29 de novembro de 2008 às 7h27
|
 |
|
Consumidora
E até que ponto tal edição jovem é para jovem? Porque uma criança em meio a tantos gibis vai escolher algo mais elaborado, uma capa mais atrativa, se atntecipando quanto sua maturidade. Dessa forma acho que tem sim que preservar os gibis para que implicitamente ou nas entrelinhas as crianças não sejam induzidas sexo preconce e outras coisas mais. sou contra o esconder mas sou a favor de limites, até porque existe várias maneiras de se falar a mesma coisa e certas coisas devem ser discutidas com os pais.
29 de novembro de 2008 às 7h40
|
 |
|
Rod
Para mim, uma turma de adolescentes de 16 anos que só dão selinhos e não abordam tabus, não é uma turma de adolescentes, é uma turma de crianças grandes demais.
29 de novembro de 2008 às 7h42
|
 |
|
jorge ramiro
acho o lance do beijo muito legal,é uma pena que a geração nova,não pensa da mesma maneira,os quadrinhos é uma diversão,um sonho quando voce realmente pensa em ler.
29 de novembro de 2008 às 8h05
|
 |
|
Isis Oliveira
`Tudo na vida muda`. Acho ótima a idéia do Maurício de Sousa.
Quem não gostou, não lê, é tão simples. Mas, tem muitaaaaaa gente que adorou a idéia e vai ler. As estorinhas do Maurício trabalham muito o lado psicológico, ecológico e são historinhas nossas. São historinhas BRASILEIRAS. Prefiro milllllll vezes ler estas historinhas e saber que tem muita criança lendo nossas historinhas. São histórias de crianças comuns, de deficientes, de tudo um pouco. São histórias que mostram um comportamento de amizade, de companheirismo, de amor a natureza, não tem a violência de muitos outros quadrinhos que vejo por aí. Não troco uma revistinha da Turma da Mônica por nenhuma outra. E quem disse que o pessoal que lia a Turma da Mônica cresceu e não irá ler mais por causa do trabalho ou do corre-corre, se enganou. A gente sempre encontra tempo para tudo na vida, e ler as revistinhas com os filhos ou com os netos é um `barato`.
29 de novembro de 2008 às 8h38
|
 |
|
Kéka
Mudanças são necessárias, e nem sempre todos estão de acordo.
Quem gostou, é só ir comprar.
Quem naum gostou, num compra gente!
Oxii, cada um no seu quadrado povão!!! =P
huahsa
29 de novembro de 2008 às 8h44
|
 |
|
Fernando Reis
Esse pessoal quer realismo em tudo? É só ler um jornal. Lá tem realismo de sobra!!
29 de novembro de 2008 às 9h05
|
 |
|
Lizzie
Não gostei da idéia. Aliás, acho que perdeu o ’sentido’.
=/
29 de novembro de 2008 às 9h18
|
 |
|
Nife AB
è foi uma bela maneira de inovar e de ganhar mais dinheiro com a marca turma da mônica, mas acredito que tem muita gente que não gostou e vou falar quem não gostou:
aquelas pessoas que curtem manngá(otakus), por que acham todo mangaloide um lixo(mangaloide:imitação de mangá, pois eu acho que foi uma boa iniciativa e acredito que quem fala que não foi não tem um bom senso e nem visão do mundo dos quadrinhos, afinal algum dia eles teriam que crescer e essa foi a meneira certa colocando eles jovens.
Acredito que mais pra frente isso vai virar até animação… escuta oque eu tou falando..
abraço ai e sucesso
29 de novembro de 2008 às 9h34
|
 |
|
renato
Massa!!!
Tava na hora de eles sairem da Terra do Peter Pan onde são crianças Eternamente!!
Muito boa a Iniciativa!
Irei conferir!!
29 de novembro de 2008 às 10h04
|
 |
|
TataGoAgui
Não deixo de ler as histórias da Turma da Mônica desde a primeira revistinha que coloquei na mão há pelo menos uns 20 anos atrás. O Maurício é Fooodaaaa. Vai conseguir manter a mesma turma em dois tempos e estilos diferentes. Ele consegue agradar (com uma sensibilidade comercial/prifissional colossal) à pessoas de diferentes classes sociais, idades, etc,etc,etc. E a TMJ tá d+ (com ressalva do traço dos desenhos em alguns momentos…)mesmo assim ele não deixa a peteca cair.Tenho orgulho de ser brasileira quando penso em pessoas como ele.Parabém Maurício!
29 de novembro de 2008 às 10h21
|
 |
|
M.Excer*
Ela sofreu o diabo nas mãos dele e de Cascão, e ela quem termina tomando a iniciativa de beijá-lo primeiro? Injusto… ele quem deveria, pois me parece que ele sempre gostou dela, pois nunca a deixou em paz! :/
29 de novembro de 2008 às 10h21
|
 |
|
Rogério Brina Aragón
As palavras da Lizze são o resumo perfeito da situação.
Perdeu o sentido, e esta ideia não é pioneira, OS FLINSTONES, tambem transformaram BAMBAM E PEDRITA EM ADULTOS, e o fracasso foi total.
S sr. MAURICIO não deveria ter copiado o fracasso dos FLINSTONES.
Lizzie
Não gostei da idéia. Aliás, acho que perdeu o ’sentido’.
29 de Novembro de 2008 às 9h18
29 de novembro de 2008 às 10h25
|
 |
|
Palhares
tudo que puder incentivar amor, carinho e afeto, principalmente porque quem mais lê, vai ser as crianças…é tudo de bom. aprovado.
29 de novembro de 2008 às 10h29
|
 |
|
raquel
acho q pode ser legal, eu fiquei curiosa pra ver, claro.
mas concordo q o estilo mangá seja bizarro pra turma da mônica.
acho q o excesso de oportunismo foi só esse.
afinal, um beijinho (e só um beijinho!)nao tem nada de mais pros jovens do Limoeiro, já houve casais antes lá, e eram crianças.
29 de novembro de 2008 às 10h30
|
 |
|
Janu Ário
O Maurício de Souza tá viajando na maionese… O legal da Turma da Mônica era a ingenuidade dos personagens, que não tinham malícia em nada…
Se hoje em dia aqueles personagens puros não interessam à molecada (que, aliás, anda se “pegando” com 10 anos ou até menos), não é com esse negócio de Turma da Mônica estilo Malhação (programa da Globo), que ele vai recuperar o prestígio (financeiro) dos personagens…
Do jeito que as coisas vão, daqui a pouco aparece a turma da mônica pra adultos (estilo japonês também). Aguardemos.
29 de novembro de 2008 às 10h43
|
 |
|
Raquel
Acho que estão fazendo tempestade em um copo dágua, as edições Turma da Mônica Jovens, mostra situações onde os persongens deixam a infância e naturalmente se apaixonam e acontece o primeiro beijo. Atire a primeira pedra quem nunca se apaixonou e passou pela experiência do “primeiro beijo”, é um momento mágico e maravilhoso.
29 de novembro de 2008 às 10h44
|
 |
|
Andrea
Aos invejosos de plantão duas perguntinhas: o que vcs já criaram? Será que são tão bem sucedidos profissionalmente quanto o Maurício de Souza, já conhecido internacionalmente pela sua arte?
A Turma da Mônica Jovem em estilo mangá com histórias que lembram um jogo de RPG é original, bem bolada e divertida. E se o Maurício quisesse fazer uma edição adulta e erótica da Turma, seria mais um sucesso!
Gostaria de ver uma historinha dessa nova fase com o Louco.
29 de novembro de 2008 às 11h06
|
 |
|
Capitão Clatrans
Gente, só vou falar um pouquinho do que acho da Turma da Mônica atual.
Eu sempre comprei as revistinhas da turminha, pegava emprestado com amigos (algumas eu gostava tanto que “esquecia” de devolver, admito), ou mesmo folheava na banca quando não tava com $ pra comprar. Hoje, eu ainda vou no sebo de vez em quando pegar aquelas edições antigas. Mas atualmente eu parei de comprar as novas. Por que?
Não sei se todos aqui lêem essas novas edições (não estou falando da Turma Jovem, estou falando das revistinhas da Monica, Cebolinha, etc, da turminha ainda criança), mas a última que eu comprei foi a gota para mim. Eu sempre gostei muito do Louco, e vi uma, no meio do ano, do Cebolinha, especial com o Louco. Comprei, óbvio. Mas acontece que o Louco de agora perdeu a sua loucira. Antes ele era, de seu modo louco, coerente. Agora as piadas não têm coerencia, não fazem sentido (estou falando do sentido que a loucura dele tinha). Isso não fica restrito apenas para o Louco, mas falo isso de todos os outros personagens. As piadas não têm graça. Eu ainda rolo de rir lendo aquele gibizinho antigão, de 90 e poucos, que eu já li 500 vezes e decorei as histórias, mas mal consigo rir das novas. Os personagens que ainda se salvam é o Cascão, o Chico e as vezes a Magali e o Dudu… Mas eles estão exagerando em coisas desnecessárias. Estão perdendo a caracterização.
Talvez isso esteja fadada a acontecer com todas as histórias. Pois se pararmos para pensar, acho que não há quem não concorde que aqueles antigos desenhos do Pateta, por exemplo, em que ele não falava (”Pateta no transito”, “Aprendendo a jogar golfe”, etc) eram muito mais divertidos que a nova série que a Disney lançou.
E agora a Turma Jovem, eu não vou falar muito, porque até hoje não tive curiosidade de ler. A única coisa que digo é o que já destacaram por aí. Eu, como desenhista (amador, desenho por hobby), achei uma desacracterização com os personagens essa estilização em pseudo-manga. Não digo que não foi uma grande iniciatima, mas… Por que o Maurício não seguiu o seu estilo da turma do Rolo e a Pipa, por exemplo? Ele não precisava fazer uma Turma Jovem manga, ele tem a turma da Tina e companhia para tratar temas mais voltados para adolescentes, e ainda, com o traço original dele. E como falaram também, a diferença da qualidade do traço da capa e do conteúdo… Gente, alguém viu que o nariz do Cebola parece uma verruga na cena do beijo, no quadrinho?? (não resisti XD)
Bem, acho que já falei demais. Desculpem se externei demais mina opinião, mas a tempos estava querendo discutir minha decepção nesse ponto.
29 de novembro de 2008 às 11h10
|
 |
|
Lu
Adorei ver a turma da Mônica crescidinha, e acho muito legal se o Maurício abordar temas atuais, como: sexo na adolescência, uso de preservativos, o não uso de drogas. Acho que realmente dessa forma terá um cunho social.
Valeu Maurício!!
Lu
29 de novembro de 2008 às 11h18
|
 |
|
Camila
Parabéns ao Maurício de Sousa pela iniciativa, seus HQ sempre foram muito bons… a criatividade desse cara, invade a imaginação de crianças em fase escolar e prende a atenção de muita gente grande.
Esse é um dos mais magnifícos empreendedores que já ouvi na história brasileira. Para a galera que não aprovou a iniciativa, até respeito. Mas aconselho que peguem o exemplo desse cara (que, desculpe o adjetivo de baixo calão, mas só isso para descrevê-lo: ele é foda mesmo!) e procurem tirar proveito. Vocês podem não gostar e querer falar horrores pra montar a banca e buscar popularidade entre os internautas, mas aposto que nenhum de vocês já conseguiu unir exatamente tudo o que mais gostam de fazer com a atividade de ganhar dinheiro, o famoso trabalhar. E é simplismente o que Maurício de Sousa faz. Sigam o exemplo e pensem 2 vezes antes de criticar sem argumentos concretos…Certíssimo ele.
29 de novembro de 2008 às 11h23
|
 |
|
henrique
Por favor, pouca vergonha?
Tem gente aqui que não tem noção de ridiculo mesmo, olha quanta merda podemos ler aqui…
De onde que a turma da mônica virou pouca vergonha?
A pessoa que fala isso é cega de não conseguir ver o suor e o rubor na cara do cebolinha?? E a mônica mal tá encostando os lábios nos do cebolinha.
E tá cheio de florzinhas e coraçãozinhos atrás…
Nem gente que não tem noção do que fala, vou te contar…
29 de novembro de 2008 às 11h32
|
 |
|
Marcio Lustosa
Quem ñ teve uma amiga com quem implicava o tmo todo, e depois de adolescentes rolou um climinha. Nada mais justo do q isso ocorrer c a galra crescida da turma da Mônica. Comfio muito no critério usado por Mauricio de Souza sus coloboradores.
Cresci lendo a turma e passo p meus filhos, com minhas revistas antigas as novas, minha rincsa já está empolgada com as historinhas!!!
Cordial abraço!!!
29 de novembro de 2008 às 11h33
|
 |
|
Camilla Meneghel
Olha Pensando bem até que ele ta sendo super útil trasendo uma novidade com a revisitinha da turma da mônica. Acho isso interessante pois, essa garotada de hoje em dia já ta se achando jovem mesmo, então não tem o porque da mônica crescer e parar com essa palhaçada de criança…Claro que existi ainda uma boa parte de fãs “criancinhas” então esse contexto não deveria ser lido por crinças né?! Vai que uma doida de 5 anos quer imitar a mônica e sair por ai beijando um cebolinha, isso ia pegar mal! Afinal qual é a criança que vê os outros fazendo e quer fazer tbm?! 
Deveria ter ainda os gibis da mônica para criança e deixa esse para o grupo “jovem” mesmo, e assim em forma de desenho como ele já disse: dar várias dicas MESMOS!
O povo ta precisando disso 
Só mais uma coisa, não deveria mudar radicalmente a história, do tipo magali magrinha,sei lá o Tio Mauricio deveria pelo menos fazer uma historinha dela falando sobre isso, ou seja, para os jovens de hoje em dia não ser “obeços”…
Ou algo do tipo, tá certo que a magali é engraçada comendo, comendo,… mais passando pra vida real, isso ia pegar muito mal, e ela nada mais nada menos que ia ser uma OBEÇA na juventude!
Tá certo Maurício, mais olha só não avacalha com a história não, acho interessantes ler NOVIDADES, mais hoje em dia tudo que é novo já é chato (exemplo homem aranha
Beijoo ;*
29 de novembro de 2008 às 11h38
|
 |
|
Thiago
Ihhhiiii galera…tem muito nego viajando ae! Tem gente metendo o pau, dizendo q a turma num tinha q crescer e bla, bla, bla….CARA, A OUTRA REVISTINHA AINDA EXISTE! Tu ta chorando pq a turma cresceu e tu num gostou? Compra a outra!!! Ou vc ker um lenço pq o Mauricio num te escuta?!? Ao invé disso eu posso te dar o Almanaque de férias da TURMA pra vcs!! Kct!! Os q tão xateado, q num kerem q os filhos, enteados, afilhados leiam, é só compra a otra! Sou fã da turma, leio a turma desde dos meus 6 anos – axo com 25 leio menos, mas leio – e axo loko q eles cresceram! A unica coisa q o roteiro ta meio castelo para o q a revista se propõe, mas eu axo q isso tem solução. Agora, o estilo mangá, talvez não esteja de acordo pra não “orientalizar” demais.
Qnt aos moralistas q liam a revista, tu NUNQUINHA imagino o cebolinha com a mônica? chega de falso moralismo…vão ler DC/MARVEL onde os heróis nunca envelhecem, sempre voltam da morte…eu adoro tb, mas as editoras num sabem como “matar” seus heróis depois de quase 30,40,50 anos…
29 de novembro de 2008 às 11h46
|
 |
|
Chacal
Se o tempo passou para a Turma da Mônica, imagina a Pipa cinquentona… ela deve estar um muquifo danado!!
As revistas com eles crianças pararam de circular???
29 de novembro de 2008 às 12h17
|
 |
|
Rosidelma
Nunca fui fã de quadrinhos, mas endosso as idéias do Maurício quanto à evolução dos personagens. Agora, já imaginou se ele criasse depois do sucesso desses novos, a Mônica e o Maurício idosos com muito humor? Seria sucesso também!
Sucesso ao artista!
29 de novembro de 2008 às 12h23
|
 |
|
Rosidelma
Por favor! corrijam meu comentário acima: eu quis escrever A MÔNICA E O CEBOLINHA e não a Mônica e o Maurício!
29 de novembro de 2008 às 12h30
|
 |
|
renata
Gente, dá pra morrer de rir com os comentários da galera xD
29 de novembro de 2008 às 12h52
|
 |
|
Ritinha ♥
Olha com tantos comentarios inutiul’s ….Pelo amor de Deus intenda q vc’s gostando ou nao vai ser publicado e provavelmente vai fazer sussesso..
Tem gente como eu q Gosta e adimira e tem gente como vc’s q dam palpite atoa …intenda issu…eu adoro as historias e se vc’s nao gostam rspeitem e simplismente nao comentem!! PARABENS MAURICIO !!
29 de novembro de 2008 às 14h02
|
 |
|
Flaviane
É Isso aí Y-tunado, A maioria das pessoas apenas críticam no lugar de apoiar e ficar feliz com o sucesso de um caturnista brasileiro. Adorei a idéia dele, fiquei super feliz em saber que temos a versão adolescente da turma da Mônica. Gostaria muito que eles fossem para as telinhas de televisão.
29 de novembro de 2008 às 16h10
|
 |
|
scud
nossa ..não imaginei que essa notícia ia ser uma das mais polêmicas aqui do judão..!!!!! 226 comnetários X0 —bem mas só pra comentar seriamente(tirando o meu primeiro comentário que fiz pensando que só eu ia comentar aqui) ..eu sempre fui fã da turma da mônica,, colecionava gibis e tals, o cebolinha era meu herói de infância….mas mesmo depois de tanta tietagem da minha parte eu não conseigo ficar zangado como um pessoal aí..gente é só uma nova abordagem, algo que pode dar certo ou errado, os gibis antigos continuam nas bancas!!! pior mesmo é dragon ball gt aquilo sim que acabaria com a infância de qualquer um !! aquilo deve ser até pior que o próprio filme que vai lançar aí.. xDDDD
E CORRIGINDO..Cebolinha não é pegador nada..!! a Mônica que pegou ele … xDDDD
29 de novembro de 2008 às 19h22
|
 |
|
scud
ahhhh e pra terminar ..o beijo foi entre a mônica e o cebola ( algo óbvio pra kct)….imagina se o beijo fosse entre o cascão e o cebola …aí que a coisa ia pegar fogo animal !!!! 500 comentários no mínimo !!!!
29 de novembro de 2008 às 19h31
|
 |
|
Ritinha ♥
Scud é obvio q nao iria ser entre o cascao e o cebola néh , kkk, quem criou um classico assim, como o da “turma da monica ” ,( pq como o Mikei é um classico dos EUA a turma da monica é daqui do Brasil ) nao iria criar uma nova série “gay” kkk seria a maior decadencia…mais se contasse os comentarios , ai sim ia da ibope !! kkkk…como vc msm disse uns 500…
29 de novembro de 2008 às 19h58
|
 |
|
felipi
será q o cebolinha tem bafo de cebola?
30 de novembro de 2008 às 10h53
|
 |
|
Turma da Mônica Jovem: um beijo e quatro edições depois « Panorama Geek
[...] Comparação da tiragem de Turma da Mônica Jovem nº 4 com a de jornais diários de grande circula… [...]
30 de novembro de 2008 às 16h55
|
 |
|
Caxinha
Poh meu ja ta va na hora do primeiro beijo né!
Poh o beijo ja divia ter lançado no 2 ne gente
e olha ke todas as revistas deles eles quase dão o beijo e tem sempre uma pessoa ke estraga isso
Bjs Caxinha
30 de novembro de 2008 às 20h03
|
 |
|
Alvars
oque a grana não faz…. tão apelando.
30 de novembro de 2008 às 23h03
|
 |
|
Turma da Mônica Jovem poderá abordar sexo e drogas em um futuro próximo! | JUDÃO
[...] O famoso beijo entre Mônica e o Cebolinha está dando o que falar aqui no Judão e em toda a imprensa brasileira. Tanto é que o site Último Segundo resolveu entrevistar Mauricio de Sousa sobre o tema e, na conversa, acabou revelando que a Turma da Mônica Jovem abordará sim temas polêmicos no futuro, como sexo e drogas. [...]
1 de dezembro de 2008 às 9h49
|
 |
|
Turma da Mônica Jovem poderá abordar sexo e drogas em um futuro próximo! | JUDÃO
[...] O famoso beijo entre Mônica e o Cebolinha está dando o que falar aqui no Judão e em toda a imprensa brasileira. Tanto é que o site Último Segundo resolveu entrevistar Mauricio de Sousa sobre o tema e, na conversa, acabou revelando que a Turma da Mônica Jovem abordará sim temas polêmicos no futuro, como sexo e drogas. [...]
1 de dezembro de 2008 às 9h49
|
 |
|
Turbow
eu acho simplesmente IMPRESSIONANTE a capacidade de criticar que as pessoas tem…
é claro que o fato de ele ter tansformado os personagens em mangás foi uma iniciativa para gerar lucro, e nada é mais comum do que isso, chama-se empreendedorismo!
;D
e não ha nada de errado em mudar o estilo do desenho qndo se esta mudando tbm o estilo em geral da tirinha,q ue deixa de retratar as criancinhas inocentes e passa a falar sobre os jovens e, pelo que eu percebi, alguns problemas da idade.
uma das poucas criticas que eu achei coerente foi a do Capitão Clatrans, amaioria foi meio sem sentido,pura critica ao faro pra gerar diversão e dinheiro do mauricio de souza.
(:
1 de dezembro de 2008 às 13h42
|
 |
|
alanis
adoro a turma e acho um barato essa dupla incrivel ter crescido…amadurecido…enfim, virar aborrecentes, ou melhor adolescentes bem educados e que lutam nessa jonada incrivel contra o mal de nome Yuka( rainha mistica poderosa japonesa que se liberta de um sono profundo de milhares de anos)para salvar os pais que foram presos em uma katana. na 1º,2º e terceira edição aconteceu uns ‘escolegões’ amorosos entre a monica e o cebolinha, mas nada como agora amadurecidos!
1 de dezembro de 2008 às 21h49
|
 |
|
Kyo Kusanagi
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMULEEEEEEEEEEEEQUE!!!!!!!!! XDDDDD
Não, a sério, ainda bem que finalmente as insinuações feitas em anos de história dos anos 90 pra cá vão cair por terra.
E, a esse pessoal que continua a criticar, sinceramente?
Tenho pena de vocês. Não de todos, porque alguns ainda têm seu fundamento. Mas se vocês se revoltam só porque a Turma cresceu, voltem a ler os gibis normais, da “Terra-616″. Deixem essa linha “Ultimate” aqui pra quem quiser. Se criticam só porque é Turma da Mônica, então duas opções:
1. Passem longe e não liguem; ou
2. Se matem. É o que gente ignorante merece. Ninguém precisa da pseudo-opinião de vocês, de falar mal só por falar.
Não tenho nem ódio, tenho é pena mesmo, de gente que só sabe falar merda do nível de “lixo e ponto. fui”.
E, caso queiram saber minha opinião geral, façam um backtrack ao post da edição zero:
http://www.judao.com.br/livros-hqs/turma-da-monica-jovem-00/
1 de dezembro de 2008 às 23h00
|
 |
|
GAMA
Bom, eu ainda n tive oportunidade de comprar talvez seja uma boa revista.. talvez não..
2 de dezembro de 2008 às 0h41
|
 |
|
Monica e Cebolinha se beijam | ZeroOitocentos
[...] Confira o famoso beijo graças ao Judão. [...]
2 de dezembro de 2008 às 10h01
|
 |
|
“vai pegar” «
[...] Mais informações aqui. [...]
2 de dezembro de 2008 às 12h48
|
 |
|
Ety
*242 comentários!!! *_*
Ow, que fofo!
Eu sinceramente gostei dessa fase da turminha.
2 de dezembro de 2008 às 12h53
|
 |
|
João
O fábio falou láááá atrás … de ter “O Capital” em quadrinhos …
Sabiam que eu tenho ? É um livro com traços tosquíssimos, mas digo aos ‘camaradas’ de plantão, que é MUITO BOM pra quem nunca leu, e mesmo pros que jamais leriam.
No mais, eu só acho que eles podiam ter tentado um traço mais ‘autêntico’, menos mangá mesmo. Mas nem sabia que já tava nas bancas, agora “vou correndo comprar o meu! (R)”
2 de dezembro de 2008 às 21h37
|
 |
|
Kirk
Abriu margem pra zuação… agora qdo fizerem a montagem com esse mangá de uma historinha da Mônica contando “Minha primeira chupeta no Cebolinha”.. daí o Maurício vai pensar melhor.
2 de dezembro de 2008 às 22h55
|
 |
|
carla
È,o cebolinha nao deu mole .
Bejou amonica em publico,que coisa feia.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
3 de dezembro de 2008 às 11h43
|
 |
|
y0r1
paLabéns tigLão!
HAUhauHAUhauhUAHUha
4 de dezembro de 2008 às 1h18
|
 |
|
Emanuel
Nossaaaa!Caramba, nunca penssei que esses 2 briguentos fossem se beijar!
Cebolinha, vc é um TIGLÃO!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
4 de dezembro de 2008 às 21h47
|
 |
|
Platy
Quem liga pro beijo ?
Tem o jotalhão e o bidu em forma manga =P
7 de dezembro de 2008 às 15h53
|
 |
|
yago pinheiro
10 de dezembro de 2008 às 23h22
|
 |
|
Ritinha ♥
Mais se éh pra fla eu tbm axei q fugiu um pouco do padrao, tah com um istilo meio Manga , desenhos japones…Mais issu dos dois se relacionarem ja tava previsto , eu mesma vi uma vez um quadrinho dos antigos q os dois eram casados!!
Mauricio vc éh otimoo, adoro suas historias…
13 de janeiro de 2009 às 18h58
|
 |
|
liz
o cebolinha ja e um gatinho eu q queria ser a monica pra da um beijo no cebolinha
11 de março de 2009 às 16h09
|
 |
|
haina
ola amo turma da monnicaaaaa
24 de março de 2009 às 21h20
|
 |
|
PEDRO
squidum dum dum é o coração do cebola a bater
25 de março de 2009 às 15h35
|
 |
|
maria clara e grazielle
oi meu nome e maria clara e eu amo muito vc monica vc e demais e muito divertida eu te adoro muito vc e muito linda e corajosa oi meu nome e grazielle e eu amo suas ropas magali vc e demais eu amo vc vc e que nem eu comilona e atentaa tudo ti amo maga fica ligada em tudo em xau monica beijaom pra vc e pro cebola tomara que vcs sejam muito felizes xau magali tomara que vc e o cascao se casem e vivam felizes como a monica e o cebola
30 de março de 2009 às 17h33
|
 |
|
V&v§zinha
Eu gosto deles a sintonia dos dois é linda nas histórinhas em quadrinhos eu adoros elles
Tomara que elles fiquem juntos nas proximas edições..♥
♥Monica & Cebola♥
13 de agosto de 2009 às 16h08
|
 |
|
Sula
Oii Aii dessa vez essa ediçao ta show..
31 de agosto de 2009 às 22h36
|
 |
|
Bianca Regina
adoro turma da monica eu tenho um monte de gibis e com esse novo titulo vai ser demais show.
e vc seu idiotas vão ver se eu to na esqina os qe falarão qe era boa ta de parabens *-*
mais os utros qe vão cagar no mato.
12 de outubro de 2009 às 7h51
|
 |
|
007
13 de outubro de 2009 às 21h48
|
 |
|
Danielle
Adoreiiii a nova fase, o tio Mauricio tem mesmo é que inovar… Sou meia patriota e sempre adorei a turma da mônica, o desenho da turma da mônica de mangá com um toque brasileiro…muiiiitooo bommmm!!!!!!!
4 de novembro de 2009 às 19h42
|
 |
|
Victória
Eu amei a turma jovem
é dddddddddddeeeeeeeeeemmmmmmiiiiiiiiiisssssssss……….!!!!!!
8 de novembro de 2009 às 10h58
|
 |
|
Gaby
quem tah criticando ai???
paga pau pro escritor
valew???pegador
TIGLÃO
12 de novembro de 2009 às 21h15
|
 |
|
jessica
ei vcs que estão falando mau deles dois ja que não gostam deles não comntem!
30 de novembro de 2009 às 16h54
|
 |
|
Rafaella
11 de dezembro de 2009 às 14h47
|